Ir para conteúdo

Férias em Miami e Orlando Agosto 2014 - gastando pouco


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá amigos Mochileiros!

 

Quero dividir com vocês minha experiência nos Estados Unidos durante 15 dias! A principio vou fazer um resumo e depois sigo o relato mais detalhado.

Essa foi a minha primeira mochilada Internacional. Pretendo mostrar nesse relato como foi possível fazer uma viagem incrível gastando pouco.

 

Roteiro:

Dia 1 – Chegada em Miami – hospedagem: Red Roof Plus Miami Airport

Dia 2 – Viagem para Orlando via Megabus – hospedagem: Couchsurfing

Dia 3 – Orlando: Compras Orlando Premium Outlet

Dia 4 – Orlando: Parque Magic Kingdom - Disney

Dia 5 – Orlando: Compras

Dia 6 – Orlando: Parques - Universal Studios Florida e Universal Islands of Adventure

Dia 7 – Orlando: Parque SeaWorld

Dia 8 – Orlando: Parque Hollywood Studios – Disney

Dia 9 – Viagem para Miami de carro – Parada em Kennedy Space Center (NASA) Hospedagem: Freehand Hostel Miami

Dia 10 – Miami: Praia South Miami Beach

Dia 11 – Miami: Compras Sawgrass

Dia 12 – Miami: Viagem para Key West

Dia 13 – Miami: Citi Tour e passeio de barco

Dia 14 – Miami: Compras Sawgrass

Dia 15 – Miami: Compras e praia Miami South Beach

Dia 16 – Retorno para o Brasil

 

Para começar preciso contar que a passagem aérea para Miami foi comprada numa MEGA PROMOÇÃO (na verdade um erro da Gol) por apenas R$550,00 ida e volta (COM TAXAS) ::ahhhh:: , saindo de Belo Horizonte, com escalas em Guarulhos e Atlanta. ::otemo::

 

Depois de tanta escala, optei por um dia de descanso em Miami. Fiquei no Red Roof Plus Miami Airport em frente ao aeroporto Internacional de Miami. Valor de 71 dólares a diária com café da manhã e transfer grátis para o aeroporto. Comprei no http://www.booking.com

 

 

No dia seguinte fui para Orlando de ônibus com a empresa MegaBus. Comprei com antecedência a passagem por apenas 1 dólar. MegaBARATO! O ônibus sai do aeroporto Internacional de Miami e faz uma parada em Fort Lauderdale. Bem confortável e seguro. ::hahaha::

Site: http://www.megabus.com

 

Minha hospedagem em Orlando consegui pelo Couchsurfing. Fiquei na casa de um brasileiro que me ajudou muito e graças a ele pude aproveitar ainda mais a cidade gastando pouco. Não aluguei carro, combinamos de pagar a gasolina e ele me levar e buscar nos lugares. Deu super certo! O valor para uma semana ele me cobrou 30 dólares! :D

Site: http://www.couchsurfing.org

 

Como comprei os dólares para levar na empresa onde trabalho pagando uma taxa super em conta, comprei os ingressos dos parques direto no parque. Não usei cartão de crédito na viagem, apenas para o hotel e para o hostel em Miami. ::otemo::

 

No inicio do planejamento da viagem, entrei num grupo de mochileiros criado num tópico no site do Mochileiros.com e que depois virou um grupo no whatsap. Então além fazer novos amigos, consegui companhia, fechamos um quarto no hostel para ficarmos juntas e assim nos sentirmos mais seguros devido às compras que fizemos e economizamos com transporte. ::love::

 

Para ir de Orlando a Miami alugamos um carro na empresa Alamo. Éramos quatro pessoas e devido ao numero de mala alugamos uma SUV. O valor divido ficou em 40 dólares para cada pessoa (aluguel, pedágios e combustível) além de divertido foi bem econômico. ::otemo::

SUPER DICA: Faça a reserva no site. Porque no balcão eles vão querer te vender um monte de coisa e não foram muito simpáticos conosco quando falamos que não queríamos os adicionais.

::toma::

Site: http://www.alamo.com

 

Em Miami fiquei hospedada no Freehand Hostel em South Miami Beach. O melhor hostel que já fiquei até hoje! Paguei 42 dólares a diária (com impostos). Café da manhã Incluso.

Site: http://www.booking.com

 

O transfer do hostel em South Miami Beach até o aeroporto comprei no site http://www.supershuttle.com Paguei 21 dólares e foi super tranquilo. ::otemo::

 

Vou continuar o relato com descrição dia a dia das atividades, detalhes de preço e fotos.

 

Nota Importante: Assaltos em Orlando

 

Pessoal, resolvi editar esse tópico para informar que está havendo uma onda de assaltos em hotéis e shoppings de Orlando.

Com o aumento de turista indo para Orlando para fazer compras, infelizmente isso tem chamado atenção dos bandidos. Todo cuidado é pouco!

 

http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2014/09/turistas-brasileiras-tem-dinheiro-e-malas-furtados-em-hoteis-de-orlando.html

 

 

Abaixo uma lista com hotéis que já teve casos de assaltos. Como os hotéis não se responsabilizam por perca de pertences o jeito é evita-los.

Em shopping cuidado nos estacionamentos.

 

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Dia 1 - A viagem

 

Comprei a passagem pela Gol saindo de Belo Horizonte no dia 11/08 fazendo conexão em Guarulhos e depois voando Delta com escala em Atlanta para chegada em Miami no dia 12/08 a tarde.

Totalizando 24 horas de viagem. Foi bem cansativo, mas compensou os 550 reais pagos (ida e volta). Isso mesmo 550 reais com taxas inclusas. Valeu Gol! ::otemo::

 

Devido o cansaço decidi dormir em Miami e seguir para Orlando somente no outro dia. Por isso reservei uma diária no Hotel Red Roof Plus Miami Airport.

Site: http://www.redroof.com

 

Eu comprei pelo site http://www.booking.com e foi bom que li os comentários de outras pessoas que estiveram lá. Então basicamente fui sabendo o que deveria esperar.

 

Um hotel bem agradável, com pessoal simpático e embora fique enfrente o aeroporto não tive problemas com barulho. ::otemo::

 

A parte ruim é que não tem nada perto para ir. Qualquer lugar que queira visitar precisa ir de carro ou taxi, sendo a segunda opção muito caro. ::bad::

Como o objetivo era descansar da viagem, fiquei no hotel e sai apenas para comer no restaurante ao lado.

O café da manhã do hotel não era grandes coisas. Serviram biscoito, bolinho, pão de forma, como opção de frutas tinha laranja e para beber café e suco (expresso).

O hotel tem serviço de transfer para o aeroporto incluso no preço da estadia. O carro sai de 30 em 30 minutos.

Em geral atendeu as minhas expectativas. ::otemo::

 

IMG_4304.JPG.7ea6df98cf1266db41603eaa370d7e3b.JPG

 

IMG_4302.JPG.f2c512f5c9fc1402a21fd0847ba119f8.JPG

 

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 2 – A viagem continua: De Miami à Orlando

 

Segui de Miami para Orlando na manhã do dia 13/08 usando os serviços da empresa Megabus.

Comprei a passagens com uma antecedência de quase um mês e por isso consegui comprar pelo valor de 1 dólar o trecho Miami – Orlando. Site: http://www.megabus.com

 

O ônibus sai do aeroporto Internacional de Miami, faz uma parada de 10 minutos Fort Lauderdale.

O ponto de chegada é no centro de Orlando.

 

Durante minha estada em Orlando fiquei hospedada na casa de um brasileiro que vive há muitos anos em Orlando.

Conseguia a estadia no site www.coushsurfing.org

 

O coushsurfing é uma forma de economizar na hospedagem e, além disso, fazer amigos no local que está viajando e conhecer como funciona a vida de quem mora na cidade.

 

Se quiser saber como funciona tem esse tópico aqui que explica:

http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/dicas-e-curiosidades/mochilando-sem-gastar-com-hospedagem

 

E esse link aqui que está bem sucinto, mas da pra entender o que é: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/alugue-um-sofa-couchsurfing

 

Fiquei no sofá cama na casa do Alexandre. Um cara muito bacana e que me ajudou muito! Foi a primeira vez que usei o site do coushsurfing e deu tudo certo. ::otemo::

 

Além de conhecer muitas pessoas que vivem lá pude ir a lugares que não constam no roteiro dos turistas (estou falando de restaurantes e baladas americanas). ::hahaha::

 

No primeiro dia já fomos num aniversário de uma amiga do Alexandre no Blue Martini. Uma balada frequentada por maioria estrangeira. Essa balada toca musica eletrônica e como era quarta-feira, mulher não paga para entrar e homens pagam 10 dólares. Como era aniversario eles ofereciam bebida (voga e suco) para mesa. Então não paguei consumação! ::otemo::

Foi bem diferente das baladas brasileiras. Quem gosta de baladas com certeza vai gostar do Blue Martini.

Site: http://www.bluemartinilounge.com

 

IMG_4351.JPG.837fa013c30e54c4996e7b1693f34deb.JPG

 

IMG_4365.JPG.c0948586b4c7d51510f0254d9e884f45.JPG

 

IMG_4387.JPG.1e994fa212bcbcbae837cb17e93dec74.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 3: Compras e mais balada

 

Pra essa viagem levei a mala praticamente vazia. Então a primeira coisa que fiz foi compras. ::hahaha::

 

O primeiro dia de compras foi Orlando Premium Outlet. Eu sei que tem vários com esse nome em Orlando. Então só me lembro de que esse era próximo ao restaurante Vittorios, inclusive é o restaurante brasileiro mais famoso de Orlando.

 

As lojas que mais gostei no Outlet foram: Forever 21 (que é um absurdo de barato, principalmente comparado com o Brasil ), Nike, Rue 21, Victoria Secrets. Foram essas as lojas que mais gastei. ::tchann::

 

Ficamos o dia todo no outlet e não conseguimos ir a todas as lojas!

 

À noite fomos a uma balada típica Americana. Daquelas que só tinha visto em filme. ::otemo::

Era quinta-feira e dizem ser o melhor dia dessa casa. Nesse dia toca música country e o mais interessante são as pessoas dançando. Aqueles passinhos típicos da cultura americana! Amei! ::love::

Mulher paga 3 dólares para entrar e qualquer bebida custa 2 dólares. Qualquer mesmo de cerveja a tequila, vodga. ::hahaha::::otemo::::ahhhh::::tchann::

Não sei quanto o Alexandre pagou para entrar. Mas com certeza vale a pena! ::otemo::

Foi o lugar que mais vi gente bonita nos Estados Unidos. ::love::::love::

 

Site: http://www.cowboysorlando.com/

 

IMG_5123.JPG.b71336d04b37c560d214fb931cad5a55.JPG

 

IMG_4437.JPG.f22f2a0d24ac85cbd81a1021392e6257.JPG

 

IMG_4446.JPG.54a4868aecb21053d924cd885b3b609f.JPG

 

IMG_4466.JPG.450eacbc4de02b8d84402a8c7be2c64e.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 4 – Orlando: Parque Magic Kingdom – Disney

 

“Ir a Orlando e não ir ao Magic Kingdom você não foi a Orlando”. Foi à frase que mais ouvi quando dizia que não tinha colocado esse parque nos meus planos. E de fato faz todo sentido. Pois sendo a minha primeira vez em Orlando e sendo a Disney o cartão Postal da cidade não há como deixar de ir nesse parque.

Toda a magia da Disney se concentra nesse parque. E pra entrar no clima, eu e as amigas mochileiras (Raquel e Vanderleia) deixamos reservado antes da viagem um café da manhã com os personagens no Hotel Contemporany Resort. O valor de 60 dólares o café. Caro para quem come pouco, mas valeu pela experiência. Aaaa férias... ::putz::

 

https://disneyworld.disney.go.com/dining/contemporary-resort/chef-mickeys/

 

Nossa mesa era a única que só tinha adultos. Ou melhor, crianças grandes. Nos divertimos muito e comemos muito também. Pra aproveitar bem o investimento.

Os personagens vêm nas mesas para tirar foto e de vez em quando toca uma musiquinha onde todos ficam rodando os guardanapos e batendo palma. É uma coisa legal para quem tem filhos pequenos. As crianças piram. Fiquei emocionada com as crianças.

A nossa reserva pro café da manhã foi as 08:00h e de lá fomos pro parque que é bem pertinho.

Como eu disse no resumão (inicio do tópico) deixei para comprar os ingressos do parque no local. Porém resolvi comprar os ingressos no hotel que era o mesmo preço no parque e não precisava enfrentar fila. Paguei 200 dólares dois dias: Magic Kingdom e Hollywood Studios.

Qual a sensação de ir ao Magic Kingdom?

Achei tudo lindo, fofo e infantil. De fato é um parque para crianças, os brinquedos são bem bobinhos. A todo momento pensava nos meus sobrinhos e nas filhas das minha amigas.

A parte que mais gostei foi à parada dos personagens onde tem os desfiles dos personages e o encerramento com a queima dos fogos (no castelo).

É legal baixar o aplicativo da Disney. Com ele você consegue reservar o fast pass que dão acesso mais rápido aos brinquedos, o famoso fura fila. As filas inclusive eram bem longas e conseguimos ir em poucos brinquedos. Foi uma das coisas que não gostei nesse parque.

 

Me chamou atenção nesse parque:

1 - A limpeza. Você não vê lixo jogado em lugar nenhum.

2 - As familias americanas em geral são grades. Sempre mais de 3 filhos.

4 - As crianças são obedientes. Quando vi alguma mãe gritando com o filho e menino fazendo pirraça, era brasileiro. ::putz::

5 - Muitos idosos passeando e curtindo o parque com a família ou com outros amigos idosos. ::otemo::

 

O brinquedo mais radical pro meu nível (detesto adrenalina) foi a Space Mountain. Não é é uma montanha russa mas pra mim era praticamente isso. Ela é no escuro e numa velocidade absurda. ::hahaha:: mas gostei! Iria de novo ::otemo::

 

Ficamos até o encerramento, umas 11h da noite. Ou seja, já nem sentia as minhas pernas. ::hein:

Se me perguntarem se volto nesse parque, digo sim apenas se for para levar meus sobrinhos.

 

IMG_5127.JPG.617dcb6fa800a78c8f8418998d53a0c0.JPG

 

IMG_4472.JPG.40dd16dc0df0888feec94b5d9ca02c25.JPG

 

 

 

IMG_4559.JPG.82762779ffd623605f145c263d063c2c.JPG

 

IMG_5060.JPG.10d468d64fdf16083847da9a320b9c44.JPG

 

IMG_5059.JPG.776eeda44f9c3e0fc025a65b06083309.JPG

 

IMG_5128.JPG.12243786f5a2a0a96c0c280ffaa7b95d.JPG

 

IMG_4517.JPG.b9dd90aca8283be12b373a07f84eae43.JPG

 

IMG_4553.JPG.3b914d8940f7c8d01a9a743d4a91b8f7.JPG

 

IMG_4550.JPG.a53b8b5c6ea80046495b7a9f50904f01.JPG

 

IMG_4552.JPG.40de129e6edfe1bfb429f140bcac1e88.JPG

IMG_4563.JPG.8a17cb5f8d4753787c74e5ec4a900a14.JPG

598dbd998a593_IMG_51421.JPG.2905a5e3c574090272703a82b285490d.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 5 – Orlando: Compras

 

No sábado eu estava cansada por causa do parque da Disney no dia anterior. E como o Alexandre ia trabalhar resolvi dormir até mais tarde e depois fui numas lojas perto da casa dele.

Especificamente fui na Burlington e na Rue 21. São ótimas lojas para comprar roupas. Comprei roupas para trabalhar e vários shorts jeans, camisetas, vestidos. Os preços são realmente muito baixos. Então foi fácil sair carregando muitas sacolas. Por exemplo comprei um tênis All star por 5 dólares, blusa por 7 dólares. ::hahaha::

À noite fomos numa balada no centro de Orlando. Não lembro o nome e não tirei foto. ::putz::

Mas é uma rua fechada (não passa carro), pelo menos a noite. E tem várias boates. E mulher não paga para entrar. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Roger! Obrigada!

Irei continuar. O problema é o tempo que tá corrido. Por isso fiz um apanhado geral no início para já ir dando umas dicas importantes.

Você vai gostar demais de lá!

Eu nunca tive vontade de conhecer os Estados Unidos e fiquei bem encantada!

Muito bom mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom... o que vc conseguir informar já irá ajudar muito!

Vou só eu e minha filha será o presente de 10 anos dela (apesar que faço niver dia 29/09, qdo estarei lá... hahahaha) e também fiz tudo por conta... mas não vou para Miami... só Orlando...

e com certeza não estarei como na foto (a lá Che Guevara) kkkkkkkkkkkkkkkk

me prenderiam logo no aeroporto... ahsuhasuahsuhaushauhsuahsuh

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom... o que vc conseguir informar já irá ajudar muito!

Vou só eu e minha filha será o presente de 10 anos dela (apesar que faço niver dia 29/09, qdo estarei lá... hahahaha) e também fiz tudo por conta... mas não vou para Miami... só Orlando...

e com certeza não estarei como na foto (a lá Che Guevara) kkkkkkkkkkkkkkkk

me prenderiam logo no aeroporto... ahsuhasuahsuhaushauhsuahsuh

Muito obrigado!

 

 

kkkkkkkk

 

Nossa ela vai amar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...