Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde a todos...

 

Então... sou mochileira de primeira viagem ::sos:: , estou viajando com meu marido e um amigo para a Europa em Janeiro de 2015. Como tudo sobra para as mulheres (kkk) fiquei responsável por organizar a viagem. Depois de estudar muito aqui no mochileiros.com tomei coragem e decidi pedir a ajuda de vocês!!!

Inicialmente, nossa viagem começa dia 09/01 (saída do Rio) e termina dia 25/01 (chegada ao Rio).

Roteiro:

09/01 – Saída do Brasil

10/01 - Chegamos em Paris e vamos direto para Bélgica/Bruxelas

11/01 - Bruxelas

12/01 – Amsterdam

13/01 – Amsterdam

14/01 – Amsterdam

15/01 – Amsterdam

16/01 – Zurique (temos um amigo lá)

17/01 - Milão

18/01 - Veneza

19/01 - Roma

20/01 - Roma

21/01 – Nápoles (???)

22/01 - Paris

23/01 - Paris

24/01 - Paris

25/01 – Chagada no Brasil

 

Pensamos em começar e terminar em Paris pq vimos que as passagens estão saindo mais em conta assim. Como tem o interesse de 3 pessoas nessa viagem, ainda estamos decidindo alguns lugares para visitar (aceito sugestões!!!). Não sei se Nápoles é uma boa ideia.

Acho que vai ser bem corrido...

 

Tenho duas perguntas...

Vale a pena pegar o Trem Noturno de Amsterdam para Zurique ?

Vamos em Janeiro .... inverno ::Cold:: ... rsss a Disney funciona normalmente?

 

Obrigada ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Paris deve ser aproveitado no mínimo 4 dias inteiros, se puder mais, melhor ainda, bem como Roma.

Amsterdam você pode ficar menos dias (3).

Como sua viagem está um pouco corrida não incluiria Bruxelas (exceto se vc realmente quer conhecer algo específio). Zurique para um dia é totalmente fora de questão.

abs

Link para o comentário
  • Membros

Acrescentando.

 

Bruxelas, Milão, Zurique e Nápoles eu deixaria para uma outra vez. O Tempo que você tem é curto para visitar todas. Como primeira vez, acho interessante visitar cidades com mais atrativos do que ir nas menores.

 

O bom seria chegar por Paris e sair por Roma, fazer a rota Paris(5) -> Amsterdã(3) -> Veneza(2) -> Roma(5).

Bom, 5 dias em Roma é bastante tempo, acho que visitar Nápoles num bate-volta seria possível.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia...

Muuuuito obrigada pelas contribuições.

 

De cara vou cortar Milão, Nápoles e 1 dia em Amsterdã.

Mas acho não vamos cortar Zurique :/

Vou usar essa opção de "Múltiplos Destinos".

 

Roma X Paris eu tinha pensado em ir de avião, que leva mais ou menos 2h e meia. Como estou me organizando para não levar a mochila muito cheia/grande talvez consiga uma passagem low cost. Minha duvida é de Amsterdã para Zurique... as passagens do trem noturno são caras... e como a viagem é noturna (rss) podemos economizar esse tempo que estaríamos dormindo para fazer o deslocamento.

Link para o comentário
  • Membros
Você vai viajar na pior parte do inverno, para alguns dos locais mais frios da Europa, com temperaturas constantemente abaixo de 0ºC em Zurique, então de cara já esqueça a ideia de viajar só com bagagem de mão, pois 10 Kg é bem pouco para levar o monte de roupas e calçados volumosos necessários para enfrentar o frio.

 

Quando se viaja de avião, você não pode contar só o tempo da viagem propriamente dita, tem que incluir todo o tempo envolvido, como por exemplo:

 

Fazer as malas, check-out do hotel, ir até o metrô, vai lhe consumir no mínimo 1 hora, os aeroportos ficam longe do centro, então é mais 1 hora de metrô/ônibus só para ir até o aeroporto, você tem que chegar 2 horas antes para o check-in, despachar a bagagem e passar por toda a burocracia e segurança do aeroporto.

 

Chegando ao destino, tem mais 0,5 hora para desembarcar, retirar a bagagem, achar onde pegar o trem para o centro, comprar a passagem do trem, etc, mais 1 hora de viagem no trem para ir até o centro, mais 0,5 para achar onde fica o seu hotel e fazer check-in, etc... Ou seja, se for contar todo o tempo envolvido, a viagem de avião que levaria só 2,5 horas no final das contas lhe consome no minimo umas 7 horas do seu dia, ou seja, quase um dia útil inteiro...

 

O trecho Zurique x Itália também pode ser bem complicado, pois não há trens ligando diretamente estes dois locais, você teria que fazer 1 ou 2 conexões pelo caminho gastando umas 8 pu 9 horas de viajem para chegar ao destino, ou seja, perder um dia inteiro.

 

As passagens de avião envolvendo Zurique também costumam ser bem caras, então eu daria uma olhada nos preços destes trechos antes de fechar qualquer coisa, para que não chegue no final, quando estiver faltando só este trecho para fechar e você descubra que a passagem para sair de Zurique custa 500 Euros(R$ 2.000).

 

Confirmo o que o Adriano falou sobre as roupas para inverno, sobre tempo de deslocamento entre as cidades (eu só posso ter férias entre janeiro ou fevereiro, veja só, já estou expert em Europa no inverno!)

 

Ainda acrescento que tentar fazer uma viagem de trem "noturna" para economizar na hospedagem é a pior coisa que você pode fazer. Os trens noturnos não são nada confortáveis, mesmo com o esquema de cabines com "caminhas", que não são tão baratas assim, não. O banheiro é um um compartimento coletivo no meio dos vagões, e então imagine você tendo vontade de ir ao banheiro no meio da noite. Contando ainda com as sacolejadas do trem, paradas em diversas estações pelo caminho, movimento a bordo, etc, você chegará "quebrada" na próxima cidade, e provavelmente como chegará cedo, o seu hotel ainda não estará pronto para o check-in. Ou seja, você estará exausta, quebrada, e ainda não poderá entrar no seu quarto no hotel/hostel. Vale mesmo a pena economizar uma hospedagem nessas condições? Nós brasileiros, quando ainda não conhecemos como funcionam esses trem noturnos, temos uma visão muito romantizada do negócio! No fim, acaba sendo uma viagem quase tão longa de desconfortável quanto a viagem internacional entre Brasil - Europa na classe econômica! ::mmm:

 

E como já foi dito, eu não creio que exista uma linha direta de trem entre Amsterdam e Zurique. Então, imagine você tendo de fazer baldeações e trocar de trem durante a madrugada! Não vale a pena!!

 

Por fim, confirmo por mim mesma que uma passagem aérea avulsa de/para Zurique pode ser bem cara mesmo! Para a minhas próximas férias (novamente janeiro ou fevereiro de 2015), eu inicialmente estava inclinada a incluir a Suíça no meu roteiro, mas estou quase desistindo, porque a Suíça está me parecendo um lugar bem caro, e também porque as passagens avulsas para Zurique são caras (pelo meu roteiro, a Suíça teria que ficar no meio do itinerário, e viagens de avião partindo ou saindo de Zurique ficam em torno de 500 Euros. Estou quase desistindo da Suíça, mais uma vez! ::putz::

 

E não se iluda com a possibilidade de usar companhias low cost ilimitadamente. Eu não tenho nada contra as low costs, sabendo exatamente como elas funcionam e quanto vão cobrar para eu incluir minha mala como bagagem de carga na hora da reserva. O que eu tento evitar (e tento avisar para as pessoas) é comprar a passagem internacional antes de pesquisar as passagens internas, achando que vai ter low cost que cubra todo o itinerário ... Às vezes não tem! Por exemplo, a Easy Jet (uma low cost razoável até) não opera em todas as rotas que nós podemos imaginar! Creio que de/para Zurique, ela tenha bem poucos destinos possíveis!

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...