Ir para conteúdo

Stopover in Chicago! Set/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Chicago Parte I - A história.

 

 

“Ei El Capone vê se te orienta assim desta maneira nego, Chicago não aguenta”. Foi através desta musica do grande Raul Seixas que se deu minha primeira motivação de saber um pouco mais sobre essa cidade.

A palavra Chicago, é uma forma afrancesada da palavra Chicagou, que por sua vez originou-se de outra palavra, usada por uma tribo desta região, para designar uma espécie de cebola selvagem, abundante nesta região. Situada às margens do lago Michigan, no estado de Illinois. Na região dos grandes lagos que dividem os EUA e o Canadá, dai o afrancesamento da palavra Chicago. Ela é a terceira maior cidade Americana. Os Franceses, principalmente missionários e exploradores, construíram um porto e um forte nesta região, o Forte Chicago, para navegarem por esta área. Após alguns conflitos e depois um período de abandono , são os Americanos que assumem o control e do local ,começando então a sua colonização.

Alphonsos Gabriel Capone um filho de imigrantes Italianos, que nasceu no Brooklyn (Nova York), veio para essa região na época da lei seca. Chicago era uma cidade, que devido à proximidade do Canadá era fácil fazer o contrabando. Desta forma nasceu uma das maiores organizações criminosa, a máfia. Era considerado um bem feitor local , com ajuda aos pobres, fazia caridade e outras benesses. Isso até o dia de São Valentino, no qual se comemora também o dia dos namorados no EUA. Nesta data ele assassinou sete homens de uma gangue rival. Deste momento em diante ele cai em desgraça e finalmente como já diz a canção do Raul “já sabem nego do seu furo no imposto de renda” , é preso e morre anos mais tarde em liberdade, mas sifilítico. Acho engraçada a política antidrogas, toda vez que se reprime uma droga , o que aprece é, organizações poderosas e muita criminalidade junto. Foi assim com a máfia, co m o combate ao narcotráfico na Colômbia, onde se criou os cartéis. Há umas semanas atrás saiu no Brasil, uma reportagem sobre o poderio econômico dos comandos, as nossas organizações criminosas Tupiniquins.

Não existe quase nada mais na cidade fazendo referência aos fatos acima, a garagem onde houve o massacre virou um parque e a única coisa que se refere a Capone é o cemitério, que francamente esta longe dos meus planos conhecerem. Me faz lembrar quando vou a Buenos Aires às vezes levando algum conhecido. Um dos pontos de parada do city tour é o cemitério da Recoleta para visitar o tumulo de Eva Peron, nunca fui e nem vou. Cemitério é lugar de passear? Nem morto!

598dac95f010e_londresampantigas020.JPG.17ef482e45cbadee2ce27050dd1ccf92.JPG

598dac965a8b5_londresampantigas004.JPG.dee537b237e3376195bfb24321117579.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Ola..Lúcio ,como esta?

To colocando no rascunho o meu segundo mochilão para a Europa e dessa vez eu pretendo fazer com stopover em Nova York...Sei que tem o stopover de ida e o de volta mas isso é mais para frente ..

Agora eu queria saber qual empresa aerea vc viajou ...e qual era o destino para fazer esse stopover? Vc entrou em contato com a empresa aérea solicitando o stopover?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...