Ir para conteúdo

Quanto custa ir para a Nova Zelândia - dicas e preços


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal. Tudo bem?

Abri este tópico pra postar umas informações sobre os preços na Nova Zelândia. Fiz intercâbio pra lá em 2012 e me apaixonei pelo país! Tenho um blog (http://vamosfugir.net.br/) onde eu coloco várias dicas e informações sobre a minha viagem pra lá (e pra outros lugares tbm). Seguem as dicas:

 

Passagem de avião

Partindo do Brasil, a passagem de avião para a Nova Zelândia acaba saindo bem cara, por isso a dica é aproveitar as datas e horários menos procurados. O valor costuma ficar em torno de 5 mil a 10 mil reais, mas se você encontrar um voo num horário alternativo o valor fica bem mais em conta. Só pra dar um exemplo, quando fiz intercâmbio pra lá (em 2012), minha agência encontrou uma passagem por cerca de R$2.500, com data de embarque para o dia 30 de dezembro, às 20h, e desembarque no dia 1 de janeiro (sim, você perde um dia por causa do fuso horário). Ou seja, passei o réveillon no avião, mas a economia compensou.

 

As passagens também podem sair mais baratas de acordo com a rota escolhida: algumas companhias fazem escalas na África do Sul ou em Dubai e – aí vem outro ponto negativo – o tempo total de viagem chega a mais de 40 horas (contando as escalas) e o valor pode fica em torno de 6 mil reias*. Já as viagens que fazem a rota América do Sul – Nova Zelândia, demoram cerca de 25 horas e o preço costuma ser um pouco mais alto (em torno dos R$8.000*), a não ser que você consiga algum horário alternativo como eu disse.

*Esses preços foram retirados do site decolar.com, no dia 09/12/2014, mas podem variar muito.

 

Mas aí vem uma boa notícia relacionada ao tempo de duração do voo: no dia 12 de dezembro de 2014, a companhia Air New Zealand anunciou que vai lançar, a partir de dezembro de 2015, voos saindo direto de Buenos Aires para Auckland, com duração total de 12 horas de viagem. As passagens devem começar a ser vendidas em março de 2015.

 

Gastos gerais

Os preços de lá também devem ser levados em consideração. Apesar de ser um dos destinos mais baratos para uma viagem de intercâmbio, viajar por lá é um pouco caro: as roupas e os eletrônicos saem pelo mesmo preço do Brasil quando convertidos para o real. Já os albergues saem por cerca de NZD28 (28 Dólares Neozelandeses), o que corresponde a R$55, por pessoa, em um quarto compartilhado para seis pessoas. Já uma cerveja (a moeda de comparação universal hehe) custa 8 dólares neozelandeses (mais ou menos R$15) dentro da balada e cerca de NZD4 no mercado. A vantagem é que você não precisa pagar nada pra entrar nas casas noturnas.

 

Comida

Os restaurantes à la carte também são bem caros, mas, pra quem não quer gastar tanto, a saída é optar pelos fast food tradicionais, como Mc’Donalds, Burguer king, Pizza Hut…. Outras opções mais em conta e um pouco mais saudáveis são os kebabs (parecido com um rap), que custam mais ou menos 7 dólares (R$14) e já valem como um almoço. Pra quem gosta de comida japonesa, Auckland é o paraíso! A cada esquina você encontra uma franquia vendendo um combinado de sushi em uma embalagem pra viagem… e o melhor: custam mais ou menos 8 dólares (R$16)!

 

Valeu galera!

Qualquer dúvida é só perguntar ou dar uma olhadinha nas outras dicas do blog! http://vamosfugir.net.br/

 

bjo

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...