Ir para conteúdo

Visto para o Egito


Posts Recomendados

  • Membros

visto de entrada para egito

queridos turistas ultimamente ha muita gente q perguntou pelo negocio do visto. sera q posso tirar o visto no aeroporto na hora da chegada?

 

fora do egito eu sei q um pouquinho complicado tirar o visto para entrar ao egito,vc precisa enviar o passaporte para a embaixada ou consulado, uma certidao de fevre amarela e outros tantos papeis. mas vcs nao precisam nada disso. porque e muito mais facil aqui no aeroporto de cairo,considerado como o aeroporto da capital e o mairo do pais.

 

olha o que vai fazer exatamente

 

cuando vc chega ao aeroporto simplesmente vai procurar um banco la dentro de aeroporto ha muitos e todos abertos 24 horas do dia,desde o banco vc vai comprar um selo ( vc simplesmente diga ao cara q esta no banco visa e ele vai entender todo) este selo custa 25 dolares americanos e para cada passaporte precisam um selo. seguidamente colar este selo numa pagina vazia do seu passaporte, logo vc tem q presentar o seu passaporte no controle dos passaportes ali o funcionario vai carimbar o seu passaporte,tendo o carimbo pronto acabou todo so falta pegar a sua mala e sair ...... boa viagem

 

* tem q ter um passaporte de como minimo 6 meses de validacao.

* este visto e valido para ficar no egito por 45 dias,demorar mais de 45 dias se paga uma multa na hora de sair no aeroporto tambem. e muito simples sem nada de penalizacao.

*alguns lugares de entrada nao precisam visto como SHARM EL SHEIK,mas com uma condicao nao sair da peninsula do sinai,por exemplo vc entra ao egito atraves do aeroporto de sharm el sheik e quer visitar o cairo la vc paga visto.

* no banco de onde vcs compram o selo do visto se pode trocar dinheiro, aqui no egito todos os bancos tem a mesma cotizacao.

* os meninos q nao tem passaporte e estao registrados no passaporte de alguem dos pais nao pagam visto.

* o unico lugar de entrada ao egito q tem formalidade bem chatas e rutinarias nas cuais a gente demora mais do q habitual e o porto terrestre de TABA vendo de israel.

 

muito simples e um processo q demora como maximo 20 minutos mas e muito mais facil e ainda mais barato de tirar o visto no pais de origem.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola Leo,

E quanto ao visto de entrada (para brasileiros chegando via aeroporto do Cairo)? Realmente nao precisou de visto previo?

Foi so comprar o visto na chegada (no Banco) cfe explicado acima?

Pois no site da Embaixada do Egito no Brasil diz que tem que enviar passaporte, formulario, foto, taxa de R$ 80... para a Embaixada em Brasilia ou consulado no Rio. Dai fiquei confuso com relacao ao procedimento...

O meu receio eh ser barrado no embarque na cia aerea ainda aqui no Brasil(no caso a Emirates) por nao ter o visto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

para quem chega pelo aeroporto do Cairo é só pagar no guichê ao lado da imigração... para quem chega por terra (pelo Sinai) o visto de fronteira é válido somente para o Sinai, se for de Taba para o Cairo é necessário solicitar o visto numa Embaixada antes de cruzar a fronteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entrei no Egito por Taba e, devido a uma informacao inconsistente que obtive na Jordania, nao tirei o visto antecipadamente.

Assim que cheguei em territorio egipcio, um policial me advertiu quanto a necessidade do visto para todo o egito. Em Taba, teoricamente, so 'e possivel tirar o visto para a peninsula do Sinai, mas no Egito as coisas funcionam extremamente do "jeitinho brasileiro"; o mesmo policial que me advertiu disse que a unica forma de conseguir o visto para todo o egito seria atraves de uma agencia de viagens. Ou seja, teria que pagar um guia para que ele dissesse que eu viajava por alguma companhia turistica.

Como nao queria voltar a Israel e ser revistada e interrogada novamente, paguei.

 

La na fronteira tinha um guia que seguia um grupo e com ele consegui o visto. Pagamos, eu e meu namorado juntos, 60 USD, alem dos oficiais 25 USD por pessoa. Segundo o guia, eu estava ate pagando barato. ::grr::

 

Enfim... Fica a informacao para quem se encontre em desespero como eu me encontrei. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Brasileiros não podem mais retirar o visto no aeroporto do Cairo, tem que tirar o visto no consulado do Rio de Janeiro ou de Brasilia.

 

Essa nova medida entrou em vigor se eu não me engano no mês 05/2015.

Tive que mandar meu passaporte por SEDEX para o Rio de Janeiro para poder conseguir o visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...