Ir para conteúdo

Benelux/França/Alemanha/Rep. Tcheca - Dez/Jan


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos.

Depois de muitos estudos e com passagem comprada, acho que defini o meu roteiro para o próximo mochilão na Europa.

Aproveitando a promoção da Alitalia, comprei São Paulo-Bruxelas, indo dia 17 de dezembro e voltando 17 de jan, R$1867,00.

 

No meu primeiro mochilão, rodei Paris, Berlin, a Itália em varias cidades, Espanha-andalucia e Marrocos.

 

Quero conhecer o reino unido e paises vizinhos em um mochilão próximo, por isso montei um roteiro que corta da Holanda, descendo até a Rep. tcheca, por 30 dias. Locomoção por trem, exceto a última (praga-bruxelas), hospedando em hostel, com custo básico programado em 70euros/dia.

 

Conto com a ajuda de todos que possam... em uma viagem desse tipo todas informações e sugestões são importantes.

 

O roteiro ficou assim (com possíveis pequenas alterações). Vou colocar algumas dúvidas por cidade, quem puder ajudar agradeço:

 

17/12- GRU-Bruxelas (com chegada as 10h do dia 18.)

 

18/12- Saída para Amsterdam direto, as 12:30hrs, do dia 18.

 

18 a 24/12- Amsterdam (com bate volta em Haarlem e Haia)

 

24/12- saída Amsterdam-Bruxelas, início da noite.

 

24 a 26/12- Bruxelas (com bate volta em Bruges)

 

26/12- saída p/ Luxemburgo fim de tarde, e somente um dia, saindo no fim da noite do dia 27.

 

 

27/12- saída p/ Estrasburgo

 

27 a 29/12- Estrasburgo (nessa época tem a famosa feira de natal chamada Christkindelsmärik)

 

 

29/12- a noite saída para Munique, para chegada por volta de 20h.

30/12 a 03/01- Munique

 

03/01- saída para Vienna, fim de tarde.

 

03 a 07/01- Vienna

 

07/01- saída para Bratislava (provavelmente será essa a cidade) no início da noite.

08 a 09/01- Bratislava, saindo para Praga durante a tarde.

 

09/01- saída para Praga a tarde.

 

09 a 16/01- Praga, com vôo lowcost no dia 16, para retornar ao brasil dia 17 as 16hrs.

 

17/01- Bruxelas-GRU

 

Isso aí galera, quem puder ajudar, dar sugestões, críticas, estiver em alguma dessas cidades nessa época e queira combinar algo, eh soh comentar aí. Vlw. Grande abc...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

No geral me parece que está bom, deixaria mais tempo para munique, menos tempo para praga.

 

Praga-Bruxelas me parece uma rota cara. O que eu faria talvez é deixar Amsterdam para voltar de Praga e ir direto de Bruxelas para Luxemburgo.

 

Isso porque tem voo da easyjet de Praga para Amsterdam e não tem voo de low cost pura de praga para bruxelas.

Link para o comentário
  • Membros
18 e 19/12- Bruxelas (com bate e volta em Brugges)

[será que está muito curto, somente dois dias?]

R: Depende dos seus interesses na Bélgica, mas a maioria do pessoal fica só 2 dias lá, 1 para Bruxelas e outro em Brugges;

 

20/12- saída bruxelas p/ Amsterdam cedo.

[Tendo um tempo relativamente tranquilo e maleável, em termos de custo benefício, melhor ir de trem ou ônibus??]

R: Acho que não teria muito problema. Mas pessoalmente eu não gosto de viajar de manhã, pois você tem que acordar cedo, e até chegar a cidade de destino, já será meio dia, e você terá perdido a manhã toda. Eu prefiro viajar entre as cidades sempre depois das 18:00 assim tenho todo o dia livres, e lá pelas 18, quando já está anoitecendo e as atrações estão fechadas, eu pego o trem para a cidade seguinte, a tempo de ir dormir no hotel. Mas veja o oque é melhor para você, tem gente que fica muito ansioso sabendo que tem trem com hora marcada e acaba não aproveitando o dia...

 

27 a 29/12- Estrasburgo (nessa época tem a famosa feira de natal chamada Christkindelsmärik)

R: Acho que a feira de Natal já vai estar fechada nestes dias, elas costuma fechar já no dia 26/12

 

02/01- saída para Innsbruck a tarde.

02 a 04/01- Innsbruck (estou em dúvida sobre essa cidade)

[se alguém puder indicar ou recomendar alguma alternativa pra essa cidade ou confirmar ser ela eh umbom destino agradeço]

R: Innsbruck provavelmente vai estar bem cara nesta época, pois metade da Europa estará querendo ir para lá para praticar esportes de inverno, então caso resolva ir até lá, eu reservaria hospedagem o quanto antes, sob o risco de só sobrarem locais caros ou ruins em cima da hora.

 

 

Vlw pelas dicas adriano.. qto a bruxelas vou manter em dois dias inteiros. Qto a feira de natal em estrasburgo, olhei no site e lá informa até dia 30.. mas vou pesquisar sobre pra ter certeza.

 

Já innsbruck estou quase decidido pela alteração.. na realidade a suiça tb fazia parte do planejamento inicial, porém retirei exatamente pelo preço.. Acho que vou utilizar essas 2 dias em vienna e no retorno pra ficar mais tranquilo. Mas aceito dicas de outra cidade próxima, interessante e dentro do roteiro.. vlw

Link para o comentário
  • Membros
No geral me parece que está bom, deixaria mais tempo para munique, menos tempo para praga.

 

Praga-Bruxelas me parece uma rota cara. O que eu faria talvez é deixar Amsterdam para voltar de Praga e ir direto de Bruxelas para Luxemburgo.

 

Isso porque tem voo da easyjet de Praga para Amsterdam e não tem voo de low cost pura de praga para bruxelas.

 

 

Vlw pelos conselhos ai brow... estudei bastante as cidades e praga me atraiu mto pela paixao à cerveja, noite e etc.. qro chutar uma lata danada lá.. vou manter em 5... mas retirando innsbruck, posso ter mais tempo pra munique.

 

E cara... pesquisei na skyscanner e achei pela ryanair, Praga - Bruxelas, as 17... inclusive com um ótimo preço.. só não comprei ainda por insegurança... kkkk.. mas valeu ai.

Link para o comentário
  • Membros
Eu não estava errado, esse voo Praga-Bruxelas não existia, começa no fim de outubro, reserva logo ele, pq acredito que estejam colocando barato só nos primeiros meses: http://www.prg.aero/en/news/news/ryanair-announces-new-prague-brusselscharleroi-connection/

 

Sobre o trem eu não sei.

 

Por isso a importância de trocarmos idéia sempre né brow... esse voo é pelo charleroi, que é mais distante, porém ainda assim to achando vantajoso... R$88,00 o voo... mais uns 10 euros pra despachar a mala, mais o transporte do aeroporto pra bruxelas.. to considerado ai uns 50 euros, 60 euros tudo, que ainda é vantajoso. Vou comprar essa semana sem falta... vlw

Link para o comentário
  • Membros
18 e 19/12- Bruxelas (com bate e volta em Brugges)

[será que está muito curto, somente dois dias?]

- Será apenas 1 dia e meio, pois o dia 18 é o da chegada, até você se estabilizar, já será depois de 12:00, pelo menos.

 

20 a 25/12- Amsterdam (com bate volta em Haarlem e Haia)

[são mtos hostels, gostaria de saber o melhor custo benefício com área social, não importo em estar um pouco afastado do centro]

- Serão 5 dias, é bastante tempo, seria interessante deslocar um desses dias para Bélgica.

 

26/12- saída p/ Luxemburgo cedo, e somente um dia, saindo por volta de 12h no dia 27.

- Luxembourg é bem pequena, 1 dia é tranquilo.

 

02 a 04/01- Innsbruck (estou em dúvida sobre essa cidade)

[se alguém puder indicar ou recomendar alguma alternativa pra essa cidade ou confirmar ser ela eh umbom destino agradeço]

- Innsbruck não é muito interessante na parte da cidade em si. É famoso pelos esportes de inverno, se não for praticar, eu evitaria passar lá. Muito caro nessa época também.

 

04/01- saída para Vienna fim de tarde.

04 a 09/01- Vienna

- Reserve um dia para conhecer Bratislava, não é lá tão interessante quanto Viena mas, com 4 dias, você vai ter tempo para fazer isso.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

SObre o que o Davi falou de ser muito tempo em Amsterdam até acho é verdade, mas sempre tem um monte de bate-voltas interessantes nas cidades dos arredores.

 

ENfim, vale dar uma pesquisada sobre alternativas de bate-volta, como para Antuérpia de Bruxelas. Ou ir para Haia de Amsterdam. OPção é que não falta.

Link para o comentário
  • Membros
18 e 19/12- Bruxelas (com bate e volta em Brugges)

[será que está muito curto, somente dois dias?]

- Será apenas 1 dia e meio, pois o dia 18 é o da chegada, até você se estabilizar, já será depois de 12:00, pelo menos.

 

20 a 25/12- Amsterdam (com bate volta em Haarlem e Haia)

[são mtos hostels, gostaria de saber o melhor custo benefício com área social, não importo em estar um pouco afastado do centro]

- Serão 5 dias, é bastante tempo, seria interessante deslocar um desses dias para Bélgica.

 

26/12- saída p/ Luxemburgo cedo, e somente um dia, saindo por volta de 12h no dia 27.

- Luxembourg é bem pequena, 1 dia é tranquilo.

 

02 a 04/01- Innsbruck (estou em dúvida sobre essa cidade)

[se alguém puder indicar ou recomendar alguma alternativa pra essa cidade ou confirmar ser ela eh umbom destino agradeço]

- Innsbruck não é muito interessante na parte da cidade em si. É famoso pelos esportes de inverno, se não for praticar, eu evitaria passar lá. Muito caro nessa época também.

 

04/01- saída para Vienna fim de tarde.

04 a 09/01- Vienna

- Reserve um dia para conhecer Bratislava, não é lá tão interessante quanto Viena mas, com 4 dias, você vai ter tempo para fazer isso.

 

Valeu pelas dicas Davi...qto a bruxelas, to ciente sobre esse 1 dia e meio. Nos estudos akbei vendo várias reclamações sobre bruxelas, principalmente quanto a segurança. Por isso decidi esticar em bruges em meio dia e conhecer bruxelas no outro. Mas vou pensar sobre isso qdo for realizar as reservas, mas sem possibilidade de amsterdam perder um dia.

 

Qro fazer bate e volta em dois dias, haarlem e haia, sobrando assim 3 dias e meio para conhecer amsterdam. E gostei mto desse dica de bratislava... estou planejando evitar innsbruck e add mais dois dias em vienna e conhecer lá.. vlw brow...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...