Ir para conteúdo

NZ - Tongariro Crossing 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Opá pessol, acabei de chegar aqui no forum e estou deixando meu relato de um belo trekking na Nova Zelândia com nome de Tongariro Crossing.

 

O lugar:

Parque Nacional Tongariro é um lugar fantástico, região vulcánica na NZ, fica a alguns km da Cidade de Taupo, onde normalmente todos ficam, existe várias opções de albergues em uma média de NZ$25 por pessoa a noite em um quarto de 4 pessoas, também existe a possibilidade de acampar no Park Tongariro, deve ser bem interessante, mas seria só para passar 1 noite e completar o trekking mesmo.

O trekking Tongariro Crossing é de 19,5km (9,5 subida forte, 3 plano e 7 de descida), passando por vulcões e cenários do filme "Senhor dos Anéis".

Estive lá em março de 2010, um belo dia de sol, mas frio, temperatura bem agrádavel para caminhar. Eu terminei em 8 horas, pode ser feito mais rápido ou mais lento, mas garanto que a paisagem é algo de tirar o folego, então parei bastante para tirar fotos, mas a caminha é forte, em algumas parte chega a ser quase uma escalada.

Existe placas em todo a caminha indicando onde vc esta, o quanto andou e o quanto falta, além de indicação dos banheiros (q não são muitos).

 

 

O que ver:

Além do cenário do Senhor dos Anéis, o vulão Tongario esta ao seu lado boa parte da caminhada, mas algo que deixa todos de boca aberta são os lagos vulcánico de água azul no centro das montanhas, além de outros lagos e paisagens vulcánicas. Realmente vc se sente no filme.

 

A Experiência:

Bom como todos já sabemos, caminhadas fazem a cabeça funcionar muito, para muitos só uma caminhada, mas para outros como eu virá um momento de reflexão e apreciação, realmente foi algo fantástico e olha que nem tinha neve, já que no inverno pode ser feito com a paisagem branca ao redor.

Indico para todos que gostam de trekking, pensarem em fazer esse, é realmente muito legal.

 

Alimentação:

Não existem ponto de venda por lá, então tudo terá que ser planejado antes, água, lanches, etc, etc. Indico de 2 a 3 litros por pessoa, foi o suficiente para mim, não existe pontos de abastecimento no trekking.

 

Equipamentos:

Um bom sapato de trekking, lá existe muitas pedras na caminhada, então um bota vai bem.

Roupa de frio, lá dizem que o tempo pode mudar muito rápido (não no meu dia), mas de calor passa a ser muito frio em questão de 30min. Então uma blusa média, gorro vale a pena. Eu fiz de bermuda, blusa, gorro e cachecol e foi bem tranquilo.

Óculos de sol também é uma boa.

 

Programação:

No meu caso, como estava viajando pela NZ, reservei 2 dias (além da minha chegada), por que muitas vezes o parque esta fechado pela condição climática do dia, muitas pessoas perdem por reservar só 1 dia e bem neste esta fechado, então...

 

Como chegar:

Existe alguns transfers saindo de Taupo que te leva e busca, saída as 6:00am e volta as 4:00pm que custa uns NZ$40, pode também alugar um carro.

 

Infos:

http://www.tongarirocrossing.org.nz/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Olá FBP

 

Vou agora em Março de 2015 para Tongariro e ainda estou com algumas dúvidas. Agradeço bastante a ajuda se puder!

 

Eu vou estar de Motorhome. Eu consigo chegar de Motorhome e achar estacionamento no início do Trekking, na entrada do Parque?

 

Existe transporte que sai lá do fim da caminhada e pode me trazer de volta à entrada do parque, onde imagino deixar o Motorhome?

 

 

Como não pretendo contratar nenhum tour ou guia para fazer o trekking, minha dúvida gira em torno de se é possível chegar com meu transporte próprio e se vou depois conseguir voltar para onde o deixei!

 

Muito obrigado pela ajuda.

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...