Ir para conteúdo

Mochilando na Polinésia Francesa -Tahiti-Bora Bora-Huahine e Moorea


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Visitei a Polinésia Francesa em agosto de 2010 como parte de minha volta ao mundo passando por Papeete(Tahiti), Bora Bora, Huahine e Moorea.

Cheguei em Papeete num voo do meu ticket RTW da Oneworld, e fiz alguns trechos entre as ilhas de avião...pois no meu planejamento inicial eu estava preocupado com tempo e tal...se fosse de novo eu faria de barco mesmo que além de curtir o visual, seria mais barato. A Polinésia de um modo geral é ABSURDAMENTE CARA , definitivamente não é lugar pra mochileiro, aliás só vi eu de mochileiro por lá. A maioria são famílias e casais de lua de mel. Mas eu tentei fazer da forma mais barata possível. Da próxima ver que eu voltar lá, vou levar barraca!

Não cheguei a dormir em hotel nenhum dia em Papeete(dormi no aeroporto) com diárias a 200 reais, o chão do aeroporto ficou bem macio! ...Peguei o voo para Bora Bora. FAN-TÁS-TI-CO , sem dúvida nenhuma, é a ilha mais linda e incomparável de todas que visitei. Ir na Polinésia e não ir em Bora Bora é não ter visto a melhor parte. Realmente é caríssima, rodei pra caramba para achar o hotel mais barato por 90usd , numa ponta da ilha chamada ‘Ponta Matira’ ao lado do Hotel Intercontinental Bora Bora, chamada “Robert e Tina” é uma “pension de famille” foi o lugar mais barato que achei na ilha, e dá pra usar a cozinha ...a localização é fantástica , quase dentro a areia da praia!!! Preparei minha comida lá, pois os restaurantes são caríssimos. E lá não tem ônibus público, só taxi ...peguei muita carona e um dia aluguei uma bike. Link do hotel: http://www.tahitiguide.com/@fr/directory/details.asp?filter_1=/2/21/&&prestations=/1/4/,/1/5/&office=93

Mas acho da próxima vez vou levar barraca e achar algum canto escondido por lá. Além de muito snorkeling(eu levei o meu) fiz um mergulho de cilindro naquela água incrivelmente cristalina. Está entre os melhores points de mergulho do mundo.

De lá voei para Huahine, os preços já são bem mais camaradas... fiquei na Pension Te Nahe Toe Toe (Pension Armele) A mulher dona de lá é gente boa, e o pai dela também , fica do outro lado da ilha (em Fare) eles têm uns bangalôs bem baratinhos na beira da praia. Lá também aluguei uma bike que deu pra rodar por perto do comércio, não dá pra rodar na ilha toda como em Bora Bora, porque Huahine é muito grande. Visitei umas plantações de baunilha, um rio que tem umas enguias enormes e fiz muito snorkel passeando de caiaque.

Voei para Moorea, lá também tem preços mais camaradas, não lembro bem mas era algo em torno de 15-20usd , não lembro bem o nome da pousada que fiquei lá, não sei se era’ Chez Nelson’ ou ‘Pension Motu iti’ ou perto de lá, a pousada de um Chinês que tinha um alojamento e ficava na beira da praia. Em Moorea vi um por-do-sol mais lindo da minha vida.Link do hotel: http://www.tahitiguide.com/@fr/directory/details.asp?filter_1=/2/24/&&prestations=/1/4/,/1/5/&office=703

De Moorea fui de ferry para Papeete onde passei mais um dia e peguei meu voo para Nova Zelândia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Rogério,

 

pertinho da pensão do Nelson, em Moorea, fazendo snorkeling se vê uma escola de raias águia (eagle rays). Estão sempre por lá.

 

Em Papeete eu também dormi no aeroporto na ida. Na volta, fiquei num hotel safado, biboca mesmo, que fica quase na frente do aeroporto.

 

Em Bora-Bora tem ônibus. Custa 5 euros e dá a volta na ilha toda.

 

Concordo com você que Bora-Bora é a ilha mais bonita do mundo. As cores da lagoa são incomparáveis. Visitei atóis também (Rangiroa e Fakarava, para mergulhar e para ver atol), mas Bora-Bora é hors concours.

DSCF7976-P30.jpg.9266789663b9046c591ed5c577fb195e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Rogério, adorei suas dicas!

 

Tenho uma dúvida em relação a passagem aerea

 

Foi direto do Brasil a polinésia? Qual é a média de preço da passagem? por qual empresa?

 

 

Muito obrigada!

 

Su Borges

 

Não existe voo direto do Brasil para a Polinésia, o melhor caminho é voar até Santiago, depois Ilha de Páscoa em 4 horas, mais 5 horas chega em Papeete

Mais infos

http://www.melhoresdestinos.com.br/taiti.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...