Ir para conteúdo

San Francisco - Big Sur - Los Angeles - Las Vegas (Dez 2013)


Posts Recomendados

  • Membros

Ola ! Como o site Mochileiros foi fundamental para o planejamento da viagem, e os relatos de outros viajantes ajudaram muito a evitar varias roubadas, quero contribuir tambem para enriquecer o site com informacoes mais atuais e quem sabe ajudar na sua proxima viagem. So peco desculpas pela falta de acentos, devido a uma falha na configuracao do pc.

Esta viagem ja estava nos meus planos a varios anos e, finalmente este ano consegui ir, o plano era ir ate sao francisco de aviao, alugar um carro, descer ate los angeles pelo big sur e depois las vegas.

 

SAN FRANCISCO

Dia 01 - Chegamos ao aeroporto SFO por volta do meio dia. Do aeroporto pegamos o metro (BART) ate a estacao Powell, mais proxima da Union Square, sem duvida eh a opcao mais economica e rapida para se chegar la (8 dolares o percuso, 30 min). O aeroporto de San Francisco eh muito organizado, para pegar o metro basta seguir as indicacoes (BART), pegar a linha vermelha do aeroporto (existe um trem para se locomover dentro do aeroporto) ate a estacao e comprar seu bilhete atraves de uma maquina de autoatendimento, para isso deve-se somar o custo de cada percurso e pagar o valor exato e guardar os bilhetes, pois na saida da estacao fiscais vao exigi-lo.

Ficamos no USA Hostel, no quarto privado. De modo geral foi muito bom, tanto pela localizacao excelente quanto pelo preco. Fica apenas 2 quadras da union sq, dali consegue-se transporte para todos os bairros e atracoes da cidade, alem de concentrar o melhor dos restaurantes e comercio.

No primeiro dia, fizemos rapidamente o check in e saimos caminhar pela cidade, pegamos o Cable Car (6 dolares o percurso, meio caro, mas interessante) fomos ate uma praca bem agradavel com a Grace Cathedral (nao entramos), Lombard Street (bem rapido, nao tem muito o que fazer, so tirar umas fotos) e depois San Francisco Art Institute, bem proximo, para ver o mural do Diego Rivera.

Dia 02 - pegamos um onibus na Union Sq e conhecemos a Alamo Square (famosa pela vista das casas vitorianas, rapido, so para tirar umas fotos) e depois os bairros Haight Ashbury, Castro, Mission, e depois Chinatown. Foi um dia corrido, mas os lugares que queriamos conhecer ficavam proximos, e ha muitas opcoes de transporte por perto que agilizam bastante.

Em Haight, chegamos pouco antes das lojas abrirem (elas abrem somente as 11 horas…) entao estava tudo bem calmo, deu para conhecer o principal ali da rua, destaque eh a smokeshop onde Jimi Hendrix morou e a loja de musica Amoeba, mas ha ainda muitas lojas de roupas bem peculiares, livrarias e cafes bem... " cool" … tem alguns mendigos por ali, mas eles nao te incomodam, tambem tem muias smokeshops e alguns dealers na rua, mas se vc nao eh chegado nisso eles tambem nao te perturbam...

dali, fomos para o Castro, nos concentramos mais na avenida principal, onde estao as principais lojas, restaurantes, e o famoso teatro Castro. Este bairro ficou famoso pelo Harvey Milk, entao, tudo ali faz alusao a luta contra o preconceito com os homossexuais. Algumas coisas sao interessantes e criativas: tem muitas livrarias, lojas de roupa, etc.. outras coisas, no entanto, sao simplesmente bizarras, como sexshops, e lanchonetes com doces em formatos falicos….

Fomos a pe ate Mission Dolores, procuramos alguns grafites e street art nas ruas que sao bem famosos em sao francisco e depois fomos ate a Missao (10 dolares entrada, para conhecer la demora uns 30 min), la tem a igreja e o cemiterio onde foi filmado Vertigo - do Hitchcok. Na volta, pegamos onibus ate Chinatown, fiz um trajeto a pe que o guia da FODORS recomenda, conhecemos algumas lojas interessantes, tipo mercados e lojas de pipa, tudo bem parecido com a liberdade, em Sao Paulo. Ainda deu tempo de conhecer outro mural do Diego Rivera no City Club, que fica no centro, perto do portal da chinatown.

Dia 03 - acordamos cedo para fazer o passeio de bicicleta pela Golden Gate. Fechamos com a Blazing Saddles no pier 39, com o cupom foi 27 dolares o dia todo.Ha muitas empresas que alugam bikes, na faixa de 21 a 36 dolares, fechamos com a empresa pela localizacao, pois a intencao era ficar pelo pier 39 assim que chegassemos. Fizemos o trajeto principal, beirando a orla, ate o Fort Point que fica embaixo da golden gate, eh onde se tira a melhor foto da ponte, quem viu Vertigo tambem vai se lembrar deste lugar. Pegamos a subida do Presidio e atravessamos a ponte, o movimento estava bem tranquilo, logo que voce sai da ponte ha uma estrutura com restaurantes, lanchonetes, banheiros, etc… com uma vista muito bonita da ponte e da cidade. Dali resolvemos voltar, mas o passeio pode continuar ate Sausalito e Tiburon e voltar de barco. Voltamos pelo mesmo caminho na promenade, e paramos para fotos no Palace of Fine Arts e no Wave Organ. Chegamos no meio da tarde, todo o trajeto deu uns 20 e poucos km, com poucas subidas, bem tranquilo… e depois ficamos na regiao do Fishermans Wharf e Pier 39, la dispensa-se comentarios, eh uma regiao toda voltada ao turismo, infinitas opcoes de restaurantes, lojas de lembrancas, passeios, etc…na volta, ainda passamos na Coit Tower, ja na hora do por do sol, onde se tem uma vista fantastica da cidade, mas infelizmente estava em obras.

San Francisco eh uma cidade sensacional, o ideal seria ficar pelo menos mais um dia, para conhecer o Golden Gate Park, Baker Beach, Alcatraz ou ver um jogo do 49ers, mas o calendario nao estava a nosso favor, entao ficamos somente 3 dias la. A cidade eh muito bonita, muito segura, com muitas opcoes de restaurantes, para quem gosta de compras tem a union square que eh sensacional, e o transporte coletivo eh muito barato e eficiente, nao precisa alugar carro para andar na cidade, e nao compensa pegar taxi.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

BIG SUR

 

Sobre aluguel do carro…..bom, uma roubada da viagem foi nao reservar o carro com antecedencia pela internet. Tinha conseguido um preco bom por um carro da FOX, saindo do aeroporto, mas nao reservei, porque queria ver se conseguia uma oferta melhor por um carro saindo do centro. Paguei o preco…assim que cheguei nao havia mais carro disponivel na FOX e os precos subiram absurdamente nas outras empresas, tipo 500 dolares em uma semana! Depois de muito stress e pesquisas na internet, consegui enfim um carro pela ALAMO, saindo da Union Sq, apenas 30 dolares mais caro….foi um stress desnecessario, que poderia ser evitado se tivesse reservado antes.

O aluguel do GPS sairia quase 20 dolares por dia, um absurdo, entao comprei um novo por 100 dolares, da marca Magellan, se mostrou excelente em todo o percurso!!

 

O plano do dia era sair cedo de SF, conhecer o Aquario de Monterey, percorrer a 17 mile drive em Carmel e parar na Bixby Creek Bridge, no Julia Pffeifer National Park e dormir em San Luis Obispo.

No entanto, peguei um congestionamento gigante na saida de San Francisco, e outro na chegada de Monterey, devido a obras na estrada, e isso atrasou muito nossa viagem. Chegamos no Monterey Bay Aquarium por volta do meio dia (34 dolares de entrada, visita demora umas 2 horas). Tem um estacionamento logo a frente dele por 7 dolares, mas se chegar cedo ainda encontra-se vagas na rua.

O aquario eh sensacional, principalmente o tanque do mar aberto com a turma dos pesos pesados, e o aquario com as aguas-vivas…eh realmente incrivel! Vale o ingresso…..

Almocamos em Monterey, e pelo tempo perdido, tive a dificil decisao de sacrificar a passagem na 17 mile drive em Carmel, para dar tempo de conhecer o Julia Pffeifer NP. Entao pegamos logo a Estrada, paramos algumas vezes no caminho para fotos (as mais legais sao na Bixby Creek Bridge, ponte famosa dos guias e cartoes postais), e depois fomos direto para o Parque Julia Pffeifer. La tem estacionamento, banheiros e uma estrutura minima. Pegamos uma trilha rapida de uns 500 metros para chegar no mirante da praia. Esta praia possui uma cachoeira de uns 20 metros caindo na areia de encontro com o mar….incrivel, um lugar sensacional, um pouco mais a frente tem um mirante para as falesias que tambem rendem belas fotos….no mirante conseguimos ver baleias, golfinhos e leoes marinhos, tudo em um intervalo de uns 40 minutos…o por do sol no oceano tambem rende belas fotos neste lugar….

Nao pagamos para entrar no parque, nao havia nenhum funcionario no local, apenas uma caixa para doacoes.

No caminho, precisei sacrificar outras atracoes, como a praia com a colonia de leoes marinhos, a 17 mile drive e o Hearst Castle…tudo pela premissa do tempo…

 

Chegamos ja de noite em San Luis Obispo, na metade do caminho entre San Francisco e Los Angeles, ficamos no best western royal oak plus, muito bom, com preco justo e muito conforto, melhor hotel da viagem. Ao lado dele tem um IHop, rede de restaurantes famosa por la, e atravessando a rua tem um shopping grande, com um mercado, restaurantes, etc….

Este primeiro dia de viagem, entre a ponte Bixby creek e San Luis Obispo foi bem cansativo, a estrada eh complicada, de mao dupla, muitos trechos sem acostamento, e em alguns trechos bem perigosa, principalmente por beirar verdadeiros precipicios nas falesias…no entanto, o visual compensa muito!

 

No segundo dia, saimos cedo e fomos direto para Santa Barbara, assim que chegamos fomos direto para a missao de Santa Barbara (ingresso foi uns 10 dolares), lugar bem interessante, principalmente para quem gosta de lugares historicos. Ficamos la por volta de uma hora e fomos para o centro da cidade, onde conhecemos a courthouse, onde pode-se subir na torre com a melhor vista da cidade e das montanhas, e ainda tem um salao com varias pinturas mostrando a historia da California.

A cidade eh muito bonita, o centro eh bem organizado, ruas amplas e limpas. Tem muitas opcoes de passeios pela regiao, e no verao deve ser agradavel passer uns dias nas suas praias….

O principal do centro voce encontra na State Street. Existem muitos estacionamentos publicos por perto com preco bem acessivel. O bom foi parar perto da courthouse e descer a pe ate a orla. Uma caminha longa, mas valeu para conhecer a cidade.

Saimos de Santa Barbara depois do almoco e paramos somente em Malibu, para tirar fotos em alguns dos mirantes no caminho, e depois seguimos para Santa Monica, ja em Los Angeles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

LOS ANGELES

Dia 01 - Chegamos em Los Angeles pela CA-1, por Malibu. Em Malibu, nao perdemos muito tempo. Tiramos algumas fotos nos mirantes e nas praias, e seguimos para Santa Monica. Na hora de reservar os hoteis, selecionamos 2 opcoes de hoteis na mesma faixa de preco e, no final, trocamos um hotel com mais conforto que ficava nas quebradas de hollywood pelo quarto de casal - private, claro, do hostel int de santa monica. O hostel era mais simples, o quarto era menor e tal, mas a localizacao era sensacional, apenas a uma quadra da praia e da 3rd st. Ha varias opcoes de estacionamento publico por perto (90 min- de graca, depois disso: 1.50 por hora, ate somar 14 dolares da diaria). A 3rd st em Santa Monica possui muitos shoppings, cinemas, lojas, tem o pier da praia com aquele parque de diversoes famoso….existe um site do bairro com um mapa bastante pratico, ajuda bastante.

Dia 02 - comecamos por rodeo drive e beverly hills de manha. O que eu fiz foi colocar no GPS o endereco do hotel daquele filme Pretty Woman, parei o carro la na frente dele e andamos pelo bairro, depois comprei um mapa com a casa das celebridades que moram em beverly hills e marquei a rota no GPS e fizemos o tour de carro mesmo pelo bairro. Quem viu aquele filme Bling Ring vai identificar muitos lugares. Depois fomos para Hollywood, a dificuldade foi achar um estacionamento mais em conta, a maioria estava na faixa dos 15 dolares, ate que eu achei um no shopping Hollywood Highland - apos qualquer compra no shopping eh possivel validar o ticket, entao almocamos por la e assim paguei apenas 4 dolares pelo estacionamento. Sobre hollywood, nao tem muito o que falar, fiquei mais nos entornos da principal avenida. Ha muitos bares, lojas de lembrancas, artistas de rua, etc…. o destaque sao os teatros (Dolby e o chinese) onde tem a entrega do Oscar, tem alguns museus tambem tipo o Ripleys e o Madame Tho… e tem muitos shows por la tambem, tipo aquele musical Rei Leao da Broadway.

Queriamos tirar aquela foto famosa com a placa no fundo, mas como ali na rua fica muito longe, pegamos na internet as direcoes do melhor local para a foto, colocamos no GPS e subimos alguns morros ate achar um mirante com uma vista bacana da placa. No final do relato vou colocar todos os enderecos que usei no GPS.

Pela noite, ficamos pela Sunset, que na minha opiniao, eh a melhor avenida de Los Angeles….eh sensacional….restaurantes, boates, bares….muito bom….recomendo bastante o House of Blues.

Dia 03 - No planejamento da viagem, poderiamos escolher apenas 1 dos parques tematicos, porque nao haveria tempo de conhecer todos, entao concordamos em escolher o Universal. Comprei os ingressos com antecedencia pela internet (84 dolares), chegamos la por volta das 10 da manha (eh longe, torce para nao ter transito) o estacionamento custou 13 dolares. Dediquei o dia inteiro para conhecer o parque, as principais atracoes sao as montanhas russas em 3D e o Studio Tour, mas nao falta o que fazer por la….

Dia 04 - Para este dia, estavamos em duvida entre fazer um " city tour" em San Diego, ou conhecer os estudios da Warner Bros. Como sou fa incondicional de todas as series da Warner e gosto de cinema e edicao de videos e tal, escolhi a segunda opcao. O ingresso na Warner custou em torno de 50 dolares cada, estacionamento era 6 dolares, mas como era domingo tinha muitas vagas na rua. O tour dura umas 3 horas, comeca com um filme com a historia dos estudios, depois um guia nos leva nas cidades que servem de fundo para os principais filmes e series de tv, e eh possivel visitar os locais de gravacao do Big Bang Theory, Two and a half men, Friends, etc…. alem de conhecer o museu da warner e a garagem com os principais veiculos dos filmes.

Na parte da tarde, voltamos para hollywood, fomos procurar uma Best Buy e depois fomos para a Amoeba, uma loja especializada em musica que eh sensacional, e na minha opiniao eh imperdivel ….no fim da tarde ainda deu tempo de ir para o Grifith Observatory para ver o por do sol com aquela vista famosa da cidade. Como era domingo, estava estupidamente lotado, muitas filas para tudo, mas o local eh muito interessante, alem de proporcionar as melhores vistas da cidade.

Dia 05 - De manha, fomos para Venice Beach, que faz jus a sua fama de ser o lugar mais bizarro da cidade. Mesmo sendo uma segunda feira de manha, tinha certo movimento. Algumas smokes shops, viciados e artistas de rua, grafites, etc.. eh como estar dentro do jogo GTA, mas eh bem interessante. Aqui foi inventado o skate, entao tem pistas imensas na areia, ainda tem a muscle beach - academia aberta onde o Arnold Schwarzenegger e o Hulk Logan malhavam e tal… duas quadras para cima tem os canais que dao nome ao bairro: sao umas duas quadras, com uma calcada pequena e algumas pontes envolvendo os canais, bom lugar para fotos. Na saida do bairro tem rua abbot Kinney, com algumas lojas e restaurantes interessantes tambem. Estacionamento em Venice custa na faixa de 10 dolares, as vagas na rua sao disputadas.

Na parte da tarde, fomos almocar do outro lado da cidade, no Farmer's Market, que eh o Mercadao Municipal de Los Angeles, com uma infinidade de restaurantes com temperos do mundo todo e em diferentes faixas de preco. Imediatamente ao lado do mercado, tem um shopping muito grande, o The Grove, meio elitizado, para quem gosta das marcas de grife americanas.

Para a noite, tinha comprado um ingresso para o jogo do LA Clippers, entao no fim da tarde ja comecamos a pegar a estrada para la porque sabia que o transito estaria pesado, e realmente estava, chegamos quase na hora do jogo. O estacionamento na frente do Staples Center custa 25 dolares, mas se voce procurar 2 quadras para tras, vai achar uns por 5 dolares! Para comprar o ingresso da NBA, procurei naquele site TicketMaster, muito bom, recomendo. Mas tente comprar com bastante antecedencia, senao vai ficar com os piores lugares. Peguei um lugar na arquibancada, visao do meio da quadra, saiu 48 dolares cada um.

Dia 06 - Acordamos cedo para pegar a estrada para Las Vegas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Las Vegas

Sem duvida, o melhor da viagem.

Saimos cedo de Los Angeles, o percurso eh longo (cerca de 450 km), mas as estradas sao excelentes, e nao possui nenhum pedagio no caminho.

Na metade do trecho, na cidade de Barstow, tem a pequena Calico Ghost Town, tinha lido bastante sobre ela aqui no forum e o guia da FODORs recomendou bastante tambem…mas nao eh aquele passeio imperdivel…. custa uns 8 dolares cada um, e mais 5 para o acesso as 3 principais atracoes do vilarejo….percorrendo toda a cidade, tirando fotos e tal, demora umas 2 horas. Ao retornar para a estrada, tem um restaurante muito legal, o tal do Peggy Sue, eh aquele tipico restaurante-de estrada-americano dos anos 50, todo decorado no melhor estilo roadtrip, e o preco era bom…recomendo.

 

Chegando em Las Vegas, fomos direto para o Luxor. Escolhemos este hotel pela internet, apresentava o melhor custo-beneficio, o quarto era um exagero, muito confortavel, a diaria+taxa de resort (todo hotel cobra) deu uns 50 dolares. Cafe da manha, claro, a parte. Bebida liberada no cassino para quem esta apostando. Estava com show do Jabba-alguma coisa, interessante. Fantasy, musical com topless. Exposicao do Titanic (chato….) e Bodies (interessante). Tambem tinha um show do Criss Angel, mas ele estava de ferias.

Em Las Vegas, ficamos mais tempo na Strip, percorrendo os cassinos, so isso ja vale o passeio. Ainda tem uma infinidade de shows e atracoes na rua, vou falar algumas que me chamaram a atencao: MGM, tem o show do cirque dusoleil KA - muito bom. New York, tem aquela balada Coyote Ugly - mais ou menos; tem tambem uma montanha russa, mas com o frio que estava, nao nos atrevemos a ir. Bellagio, alem do espetacular show da fonte, tem o cirque dusoleil Love-queria ir, mas estavam de ferias. Cesar, no shopping tem um show com uns deuses-romanos-robos, interessante. Paris, tem a melhor vista acessivel da Strip, na torre Eiffel - custa uns 15 dolares para subir. Mirage, lembro que tem o show do vulcao na rua a cada meia hora, bem legal, acho que eh la que tem um zoologico, Secret Garden - extremamente chato, custa 20 dolares, dinheiro perdido…. No fim da Strip, tem o Stratosphere, alem da subida na torre (paguei 26 dolares com cupom), tem os brinquedos mais radicais que eu ja vi, gostaria de ter ido, mas estava um frio indescritivel, entao deixei para a proxima…

Cara, eh impossivel descrever todas as atracoes dos hoteis aqui….o melhor eh se informar pelos sites, pelas bancas do Ticket-for-tonight, e nos hoteis.

 

Tem outras opcoes de passeios tambem: alem do Grand Canyon e a Hoover Dam (a partir de 120 doletas), da para atirar com metralhadoras, CSI experience(deve ser muito chato), Skydiving,etc, etc….eu gostei de conhecer a Pawn Shop daquele programa Trato Feito, do History Channel, fica perto do Stratosphere, na Strip.

Casamento: todo hotel tem sua capela, pacotes a partir de 250 doletas. Uma capela bem legal eh a Little White Chappel, na Strip, perto do Stratosphere.

 

Dowtown….tem a Freemont Experience, onde a cada 15 min o teto da rua se ilumina com algum show tematico, imperdivel…os cassinos la nao tem o glamour dos hoteis da strip, entao nao perdi muito tempo por la…. na rua tem shows ao vivo tambem…. No 4Queens tem uma piscina com um aquario bem interessante.

Compras: tem 2 outlets premium, eu fui no Norte, muito bom. Tem um logo na entrada da cidade tambem.

Estacionamento nao eh problema na cidade, todos os cassinos possuem o seu " Self-parking", sobrando vagas. Taxi la eh meio caro, tem um trem que passa pelos cassinos (5 dolares o trecho, se nao me engano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O roteiro entao foi o seguinte:

Dia 01 - Chegada em SF: Lombard Street, SF Art Institute, Fischerman's Wharf

Dia 02 - SF: Alamo Square, Haight Ashbury, Castro, Mission Dolores, Chinatown, SF City Club

Dia 03 - Passeio de Bike na Golden Gate, SF Palace of fine Arts, Pier 39 e Coit Tower

Dia 04 - Big Sur: Monterey Bay Aquarium, Julia Pfeiffer NP, San Luis Obispo

Dia 05 - Big Sur: Santa Barbara Mission e Centro, Malibu

Dia 06 - LA: Beverly Hills, Rodeo Drive e Hollywood

Dia 07 - LA: Universal Studios

Dia 08 - LA: Warner Bros Studios

Dia 09 - LA: Venice Beach, Farmer's Market, jogo da NBA no Staples Center

Dia 10 - Vegas: Calico Ghost Town

Dia 11-13: Vegas

Dia 14: Retorno a LA (desta vez ficamos no Best Western de Inglewood, mais proximo do aeroporto, muito bom)

Dia 15: Durante o dia, conhecemos a Olvera Street e passeamos pelo centro de LA, a noite pegamos o aviao de volta para Sao Paulo.

 

Enderecos para o GPS:

San Francisco

USA Hostel 711 Post Street, 94109

SF Art Institute 800 Chestnut Street

SF City Club 155 Sansome Street

Bike Rental 353 Jefferson Street

 

Highway 1

Monterey Bay Aquarium 886 Cannery Row

Best western SLO 214 Madonna Road

Sta Barbara Mission 2201 Laguna Street

 

Los Angeles

HI Santa Monica 1436 Second Street

Hollywood Photo 3000 Canyon Lake Drive

Hollywood Walk of Fame 6925 Hollywood Blvd

Rodeo Drive 9500 Wilshire Blvd

Universal Studios 100 Universal City Plaza

Staples Center 1111 S Figueroa Street

Olvera St 125 Paseo de la Plaza

The Standart Bar 550 S Flower Street

Farmer’s Market 6333 W 3rd Street

Best Western Plus 5005 W Century Blvd

 

Las Vegas

Calico Ghost Town 36600 Ghost Town Road

Luxor 3900 S Las Vegas Blvd

Freemont St 202 East Fremont Street

House of Blues 3950 S Las Vegas Blvd ( Mandalay Bay )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

E ae sergio, quanto aos gastos,

Sem a passagem aerea, incluindo carro+combustivel+estacionamentos+hoteis+passeios+comida = pouco mais de USD 3500, mas este valor eh para 2 pessoas….se incluir as compras, deu U$D 2000 para cada

A passagem aerea eu comprei com relativa antecedencia, uns 3 meses antes….o trecho Sao Paulo-NY-SF e a volta LA-SP custou R$2800,00 pela American

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...