Ir para conteúdo

Ilha Sul - Nova Zelandia - 11 Dias


Posts Recomendados

  • Membros

Opa, mochileiros!

 

Esse daqui é o meu relato sobre minha viagem de 11 dias na Ilha Sul da Nova Zelandia, para quem está afim das informacoes sobre link dos albergues que fiquei e o nome das companias de transporte aereo e terreo, siga diretamente ao final do texto, está tudo lá :D

 

Os lugares que eu visitei sao, Wellington (Capital da Nova Zelandia), Queenstown, Wanaka, Fox Glacier e Christchurch.

 

A viagem começa à partir de Auckland para Wellignton, são exatamente 10 horas de viagem via onibus, fui pela Intercity, para quem tem carteirinha de estudante (que é fornecido pela escola de inglês) tem desconto, a rodoviaria fica no mesmo quarteirao da Sky Tower.

 

A minha melhor dica é, alugue um carro, além de ser mais comodo, você consegue visitar mais lugares. No meu caso, não tenho habilitação, noção nenhuma de direção, aí tive que fazer todo o trajeto com todos os meios de transporte possiveis, trem, onibus, aviao, carona. E a passagem de onibus rodoviario é um pouco pesado para o nosso bolso. enfim.. mochileiro se vira com o que tem pra hoje e no meu caso não seria diferente.

 

O pessoal daqui é extremamente pontual, portanto, não façam como eu, que cheguei 3 minutos atrasada, quase perdi o onibus e ainda levei uma bronca do motorista, só não fiz cara de choro, mas a chamada de atenção que ele me deu foi foda.

 

No onibus não é permitido comer e nem beber nada, portanto, se for faze-lo, fique bem longe da visão do motorista, no ticket não vem específico o número do assento, portanto, se você quiser pegar a janelinha a viagem toda, não tem problema.

 

Acredito que no dia, estava drogada ou algo do genero, porque houve um certo momento em que entendi o motorista dizendo que havia chegado e peguei minhas coisas e desci do onibus, como estava tarde, resolvi pegar um taxi até o hostel, o taxista disse que aquela cidade não era Wellington, quando olho o onibus indo embora, nem dava tempo de correr atrás. Mesmo com dificuldade em falar em inglês porque estava extremamente nervosa, o motorista do taxi me deu uma carona.. (isso mesmo! acho que devo ter feito aquela cara de cachorro sem dono e lá fomos nós atrás do busão, na boa, acho que andamos uns 20 minutos de carro e ele não me cobrou absolutamente nada).

 

A parte mais engraçada foi o motorista me olhando com aquela cara de interrogação e eu esperando ele me dar mais uma bronca, mas no final ele entendeu que eu fiz uma grande besteira, não me falou absolutamente nada e fiquei quietinha no meu assento..rsrs

 

Wellington (capital da Nova Zelandia) é extremamente linda, pontos para se visitar: O parlamento - a visita é feita a cada uma hora e de graça, infelizmente não pode tirar foto durante a visita, mas vale muito a pena, sem falar que dá para treinar o inglês (como eu ainda estava me familiarizando com o ingles dos kiwi e meu ingles tambem não era aquelas coisas, aí não peguei muita coisa).

 

O igreja Old St Paul's fica próxima ao Parlamento,ela é feita de toda de madeira, é uma igreja católica, independente de religião, achei um lugar bem bonito e como acredito que Deus está em todo o lugar, aproveitei para agradecer pela viagem ;) .

 

O museu Te Papa Tongarewa possui 5 andares, gratuito, quando eu fui, havia somente uma sessão que era paga, era uma sala de cinema 3D e com aquelas cadeiras de vibram.

 

O lugar mais bonito de Wellignton é o Jardim Botanico, não tem como descrever o jardim, tem que ir para ver, a parte mais legal é quando você anda entre as flores e sente o perfume delas.. (sim, é algo simples, mas você se sente muito bem nesse jardim).

 

Próximo ao Jardim tem o planetário, estudante tem desconto para a sessão do cinema, não me recordo o valor que paguei, mas não é caro e vale muito a pena, porque o filme é projetado no teto, simulando o céu, muito da hora.

 

Todos esses lugares ficam no centro, portanto, você consegue fazer tudo a pé, apenas para ir no Weta Caves (uma loja que tem um set de filmagem dos Senhor dos Aneis e alguns bonecos em miniatura e bonecos do tamanho de um adulto dos principais personagens do Senhor dos Aneis) é necessário pegar onibus.

 

Fiquei num albergue da juventude, localizado no centro, o pessoal bem atencioso e me deram todas as dicas de lugares para visitar na cidade, recomendo o albergue.

 

QUEENSTOWN

 

De Wellington, peguei um avião para Queenstown.

 

Até agora, um dos lugares mais bonitos que visitei na Ilha Sul, a paisagem é tão linda que você não tem idéia para onde olhar, você tem montanha com neve ao topo, floresta, um enorme lago azul e uma "prainha" artificial.

 

Queenstown, é capital dos esportes radicais, e o valor para praticar os esportes radicais é ligeralmente salgado, portanto, se sua intenção for praticar bungy jump, salto de paraqueda entre outros, guarde um valor entre 1000 reais ou mais.

 

Entrei num site que vende combo de esportes radicais, acho que vale mais a pena, mas a parte que mais curti foi voar de helicoptero, se pudesse trocaria meu bungy jump por mais um passeio de helicoptero sem nenhuma dúvida, curti a parte do bungy, mas dá muito medo, depois que você se joga beleza, mas até você pegar a tal coragem para se jogar ... enfim, foi uma experiência bacana, no entanto, acho que não faço novamente.

 

O albergue que fiquei até agora, foi o melhor de todos os que eu fiquei, tudo era incluso, os quartos tem Tv com dvd, varios filmes, se você quiser andar de bike pela cidade, pode pegar a bike do albergue sem pagar nada, internet à vontade, nos demais albergues que fiquei, você tinha que pagar 2 dollares para usar apenas 10 minutos de internet, em 10 minutos você não faz absolutamente nada. Se quiser ligar para outro país, você apenas pede o telefone na recepção e troca idéia de boa, quando eu tentei fazer ligação para o Brazil não deu certo, mas o restante do pessoal que fez ligação para Alemanhã, entre outros, funcionou de boa.

 

Infelizmente não fiz o passeio para Milford, mas quem puder ir, todos recomendam e dizem que é muito bonito, vou tentar visitar lá antes de terminar minha viagem aqui na Ilha Norte.

 

WANAKA

 

Peguei um onibus para Wanaka, cerca de quatro horas de viagem, ela é mini Queenstown, o ponto mais turistico é o Puzzling World, a entrada é paga, é uma casa brinquedos e ilusionismo.

 

FOX GLACIER

 

Fox Glacier se resume em uma rua, ou seja, não tem nada para se fazer lá que dure mais de um dia, o esquema é fazer a trilha na gelo e depois seguir viagem, como não estava de carro, tive que ficar um dia e meio lá, só não morri de tédio porque fiz amizade com uma galerinha bem legal que estava no hostel e aí passamos o tempo jogando sinuca, trocando idéia.

 

De Fox Glacier peguei um onibus para Greymonth e de lá fui de trem para Christchurch.

 

A viagem de trem foi muito louca, porque em quatro horas você vários tipos de paissagens.

 

CHRISTCHURCH

 

A cidade foi praticamente toda destruída depois de um forte terremoto em 2011, ela está em reconstrução, tive alguns problemas lá e acredito que por este motivo, é um dos lugares que mais detestei, eles tem um jardim botanico muito bonito, acredito que dá para competir com o jardim de Wellignton.

 

Tem um lugar que possui varias lojas, no entanto, elas ficam dentro de vários containers, eu não visitei, tenho alguns amigos que visitaram, quem tiver oportunidade de ir..

 

De Christchurch peguei o aviao de volta para Auckland para começar as minhas aventuras pela Ilha Norte.

 

Bom mochileiros, essa é a minha visão geral, com algumas dicas da minha viagem, espero ter ajudado um pouco.. :D

 

Á partir daqui não irei colocar dicas de albergue porque os albergues que peguei não tinham nada de diferencial no serviço prestado, a galera da recepcao não era tão atenciosa quanto aos albergues que fiquei de Wellington e Queenstown.

 

 

######################

 

Link de onibus de Auckland para Wellington = http://www.intercity.co.nz/

Albergue de Wellington = http://www.yha.co.nz/hostels/north-island-hostels/yha-wellington/

Compania aerea = Jetstar (é uma das mais baratas para viagem domestica aqui na Nova Zelandia)

Albergue em Queenstown aqhostel.co.nz

Link da vaigem de Trem entre Greymonth para Christchurch = http://www.kiwirailscenic.co.nz/ = na epoca paguei aproximadamente 120 NZ dollares

http://www.everythingqueenstown.com = site que vende os combos de esporte radicais

 

20130109025935.jpg

20130109030710.JPG

20130109030859.JPG

20130109031024.JPG

20130109031538.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...