Ir para conteúdo

New York & Orlando - Fevereiro 2014 (17 dias) - [Fotos]


Posts Recomendados

  • Membros

Segue o relato da viagem que fizemos para Nova York e Orlando em fevereiro desse ano. Embarcamos dia 2 e voltamos dia 19. Fomos em quatro pessoas, eu, minha esposa, meu irmão e minha cunhada.

 

Talvez a primeira coisa que se pergunta no planejamento de uma viagem são os custos e os valores gastos. Infelizmente eu perdi minhas anotações, onde tinha quase todos os gastos diários. De qualquer forma, para os gastos diários (alimentação, locomoção, gasolina e estacionamento - em Orlando - e bobeiras) tínhamos levado uma média de uns 65 dólares pra gastar em NY e uns 110 dólares em Orlando. Em NY ficou um pouco apertado, mas em Orlando deu com muita folga. E ainda sobrou pra usarmos pra umas comprinhas. Lembrando que esses valores são para um casal.

 

Pela primeira vez viajei sem reservar os voos e hotéis. Na verdade pesquisei tudo, mas um amigo que tem uma agência de viagens sempre achava preços (e opções) melhores, por isso ele acabou olhando tudo isso pra mim. (Passagens, hotéis, aluguel do carro e ingressos).

 

Em Nova York ficamos no Comfort Inn Manhattan. Esse foi um achado! Bem localizado (a uma quadra do Empire State Building e sete da Times Square), muito confortável, wi-fi grátis no quarto e café da manhã muito bom! O preço eu não lembro exatamente. Esse amigo nos disse que estava aparecendo esse hotel como “Promoção” no sistema dele e ficou impressionado com o preço que conseguimos!

 

Em Orlando ficamos no Metropolitan Express, na International Drive. Fui avisado que era um hotel simples, afinal eu queria economizar, mas o hotel é bem fraquinho mesmo. Quarto grande, padrão Orlando, mas velho, com cheiro forte de mofo. Limpeza (limpeza?) quase inexistente. E café da manhã muito, muito fraco. Pelo menos era bem localizado, perto dos parques Universal (5 minutos de carro).

 

Tentarei ser sucinto, pra não cansar muito e o texto não ficar gigante, mas estou a disposição pra responder dúvidas ou passar mais detalhes sobre a viagem. Portanto, fiquem a vontade.

 

1º Dia:

Nosso primeiro dia começou com o pouso em Atlanta. A imigração foi rápida e tranquila, consegui me virar no inglês. Meu irmão e cunhada não falam quase nada em inglês, mas ainda assim foi tranquilo pra eles, chamaram um tradutor e a entrevista foi toda em português. Após umas 2:30 de espera pegamos a conexão para NY, mais uma vez muito pontual.

 

Pousando em NY mais um “choque”, tudo branco de neve! Pra nós, que nunca tínhamos visto, foi fantástico. Chegando na área externa para pegar o trem pra Manhattan vimos que estava nevando, e era muita neve caindo!

 

gfDaRkJ.jpg

 

Pegamos o trem que leva do aeroporto Newark até a Penn Station (Muito simples e rápido). Ao sair da estação damos de cara com aquele mundo de prédios gigantes e muita gente na rua, apesar da neve continuar caindo. De lá fomos andando até hotel (duas quadras bem grandes!).

 

Como era mais ou menos 12:30 e o check-in no hotel somente as 15:00, saímos pra comer e andar um pouco pela redondeza. Almoçamos em um fast food mexicano chamado Chipottle, no térreo do Empire State Building, bom e barato. De lá fomos até a Macys onde metade de um andar inteiro estava dedicado ao Super Bowl que aconteceu no dia anterior. Eu, que sou muito fã da NFL (mas passei o jogo viajando... burro), não poderia deixar de ir lá.

 

Ficamos um bom tempo lá dentro, mais que o planejado, e quando saímos bateu a vontade de ir no hotel tomar um banho e descansar um pouco da viagem. Só andamos um pouco pelas ruas próximas e voltamos para o hotel.

 

De noite saímos andando pela 5th e 6th Ave, passando Bryant Park e biblioteca pública (fachada), e terminando na altura do Rockfeller Center, com a pista de patinação fechada por conta da neve, Magnolia Bakery, Lego Store. Jantamos no TGI Fridays (muito bom!).

 

hKnJxoW.jpg

v4gNpMC.jpg

KXgOWPr.jpg

UlLaz3B.jpg

mXXNRgR.jpg

aDrklCc.jpg

 

2º Dia:

O dia estava lindo, sem uma nuvem no céu, porém mais frio que o dia anterior. Fomos de metrô até o bairro Chelsea. (Demorei umas três viagens fazendo muita confusão na cabeça pra entender o metrô de NY). O bairro é lindo, é a NY que se vê nos filmes, com os prédios “típicos” e escadas de emergência pro lado de fora.

 

L5zzp0p.jpg

EMBIbWm.jpg

 

Passamos na rua do mural gigante “d’Osgemeos” e fomos ao Chelsea Market e achei muito legal, com várias lojinhas interessantes, bem charmoso. Tentamos ir no High Line mas o excesso de neve fez com que fosse fechado.

 

P7vO7ad.jpg

JyE6ccx.jpg

 

De lá fomos (metrô) para Little Italy e Chinatown. A primeira é interessante, com restaurantes baratos e comida gostosa (almoçamos por lá) e muitas lojinhas boas pra comprar lembranças baratas. Já Chinatown achei muito sem graça, um Saara (RJ) piorado e mais feio.

 

7Wwo9SB.jpg

 

Tínhamos ingresso comprado para o Fantasma da Ópera (compramos pela internet daqui. Em fevereiro tem uma semana que vendem dois ingressos pelo preço de um, demos sorte de estar lá nessa semana). Fomos um pouco antes e ficamos andando de bobeira pela região da Times Square. A primeira vez que você vê aquilo é um choque. O lugar é mesmo impressionante.

 

l4CLidi.jpg

VbQHldk.jpg

 

O musical é ótimo, um espetáculo impressionante e eu recomendo demais assistir pelo menos um musical da Broadway (várias dicas espalhadas pela net pra comprar ingresso mais barato).

 

3º Dia:

Já no café da manhã um susto, a TV alertava para “tempestade de vento” e “frio congelante”. Bateu um medinho e por isso demoramos a sair do hotel. Não chegou a tanto, mas chuviscou o dia todo e fez muito frio (sensação térmica de -12ºC!!!) Resolvemos nesse dia fazer os programas “indoor” usando o NY Pass que tínhamos comprado.

 

Primeira parada, Madison Square Garden. O ginásio é muito grande e fantástico e a visita guiada vale muito a pena. Imagino como deve ser um jogo da NBA lá! De lá para o programa turistão no museu de cera Madame Tussauds, que é legalzinho e rende fotos divertidas, mas não é nada demais. Depois o museu Discovery Times Square, com exposição de corpos humanos abertos, pra mim perda de tempo total. Todas as atrações estavam inclusas no NY Pass.

 

chFqfJ7.jpg

6iLUbVx.jpg

tI8lNXV.jpg

RagaV1G.jpg

 

Como já estávamos na região da Times Square ficamos por lá mesmo (não cansamos daquele lugar!) visitando as lojas legais que não conseguimos ir no primeiro dia (Toys R Us, M&M’s...)

 

Jantamos no restaurante Carmine’s que é uma ótima dica pra quem vai com pelo menos 4 pessoas, porque não servem porções para menos de 4 pessoas! (4 pedreiros!!! kkk) Comida deliciosa (comida italiana e americana) e preço justo.

 

4º Dia:

Novamente usamos o NY Pass. Primeiro fomos ao Top of The Rock. A vista lá de cima é impressionante! As fotos ficam fantásticas. De um lado a vista para o Central Park (branquinho de neve), do outro o Empire State Building. Descendo, andamos um pouco pelo Rockfeller Center, que tem umas lojas legais, como a Nintendo Store e a Magnolia Bakery, famosa pelos cupcakes, mas eu recomendo mesmo um tal de Banana Pudding que é delicioso!

 

au0jMLQ.jpg

L4Ze1mi.jpg

jyxXUBI.jpg

FlUsVXZ.jpg

mKLQzva.jpg

ZkP50IZ.jpg

 

De lá pegamos um taxi (não tem metrô tão perto) para o Interpid Sea, Air & Space Museum que é um museu com diversos itens da aeronáutica e marinha americana. Destaque para os aviões e helicópteros de guerra. Fica em um porta-aviões, o que já é interessante por si só! Bem legal!

 

JHWDUB8.jpg

8YC675C.jpg

sZWUY3c.jpg

nPygMsi.jpg

VzGTicn.jpg

 

Saindo de lá a tão linda neve nos atrapalhou mais um pouquinho. Tinha programado pegar o Water Taxi ao lado do Interpid, mas esse “ponto” estava fechado porque a margem do rio estava semicongelada. A ideia era ir de barco até o sul da ilha e pegar um barco para passar perto da estátua, ou talvez descer na ilha. Tivemos que ir de metrô (andamos muito até uma estação) até o sul (estação Bowling Green). Lá não conseguimos informação direito e nos falaram para andar até... (um pedaço bem grande! Considerando o frio) onde seria a estação mais próxima do Water Taxi (Tinha uma estação do Water Taxi bem do lado de onde a gente estava). Bem, andamos muito, mas o passeio de barco valeu a pena. Era bem turístico, com um guia “narrando” e contando histórias da cidade. Passou por baixo da Brooklyn Bridge e bem perto da ilha da estátua da liberdade (a ilha estava fechada, adivinha por causa de quem... kkkk). O visual dos prédios do sul de Manhattan também é animal!

 

ignOywl.jpg

"Anda que ainda falta muito!"

VGrvbe9.jpg

ZYVpUvt.jpg

pJWxGTw.jpg

 

Como estávamos mortos de cansaço, com os pés doendo de tanto andar, não conseguimos andar pela região da Wall Street, mas tudo bem. Voltamos de metrô, descansamos um pouco no hotel e fomos bater ponto no Empire State, pra ver a cidade do alto, de noite. Igualmente fantástico. Mas estava difícil ficar no terraço aberto, porque estava muito frio e o vento parecia que ia cortar sua cara!

 

OXa6NWt.jpg

 

OBSERVAÇÃO: Se me perguntarem se achei melhor o Top of The Rock ou o Empire State, sem dúvida escolho o primeiro! Até a estrutura lá em cima é melhor. Sem falar que você vê o Central Park no ToTR e no Empire não. Entre um e outro, vá no primeiro. Nosso caso o NY Pass dava direito a ir nos dois, então aproveitamos isso.

 

5º Dia:

Museu de História Natural. Aqui duas dicas: 1) O museu tem “entrada SUGERIDA”, por isso, pague o quanto você quiser pagar. Não precisa ficar com “vergonha”, o atendente do caixa não vai te olhar com desprezo se você chegar, der uma nota de 1 dólar e pedir uma entrada. 2) O museu é gigante, por isso a primeira coisa que você deve fazer ao entrar é procurar um mapa. Não dá pra ver tudo com calma por isso escolha o que mais te interessar. A parte dos dinossauros é bem legal! O museu vale a visita.

 

8itG9XQ.jpg

U0FGBHk.jpg

qF1vgaZ.jpg

 

Dica “gastronômica”. Na rua atrás do museu tem um “fast food” chamado Shake Shack. É imperdível! Sério, é o melhor hambúrguer que comi na vida! (Tem outras lojas na cidade também).

 

Barriga cheia fomos andar a toa pelo Central Park. Estava coberto de neve e aquilo foi impressionante! Tudo muito bonito. As fotos ficaram fantásticas!!! Passamos por alguns pontos marcantes como o Strawberry Fields, aquela ponte famosa dos filmes e a fonte Bethesda. Sem dúvida é um lugar mágico. Quero voltar lá em outra estação e passar um dia inteiro só no Central Park (no mínimo!). Como é gigante, recomendo pesquisar os pontos de interesse lá dentro.

 

h46e2f7.jpg

9D1pcGo.jpg

yjyLF0Z.jpg

prAXvtx.jpg

9QC2uhR.jpg

n8UvMEu.jpg

 

Depois de muito andar, andamos mais ainda até a loja da Apple. Tem um cubo de vidro bacana na entrada e a loja é no subsolo. É gigante, mas é só mais uma loja. Fui lá porque tinha uma “encomenda”... hehehe

Passamos ainda na loja gigante de brinquedos FAO Schwarz. Muito mais legal que a TOYS R US! Vale muito a pena visitar a loja porque é muito divertida. Nessa loja fica o piano gigante no chão que aparece no filme “Quero Ser Grande”. Funciona e você pode brincar nele!

 

Ainda passamos pela Nike Store, que é gigante e pra quem é fã da marca (ou de esportes em geral) é imperdível, mas é só mais uma loja também. Depois andamos um pouco pela 5th Ave. Apreciando a riqueza das lojas das grifes mais caras do mundo (só apreciando).

 

Como era nosso último dia resolvemos pegar um taxi e nos despedir da Times Square, porque lá é fantástico!

Na volta para o hotel ainda passamos pelo Bryant Park e como a pista de patinação estava aberta, as meninas resolveram patinar.

 

uGDSDhX.jpg

ixiqfm0.jpg

 

CONSIDERAÇÕES SOBRE NOVA YORK E O FRIO: O frio nos atrapalhou um pouco, nos deixou mais lentos, tomou um pouco do tempo, fechou algumas atrações... Mas não me arrependo nem um pouco, porque o frio e principalmente a neve deram um charme e era coisa que nunca tinha imaginado experimentar. De qualquer forma, deixamos de visitar pontos que eu queria muito: High Line, Ponto do Brooklyn, A parte da sul de Manhattan com o centro financeiro, o monumento ao 11 de setembro, o touro, a Estátua da Liberdade...

 

6º Dia:

NY x Orlando. Fomos em uma van que o hotel reservou pra gente para o aeroporto La Guardia. Ficou caro, mas a correria e cansaço dos dias anteriores nos fez escolher um pouquinho de conforto e tranquilidade. Tinha opção de transporte público.

 

Chegamos em Orlando e fomos pegar o carro reservado. Aqui um aviso, o cara vai fazer de tudo pra te convencer a pegar um carro maior (e mais caro). Vai fazer uma proposta “super vantajosa”, vai falar que vai demorar até aprontarem o carro que você reservou, que suas malas não vão caber nesse carro... Enfim, fiquei com medo das malas (éramos 4 pessoas) e acabei fazendo o tal upgrade. Foi útil e talvez necessário mesmo, mas me sinto meio idiota por ter cedido à pressão.

 

DICA!!! GPS levamos daqui, meu irmão tinha. O problema foi que ele baixou o mapa de lá, mas não salvou os tais POIs (pontos de interesse). Isso foi um grande incômodo porque pra qualquer lugar que queríamos ir tinha que descobrir o endereço. Se os POIs estivessem salvos, bastava digitar o nome do lugar (ex. Walmart, ele ia achar os mais próximos).

 

Nesse dia, após deixar as coisas no hotel, fomos no Outlet na própria International Drive pra comprar algumas coisa que eu precisava (Tênis não levei nenhum daqui. Camisetas também precisava comprar pra já usar no dia seguinte... rsrs)

 

É impressionante a mudança no clima entre NY e Orlando! Saímos de NY com neve e temperatura negativa. Chegamos em Orlando e estava um clima ameno (principalmente pra quem vinha de NY! rsrs). Um moletom leve bastava em Orlando, isso quando era necessário.

 

 

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, posta um resumo tipo:

1º dia - Fomos em tal parque, fiquei até horas tal, gastei tanto, almocei em tal lugar... e o resto posta fotos!

 

 

Quero ir com a minha namorada para Orlando também, mas queria saber a media dos valores de hotéis. Já fiz uma cotação em sites de buscas(Booking.com, Hoteis.com, etc) mas achei caro, sendo a diária quase R$250.

 

Se alguém tiver algum hotel barato(e sem bedbugs haha) e que seja seguro, eu agradeço a sugestão, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Continuando o relato...

 

Bem, resolvi postar mais ou menos o parque que fomos no dia e algumas impressões minhas sobre os parques, com algumas dicas, e também postar algumas fotos. Fica difícil lembrar muitos detalhes, porque nos parques é muita correria. De qualquer forma, estou a disposição para responder qualquer dúvida sobre Orlando e sobre os parques (desde que eu saiba, é claro).

 

De cara queria dizer que nosso foco em orlando foi ir nos parques (e também umas comprinhas de leve), por isso optamos ir em todos os oito parques temáticos principais (não estou contando os aquáticos). Era nossa primeira vez e escolher algum deles pra não ir seria muito difícil. Foi cansativo ir nos oito parques, mas valeu a pena. Se alguém não quiser, ou puder, ir em todos, sem problemas também, é só pesquisar e ver quais parques mais se encaixam no perfil.

 

Antes de roteiro "dia-a-dia", queria deixar umas dicas gerais sobre os parques que foi muito útil pra nós e por isso acho que pode ajudar muito quer estiver pesquisando pra ir.

 

- É permitido entrar com comida e bebida (menos em lata e garrafa de vidro) nos parques. A comida dentro dos parques é cara, então se quiser economizar, esse é o jeito. Mas também não deixe de experimentar algumas coisas nos parques (especialmente no EPCOT).

 

- A primeira coisa que você deve fazer ao entrar no parque é pegar o mapa do parque! Tem mapa em português e é fundamental para se localizar lá dentro e não perder tempo. Peguem também o guia com horários dos shows e parades.

 

- Não deixe os parques que você tem mais vontade de ir para o final da viagem, seu ritmo vai estar mais lento pelo cansaço acumulado da viagem e você vai aproveitar menos (pelo menos aconteceu comigo, um velho de 34 anos! Kkkkk)

 

- Fotografem a placa que indica o local que vocês estacionaram o carro! Pode parecer bobeira, mas nós “perdemos” o carro um dia e os estacionamentos são gigantes! Foi tenso pra achar! Kkkkk

 

- Quando entrarem no parque tentem não parar pra ficar tirando foto. Vai ser difícil segurar a vontade de tirar com um monte de coisas legais que vocês vão ver, mas recomendo ir direto pra algumas atrações mais concorridas, pra tentar pegar pouca fila nelas.

 

- Quase todos os parques tem atrações que molham e algumas valem a pena. Se estiverem a fim de ir nesses brinquedos (alguns são bem legais), recomendo levar chinelo pra usar nessas atrações e outra muda de roupa na mochila. Se estiver calor, melhor ainda!

 

- Wifi gratis nos parques!

 

- Algumas atrações tem a opção de fila “Single Rider”. Eles vão encaixando as pessoas nessa fila nas vagas que sobram nos carrinhos das atrações. Com isso a fila é bem mais rápida, mas você vai separado do seu grupo. É uma ótima opção pra repetir aquela atração que vocês adoraram mas a fila tá grande.

 

- Quase todos os parques, mas em especial os parques da Disney, tem uns desfiles com os personagens que acontecem no meio do dia. Eles chamam de Parades e é divertido assistir. Não percam também as atrações que são tipos shows e os shows de encerramento. Os horários estarão no Time Guide.

 

- Em algumas atrações você não poderá ir com a mochila. Em todos os parques tem a opção de deixar a mochila em um guarda-volumes gratuito próximo ao brinquedo. É válido pelo tempo que você ficar na atração. No Sea World e Bush Gardens é pago (0,50, somente aceita moedas) e é valido até a hora que você quiser abrir o armário. Abriu e quer usar de novo, paga de novo.

 

- Evitem ler muito sobre as atrações, ou ver vídeos no Youtube. É claro que se programar e identificar as atrações que mais querem ir é muito válido, mas evitem estragar a surpresa da atração. É legal ser surpreendido também.

 

- Nas montanhas-russas, sempre que possível tentem ir na primeira fila, a experiência é muito melhor! Os funcionários estão acostumados com isso e algumas tem uma mini-fila específica pra isso.

 

Peço desculpas antecipadamente pelas fotos. Em alguns parques são poucas fotos. As vezes esquecíamos e na maioria que tiramos a gente aparece, e essas eu não quis postar.

 

7º DIA: MAGIC KINGDOM

Começamos nosso roteiro de parques pelo Magic Kingdom. Li em alguns lugares e recomendo que o MK seja o primeiro parque a ser visitado. É realmente o parque mais “mágico”, mais “conto de fadas” e é a melhor “boas vindas” possível. É o parque do “castelo da Cinderela” e das princesas. Ali você sente pela primeira vez “Estou na Disney!!!”

 

O parque estava bem cheio, e acho que o Magic Kingdom sempre estará cheio. É bom ficar de olho nas filas e ver se a atração vale a pena a espera. Exemplo: Ficamos mais de uma hora na fila do “Peter Pan” e o brinquedo é bem infantil, não valeu a pena a espera. Outro é o Tomorrowland Indy Speedway, que é bem sem graça, mas ficamos pouco tempo na fila, então valeu. O Fast Pass é sempre um ótimo “amigo” nos parques da Disney.

 

É um parque mais infantil (os da Disney são). É gigante e tudo lá é lindo, detalhado e fantástico! Pra qualquer lugar que a câmera apontar vai dar uma foto ótima. O nível dos detalhes impressiona demais.

 

Existem brinquedos mais infantis e também algumas atrações mais radicais. A grande maioria é legal de alguma forma, mesmo os voltados para os menores. De qualquer forma, esse parque é todo uma atração, desde as lojinhas aos brinquedos, passando pelos desfiles e shows. Até as filas dos brinquedos são show, pela “ambientação” e detalhes!

 

O show de encerramento do parque é imperdível! (MESMO!)

 

NG1Jp39.jpg

XIVvmwS.jpg

W7nSbHW.jpg

gLGTZLY.jpg

sHCpKaI.jpg

WG40AJo.jpg

EwoEGk7.jpg

A12Smy3.jpg

 

8º DIA: ANIMAL KINGDOM

É o parque da Disney voltado para o mundo animal. O parque é gigante (maior da Disney em área), mas fecha cedo. É todo voltado para a natureza. Diversos animais andam soltos pelo parque e algumas áreas onde se pode ver os animais em seu habitat natural. É um parque mais pra “ver” do que para “brincar”, mas mesmo assim é um parque legal, bem diferente dos outros.

 

A atração que é um safari é show, impressionante. Dá pra ver os animais bem de pertinho. E se seu inglês for mais ou menos vale prestar atenção no guia do caminhão, que tem umas tiradas bem engraçadas.

 

É um parque legal, principalmente se estiver com criança, mas se eu estivesse com tempo e dinheiro escassos, esse seria um parque que eu descartaria.

 

0Wl74OH.jpg

Fila da montanha-russa "do Pé Grande"!!!

9MURWT3.jpg

vC3ZILI.jpg

gI0m0pT.jpg

2FO5SfM.jpg

 

9º DIA: ISLAND OF ADVENTURES

Primeiro da Universal que fomos e nesse dia demos muita sorte de pegar o parque bem vazio. Somente algumas poucas atrações estavam com filas “normais” (Harry Potter gigante, como sempre), por exemplo, fomos seguidas vezes na montanha-russa do Hulk.

 

Os parques da Universal são mais “adultos”, com atrações mais radicais e esse era o nosso perfil (4 adultos). Esse tem o foco principal nos super-heróis e desenhos animados. O parque é fantástico, com os brinquedos mais radicais e “tecnológicos”. É verdade que a Disney ganha em detalhes, “magia” e ambientação, mas os dois da Universal foram os preferidos, sem dúvida!

 

É difícil descrever as melhores atrações, porque os simuladores são fantásticos e as montanhas-russas são demais!

 

Uma dica: Ao entrar, não pense em nada, não olhe pra nada, não fotografe nada. Vá direto para o simulador do Harry Potter (no castelo). Assim você consegue pegar pouca fila (apesar de que a fila é um show).

 

KgdcEHI.jpg

5rJbmWr.jpg

SmWgIgK.jpg

cwZKt5I.jpg

A "vila" do Harry Potter (que eu não sei o nome) bem vazia na hora que chegamos.

JvKyhf3.jpg

nffABjs.jpg

LbXo8Tn.jpg

LbpCODj.jpg

 

Saindo do parque ficamos andando um pouco pelo City Walk da Universal, que a área antes dos parques, cheia de lojas e restaurantes legais. Jantamos no Hard Rock, que é fantástico, desde a decoração até a comida deliciosa.

 

RdVVbj0.jpg

City Walk

9eX3YSY.jpg?1

Hard Rock Cafe

 

10º DIA: Compras / Descanso

Nesse dia amanheceu chovendo e a previsão era de continuar assim, então resolvemos usar o dia pra descansar um pouco e fazer compras. Na verdade não descansamos nada, porque passamos o dia inteiro na rua.

 

Fomos na loja Ross Dress for Less e na TJ Maxx, que são outlets dos outlets, com preços ainda menores. Depois ainda fomos no Outlet Premium da International Drive.

 

“Não dica”: Almoçamos no Camila’s, um restaurante de comida brasileira. Não acho que vale a pena, só fomos porque meu irmão estava com saudade do feijão com arroz, mas não acho que vale o preço. Já como comida brasileira o ano todo, pra que vou comer lá nos EUA!? Kkkkk

 

11º DIA: EPCOT

É o parque que tem aquela famosa bola gigante. É o parque mais adulto da Disney e apesar de terem poucos brinquedos, tem uma parte chamada “World Showcase” que é fantástica! São áreas que representam 11 países diferentes. Tudo nessas áreas lembra o país representado, desde a arquitetura, monumentos, comidas típicas, bebidas, cultura, tudo! Até mesmo os funcionários nasceram mesmo no país da área. É muito show! É o parque que eu mais tenho vontade de voltar, porque acho que aproveitei muito pouco.

 

Nesse dia o céu estava muito limpo, e meu irmão “subestimou” o friozinho que sempre fazia e por isso não levou nenhum casaco. Por isso acabamos voltando antes do show de encerramento que dizem ser fantástico. Uma pena.

 

M0RISnt.jpg

goPxWZv.jpg

158zg3n.jpg

ijMi7TO.jpg

DIXpWJb.jpg

FTIHbPG.jpg

kaLwFB3.jpg

3zN74bd.jpg

mqBlwds.jpg

 

12º DIA: SEA WORLD

Esse parque é voltado para vida marinha e sua preservação. É um parque com muitos shows com golfinhos e até baleias (fantásticos!), além de uns shows com outros animais. É divertido, e tem duas montanhas-russas ótimas, mas também é um parque mais pra “se ver” do que pra “brincar”. É diferente dos outros, meio no estilo do Animal Kingdom, mas de qualquer forma é um parque muito legal também.

 

Quando fomos o show com a baleia Shamu não estava acontecendo, tinha um tanque gigante onde dava pra ver as baleias, mas o show fica pra próxima... Em compensação, o show com os golfinhos é muito maneiro! A montanha-russa Manta é um das melhores de Orlando sem dúvida!

 

Dá pra “descansar” mais nesse parque, relaxar, porque não precisa correr pra nada.

 

GGk1Fh1.jpg

K486PzK.jpg

apA8czN.jpg

Manta!

yatILcT.jpg

Olha a posição que você vai na montanha-russa!

ZVuAXY8.jpg

QoRbNgo.jpg

 

13º DIA: Compras / Descanso

Mais um dia que reservamos pra compras e supostamente descansar. Supostamente, porque descanso não houve.

 

14º DIA: BUSH GARDENS

o Parque fica uns 90Km de distância de Orlando, mas vale a pena demais fazer essa mini viagem pra visitar esse parque.

 

Outro parque que tem atrações mais radicais, focado principalmente nas montanhas-russas que são fantásticas! Na minha opinião, está entre os três melhores (pra adultos), junto com os dois da Universal.

 

O parque é gigante, e também é um zoológico. Um teleférico que leva de um lado ao outro do parque é bem útil e o visual é show. No dia que fomos, uma das melhores montanhas-russas (Cheetah Hunt) do parque estava fechada para manutenção, uma pena mesmo, mas faz parte. Nesse dia também tinha um festival de cerveja no parque, com cervejas de diversos países diferentes e um showzinho bacana de rock, muito legal.

 

O destaque mesmo fica pra montanha-russa chamada Sheikra! Sério, é sinistra! A melhor de montanha-russa de Orlando, sem dúvidas! E uma dica, vá no primeiro carrinho!

 

NUGreXv.jpg

cdJ0GKD.jpg

OoRl9GA.jpg

jNXcJGX.jpg

ooMFgyE.jpg

XVzv0Cd.jpg

0BCkgpI.jpg

UpymNOK.jpg

 

15º DIA: UNIVERSAL STUDIOS

O segundo parque da Universal e é tão bom quando o Island! Nesse dia demos azar e pegamos o parque muito cheio (além do calor que fez durante o dia)! Tão cheio que nem conseguimos ir em todas as atrações. O tema do parque são os filmes e tem atrações muito divertidas. Novamente é um parque mais “adulto”, mas creio que também vai agradar aos menores.

 

Diversas atrações são muito legais, os simuladores são top, a “montanha-russa da múmia” é muito show e ainda tem algumas atrações que se não são muito modernas e emocionantes, são muito clássicas de Orlando.

 

O parque tem um show de encerramento bem legal, projetado em água no lago central do parque, chama-se Universal’s Cinematic Spectacular: 100 Years of Movie Memories. Mostra cenas de filmes famosos. Não tem aquela magia da Disney, mas vale a pena assistir.

 

fIs0O2y.jpg

01ZgjXg.jpg

df1gpSQ.jpg

K9RoWBI.jpg

q5qfvdr.jpg

o22uB61.jpg

hoslEdo.jpg

 

Saindo do parque jantamos no Bubba Gump, que fica no complexo do City Walk. Comida excelente e lugar bem legal (É o restaurante que a aparece no filme Forrest Gump).

 

16º DIA: HOLLYWOOD STUDIOS

É o parque da Disney inspirado no cinema e em desenhos animados. Como os outros, também é muito bonito e muito divertido. É um parque com menos atrações para crianças pequenas. Esse parque além das atrações “brinquedos” tem também alguns shows bem legais, por isso, fiquem atentos aos horários dos shows.

 

Os shows que eu falei também são ótimos, por isso, se programem e cheguem um pouquinho antes pra pegar um bom lugar e assistir (Faz diferença). O show de encerramento é maravilhoso, fantástico! Se chama Fantasmic! Não percam por nada e cheguem bem cedo pra conseguir um bom lugar (ficamos num lugar bem ruim).

 

Era nosso último dia inteiro em Orlando e já estávamos bem cansados, por isso acho que aproveitamos pouco, já não tínhamos mais pique.

 

gxXai0u.jpg

oeKpuyL.jpg

sC1YCBX.jpg

SENK0tx.jpg

je4TrxG.jpg

HgZnHHG.jpg

Montanha Russa do Aerosmith!!!

kZXCCJG.jpg

Montanha Russa do Aerosmith!!!

Q4WFoZP.jpg

ukbW34c.jpg

 

De noite fomos passear por Downtown Disney, que é o complexo da Disney fora dos parques, com lojas legais, artistas de rua e diversos restaurantes. Só fomos essa única vez, o que me gera um grande arrependimento, porque é muito legal passear por lá. É gigante e muito bonito e divertido.

 

Jantamos no Rainforest Café e valeu muito a pena, recomendo demais, tanto pela comida, quanto pelo ambiente totalmente “peculiar”.

 

rrL14F0.jpg

 

17º DIA: ORLANDO x RIO

Nosso voo estava marcado para as 18:30, mas nem quisemos fazer nada na correria nesse dia, de tão cansados que estávamos. Acordamos mais tarde, fizemos o check-out e entulhamos (mesmo) as malas no carro. Fomos almoçar no Mall at Millenia, no The Cheesecake Factory. É uma ótima dica. A comida é ótima e o atendimento muito bom. Fomos lá duas vezes de tanto que gostamos.

 

Depois ainda rodamos um pouquinho pelo shopping mas logo fomos para o aeroporto. Por causa do GPS sofremos um pouquinho pra achar mas deu tudo certo.

 

No aeroporto nosso voo atrasou umas duas horas e quase perdemos a conexão em Atlanta. E por isso os bocós correndo pelo aeroporto gigante de Atlanta. Curiosidade: Em Orlando, quando estávamos quase embarcando, o salão vazio, aparecem dois ratinhos andando pelo meio das cadeiras! Acho que eram o Mickey e a Minnie! kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, fim do relato. Tentei resumir bastante e mesmo assim ficou gigante.

 

Eu escrevi umas dicas muito mais detalhadas para uma amiga que está indo pela primeira vez em maio e esse arquivo ficou ainda maior e muito mais detalhado. Deu no total 26 páginas (sem nenhum foto). Se alguém se interessar deixa o e-mail aqui, ou me manda por MP que eu envio esse arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá lemos seu relato (meu esposo e eu) e gostaria se possível e vc ainda tiver o arquivo, que vc me envie por e mail o seu relato + detalhado que tem 26 páginas! Estamos começando a organizar nossa viagem e usaremos muito das suas dicas pois pretendemos fazer um roteiro parecidos, bom se vc puder me enviar o e mail é jdosreisalves@yahoo.com.br

 

Agradeço desde já,

 

Jaci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...