Ir para conteúdo

Jordânia e Israel


Posts Recomendados

  • Membros

Cheguei em Amã no final de uma manhã ensolarada de JUL2013....parecia que eu estava no meio do deserto pois o Aeroporto é um tanto quanto distante da cidade em si.

Meu roteiro planejado com antecedência incluia 3 dias na Jordânia...não conheceria o centro de Amã, preterido em detrimento do sul do País.

 

PRIMEIRA PARADA - PETRA!

Fui checar o preço dos táxis...77JD para ir para Petra...isso era mais que cem dólares

Para eu pegar o ônibus, que tinham horários bem ruins, eu teria que entrar no centro de Amã, pagando 20 JD para ir, e mais 40JD pelo ônibus, ou seja, quase o preço do táxi.

Eu sabia que ainda teria que dispor de mais dinheiro para me deslocar até o deserto de WADI RUM...

Então optei em alugar um carro no aeroporto, que me custou 33 JD por dia, mais taxa fixa de 30JD pelo seguro completo...portanto aluguei um citroen C3 1.0 novinho por 43JD ao dia, durante 03 dias...recomendo a empresa Jordania Rent a Car, falem com o Abdel é o gerente e meu tratamento foi vip por ser Brasileiro, ele adora o Brasil....

De tanque cheio peguei um mapa com o Abdel e parti pela estrada reta e deserto adentro...rodei cerca de 250km ao sul para chegar em PETRA...no caminho parei no Castelo de Shoubak, um Castelo belíssimo construído no alto de uma montanha pelos cruzados do primeiro reino de Jerusalém, em 1125DC...o Castelo pertenceu durante anos ao Cavaleiro Raynald of Châtillion, que o usava juntamente com o Castelo de Kerak, como pontos estratégicos para ataque às caravanas árabes...um sonho pra quem curte história...como eu amo, delirei!@@@

 

Ao chegar em PETRA no final da tarde me hospedei no PETRA SELA HOTEL, que eu havia reservado pelo booking, cumprindo a dica de meu amigo Marcelo.

 

Sai para comer algo e me dei conta que estava tudo fechado pois era RAMADAN! Voltei pro hotel e tive que encarar um fasting noturno, regado a comida árabe e muito caro (22JD)

 

Ao amanhecer do dia seguinte fui bem cedo para a cidade histórica - PETRA....preferi não alugar mula, camelo, guia, nada...encarei sozinho e andando, mas bem protegido pelo meu scarf e meu protetor solar 50....UM SONHO....lembro que é bom estar preparado, pois caminhei de 08:00hrs até 17:00hrs.... foi um sonho conhecer o reinado e o misticismo dos Nabateus...

 

Recomendo uma subida no Cânion que dá uma vista geral do sítio arqueológico, do mar morto e se o tempo estiver bom, vc vê as cidades ao sul...fica logo após o primeiro monastério, aquele do filme Indiana Jones...fiz amizades por caso com uma inglesa e uma americana que haviam estado no Brasil e consegui companhia por todo o restante do dia...vi duas caravanas de brasileiros por lá....a todo momento vc é assediado por beduínos que se apresentam como guias e tentam te levar para cima do lombo de seus animais...se vc tem disposição, recomendo que pague a entrada no sítio arqueológico, pegue seu mapinha e sua mochila e take your time...

 

Vi o pôr do sol por volta das 08:00hrs da noite quando estava chegando no hotel

 

Regressei para o hotel exaurido...como era RAMADAN, eu já tinha me preparado e comprado algumas frutas pela manha, que estavam em minha mochila e ainda tinham o poder de me saciar...mas como eu estava mais cansado que com fome, devorei as tâmaras e perâs e desmaiei, com WADI RUM em minha mente....

 

A seguir irei relatar minha experiência no deserto de WADI RUM...inesquecível

IMG_3611.JPG.55b531b69ebb99bd96c10904db2604d0.JPG

IMG_3379.JPG.875f3522b3add58d5d9727cd61e10192.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...