Ir para conteúdo

Primeira vez na Europa preciso de ajuda, França, Espanha, Italia, em Março/Abril 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Estou montando um roteiro e gostaria de alguns conselhos, Eu e minha esposa temos passagem comprada para Milão 22/03 à 13/04 (Ida e volta por Milão). Optamos em ir direto de Milão para Paris, as duvidas são, quanto ao roteiro que montei e quantidade de dias em cada Cidade, também meio de transporte se é o mais adequado? Tenho bastante tempo ainda, mas quando definir o roteiro com ajuda dos mais experientes posso começar a reserva de estadia, passagens...e o que mais poderei comprar com antecedência..... gostaria de ir a mais cidades como Veneza...mas preferi ficar com calma e conhecer as cidades Principais. se puderem me ajudar agradeço muito. Segue o roteiro.

 

21/03 Sexta *Saida Floripa  S.Paulo (Até 12hs) Saida São Paulo 15:30

22/03 Sábado Chegada em Milão 11:10 *Milão Paris (Avião Após 14:00)

23/03 Domingo Paris

24/03 Segunda Paris

25/03 Terça Paris

26/03 Quarta Paris

27/03 Quinta Paris *Paris  Barcelona (Avião)

28/03 Sexta Barcelona

29/03 Sábado Barcelona

30/03 Domingo Barcelona

31/03 Segunda Barcelona

01/04 Terça Barcelona *Barcelona  Madri (Trem bala)

02/04 Quarta Madri

03/04 Quinta Madri

04/04 Sexta Madri

05/04 Sábado Madri *Madri  Roma (Avião)

06/04 Domingo Roma

07/04 Segunda Roma

08/04 Terça Roma

09/04 Quarta Roma

10/04 Quinta Roma * Roma  Milão (Trem)

11/04 Sexta Milão

12/04 Sábado Milão

13/04 Domingo Saida de Milão 19:30

14/04 Segunda Chegada São Paulo 05:05 * São Paulo Floripa (após 07:30)

Link para o comentário
  • Membros

Fala, Sydney!

 

Ja tentou passagem multiplas cidades? Talvez valha a pena chegar por um pais e sair pelo outro, de repente acrescentando ate um ou mais desses trechos q vc comentou.

 

Acho q vcs tem tempo pra Veneza, eu tiraria no minimo um dia em Madri, um dia em Milão e mais um dia geral so pra ir pra Veneza. Mas cada um eh cada um, se vc for fazer day trips em madri ja nao vale cortar.

 

Vale a pena ver se preferem Milao a Veneza tambem. Milao eh mais do mesmo e fechar a viagem por la pode te decepcionar. Veneza eh diferente de tudo, vc pode ate vir a nao gostar, mas eh diferente.

 

Abraco!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que o roteiro está bom, Milão em 1 dia inteiro já dá para ver quase todas as atrações principais. Assim mesmo, não acho ruim deixar mais tempo para Milão, vc pode fazer vários bate-voltas interessantes, bergamo é uma opção bacana para conhecer. Lago Como também.

 

Veneza seria um opção lógica como o Abuelo falou.

Link para o comentário
  • Membros

Como todos falaram o roteiro tá bem bacana e com tempo suficiente para curtir todos os locais... Vejo como uma possibilidade a mais uma visita à Assis ou mesmo Pompéia, pois Madri como relatado dá para se ver em menos tempo do que o planejado (exceto se você programou day trips)...essas são só dicas adicionais, se vc está com o roteiro planejado na sua cabeça está com tempo bem distribuído.

Abs,

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Abuelo, como funciona essa passagem múltiplas cidades? não planejei Day-Tryp, como é a primeira viajem ( de muitas espero) pensei em conhecer menos lugares com mais tempo, assim quando retornar posso programar outras cidades com o mesmo tempo, ou seja com calma.

Olá Psemple vou pensar na possibilidade de Pompeia, Minhas passagens já estão compradas com chegada e saída por Milão, por isso Milão seria a ultima com alguns dias para compras de retorno.

Olá Gabrieh, Assis ficaria no trecho Roma/Milão talvez fosse realmente interessante uma parada.

Como mencionei ja tenho passagens compradas ida e volta Milão.

Qual Day-tryp poderia fazer na estadia em Madrid? Obrigado por enquanto, e vou precisar muito da ajuda de Vcs, pois sou leigo ao extremo rsrsr, e como vou com minha esposa é sempre bom ter boas dicas, estou partindo do zero. Valeu novamente e no que puderem me ajudar agradeço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Day-trips principais de Madrid são Toledo, Ávila e Segóvia. Como vc vai para Itália, talvez Ávila e Segóvia sejam menos interessantes, pq são cidades originalmente do império romano. Na Itália dependendo de onde vc for, vai ver coisas semelhantes. Toledo já é uma cidade medieval, não é algo que vc vai encontrar parecido na Itália.

 

Compras em Milão acho difícil achar coisa valendo muito a pena. Achei tudo o olho da cara. Tem bastante grife lá, mas não espere algo do tipo outlet de Miami. Europa em geral pouca gente volta com muitas compras, mais souvenirs, pequenas lembranças.

 

Mesmo comparando com outras cidades da Europa, eu já ouvi a mulherada reclamando que as grifes não são mais baratas, apesar de ser a capital mundial da moda. O que vc consegue de fato é uma quantidade enorme de lojas de roupa.

Link para o comentário
  • Membros

A quantidade de dias estão boas na minha opinião.

 

Milão não tem muita graça, é uma cidade moderna voltado pra moda, as coisas lá são caras, bem caras. Se não tem interesse em moda, eu evitaria lá, existe algumas cidades bem interessantes perto de Roma para visitar como Florença.

 

Eu tentaria comprar passagem de Bra-Paris / Roma-Bra

 

A passagem de múltipla cidades você encontra nos sites das companhias aéreas mesmo. Existe uma opção de Múltipla cidade, você escolhe as cidades para chegar e para voltar. É um pouco mais caro, coisa de 200 reais (as vezes sai o mesmo preço). Mas você compensa esse dinheiro na Europa, pois não precisará pagar uma passagem para voltar a cidade de origem e poderá aproveitar praticamente um dia de viagem.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Imagino que o autor do tópico tenha comprado a passagem da TAM, porque é a única que faz essa rota. Pela TAM a rota poderia ser ida por Paris e volta por milão. Mas agora que ele comprou eu acho que mudar vai sair caro e a TAM normalmente faz preços melhores para Milão e Frankfurt.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Psemple, vou verificar a possibilidade de incluir Toledo sim, gosto de equipamento para motos, tipo capacete, jaqueta...coisas do gênero que na Italia são barato, são fabricantes.... minha mulher já foi na Italia para essas compras, ficou em Milão, mas na verdade comprava em Monza, que tem Outlet, por isso inclui uns dias em Milão, tambem pelo fato das passagens estarem compradas pela Alitalia, ida e volta Milão.

Davi Florença também é interessante, e para compra do que me agrada tb tem muitos outlets, talvez eu inclua Florença, 2 dias em Florença valeria a pena? Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...