Ir para conteúdo

Informações sobre NZ -> Minha Viagem parte 1


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Estou postando aqui um relato da minha viagem que fiz para Nova Zelândia !

Sai no inicio de Julho para ficar 30 dias na cidade de Queenstown , ilha sul da Nova Zelândia, para estudar inglês, curtir um Bungy e Esquiar.

Peguei Vôo de Guarulhos até Buenos Aires(3 horas de duração) e depois de Lá até Auckland(14 horas de duração), A diferença de fuso horário da Nz com o Brasil são de 15 horas por isso você sai daqui numa sexta e chega lá no domingo, a volta você sai de lá num Domingo e chega num domingo ( tipo Viagem no Tempo mesmo rs).

Não tive o reclamar da Aerolienas, a não ser uma atendente em Bueno Aires meia seca, mas nada de grave, o serviço de bordo achei bom, sendo as aeromoças bem cordiais.

chegada em auckland as 5:00 da madruga,informação importante:

ao preencher forumlário da imigração NÃO MINTA, pois isso pode causar sérios problemas.

OBS: ao chegar você de cara recebe uma revista sobre o Pais com informações muito importante para turista desde hostéis a voltagem das tomadas.

Não precisei tirar visto pois fiquei apenas 1 mês então entrei como turista , sem nenhuma dificuldade. ao passar pela alfadênga, ele tem pergunta se você tem algum tipo de comida, levei café, guaraná, pinga ( a maRvada mesmo) e chocolate, e não tive nenhum restrição, ele passam as malas no raio-x então caso tenha filmes, é bom perdir uma inspeção visual.

Dica ao chegar na alfândega existe uma fila pela uma trilha verde(nada a declarar) e outra vermelha ( para declarantes) caso tenha dúvida, não hesite , entre na vermelha.

DE auckland ao sair da Alfândega virei a esquerda na saida e despachei minha passagem para voô doméstico( já que ia para Queenstown) o terminal doméstico fica 1,5 km do Internacional então caso você esteja com disposição pode ir a pé( 10~15 min), ou pegar um onibus.

De auckland peguei um vôo para Christchuch( duração de 1:20) , um belo vôo pois você pode ver montanhas com neve, algo muito bonito, chegada no aeroporto de Chirstchuch, fiquei zanzado pelo Aeroporto esperando o outro Vôo para Queenstown.

De ChristChurch até Queenstown vôo dura apenas 40 min, com um chegada espetacular , bela paisagem , o avião faz um curva que se o piloto bye bye mundo e pronto aterrisamos são e salvos.

Fui recebido pela Coordenadora de Acomodação da Escola, que me levou até a casa que passei 4 semanas(homestay).

Recomendo a todos aqueles que vão estudar na NZ que fique em Homestay, você tem o conforto de ter sua privacidade(caa pessoa tem o seu próprio quarto) e vantagem de trocar experiência com familia de Kiwi.

 

Dicas:

Paguei 1070 dolares de Sao -Bue-AUk-Bue-Sao

300 Dolares Auk-CHC-ZQN-CHC-AUK

 

Saidas para NZ pela Aerolineas são Quarta com chegada Sexta e sexta com chegada para Domingo, o vôo de aukland vai para Sidney(Australia).

 

Logo Postarei mais informações.

 

Um Abraço

 

LoucoSP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Na Próximo final de semana irei colocar mais informações da minha viagem.

 

Roger,

 

Quando fiquei em Queenstown fiquei junto com uma família na qual eles me contaram que naquele Aeroporto segurança é algo muito mas muito sério e que menor sinal dificuldade de pousar em Queesntown, eles desviam o Avião para Invercargill ou Dunedin.

 

Um abraço

 

LoucoSP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desviar pra Dunedin ainda vai, mas pra invercagill eu prefiro pedir pro piloto parar pra eu descer do aviao. Pulo de para quedas qualquer coisa...Fiquei uma semana la com -10 de temperatura. O Banheiro nao tinha aquecimento, e eu nao conseguia acertar o vaso quando fazia xixi. Molhava tudo, e ainda por cima tinha de enxugar. Pra enxugar era facil porque o tremor do corpo ajudava, mas pra fazer xixi era quase impossivel. Pra fazer coco eu ligava a agua quente do chuveiro no maximo e fechava a porta do box. Tinha que pensar nisso na primeira pontada na barriga pra dar tempo de esquentar a tabua. Escovar os dentes era automatico, era so botar a escova na boca e deixar o corpo fazer o resto. Toda vez que me olhava no espelho, eu parecia o Frankstain, completamento roxo.

 

Nao, Invercagill nao.

 

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...