Ir para conteúdo

Washington DC em 2 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Esse é meu primeiro post e estava pensando em uma experiência boa e viagem que eu tive. Ano passado fiz um intercâmbio em Nova Iorque e fiz uma ótima escolhe em incluir um fim de semana em DC. Foi um passeio muito bom, o tempo ajudou e foi uma das melhores decisões que eu tive na viagem.

 

Cerca de 1 mês antes de eu ir a NY, decide ir a DC. Comprei ida e volta de trem pela AmTrak por 98 USD, mas logo lendo um pouco, vi que dava pra ter sido mais barato se eu fosse de ônibus. Arrumei um Hostel na H street. Ele ficava a cerca de 10 minutos a pé da estação de trem. Custou 35 USD uma cama em um quarto com 6 pessoas. Se não me engano, tinha quarto para mais pessoas que chegava a ser mais barato. O hostel era muito bom e aos domingo, o breakfast é grátis (pena que acordei tarde).

 

Meu fim de semana começou logo com o capitólio que é praticamente ao lado do hostel (15 minutinhos a pé). Muito tranquilo e cheio de turistas. Quando você olha em direção ao obelisco, vê que aquele campo verde é maior do que realmente parece. Comecei a andar por ele. É como um grande parque onde as pessoas fazem picnics e praticam esportes. A paisagem é cheia de esquilos. Ao lado direito, passei pelo National Archives e fiz questão de pegar a fila de 15 minutos pra entrar. Lá você pode ver arquivos sobre a história americana, mas o que realmente me atraiu e provavelmente é o que atrai todos que vão lá é a declaração de independência e a constituição americana ("don't touch the glass"). Continuei meu passeio até o obelisco, estava em obras no período em que fui e tinha uns andaimes e ele estava com uma espécie de cobertura por cima dele. Fui até os fundos da casa branca. Uma parte da grade onde é infestada de turistas e você luta por um espacinho e uma boa foto. Eu não sabia, mas se eu andasse, seguiria até a frente dela, o que me renderia mais ótimas fotos. Depois dela, fui seguindo até o monumento da segunda guerra. Tem um chafariz muito bonito e é um bom lugar pra descansar, pois já tinha andado bastante. Segui até o Lincoln Memorial. Não é gigante como eu pensava que fosse, mas é magnifico! Além disso, a vista para o capitólio é perfeita. Fui seguindo pelo outro lado onde se tem o monumento a guerra da Coréia. Lá perto tem também o Martin Luther King memorial que é muito bonito. Uma pedra onde foi moldado o corpo dele e várias frases ditas por ele em sua volta. De la, dei a volta no laguinho e fui até o Thomas Jefferson memorial. É como o do Lincoln, só muda o presidente. Foi minha última parada nesse dia. Voltei ao hostel MUITO cansado. Só sai pra comer em um restaurante ao lado dele que é não é muito barato, mas foi o que arranjamos naquela região. Existe um bairro mais noturno em Washington, mas eu realmente estava muito cansado pra sair naquela noite. Ainda tinha um domingo pela frente.

 

Minha sorte no sábado foi que fez sol e rendeu fotos maravilhosas. No domingo, o tempo estava nublado e chuviscando. Resolvi ir aos museus, pois todos são de graça. Eu tinha escolhido dois que eu queria ir sem falta. O aeroespacial que é imperdível, e o de história natural. Quando terminei, ainda consegui ir ao National Gallery of Art que é muito bom também e com vários quadro de artistas famosos (o auto retrato de Van Gogh por exemplo, está lá!). Além desses, fui também a sede do Smithsonian, mas não é nada demais, a não ser pela arquitetura do prédio.

 

Esses foram meus dois dias em Wasington DC. Foi muito cansativo e deu pra conhecer quase tudo. Espero voltar lá qualquer dia desses.

Abraços, galera.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...