Ir para conteúdo

Europa Abr2015 - Muitas dúvidas rs


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal!

 

Estou programando uma ida a Europa com minha namorada em abril de 2015, passando pelas seguintes cidades

 

 

Amsterdã - 3 dias (15,16 e 17 abr)

Roma - 3 dias (18, 19 e 20 abr)

Paris - 4 dias (21, 22 ,23 e 24 abr)

E contando mais 2 dias para as viagens de ida e volta.

 

Minhas dúvidas são:

 

Deslocamento entre Amsterdã e Roma (Roma precisa obrigatoriamente ser no fds para uma ida ao Vaticano no domingo).

 

É vantagem "chegar" por outro país e depois partir para Amsterdã? E é interessante chegar e voltar para o Brasil pelo mesmo destino?

 

Estamos planejando 140 euros por dia para o casal, já descontados os gastos de hospedagem e passagens Brasil x Europa. É viável?

 

Olhei hotéis, hostels e aluguéis de apts no site arnb, vi vantagem financeira no aluguel de apto (espaço completo). O que me sugerem?

 

Obrigado a todos vocês!

Usei muito as dicas deste site para viajar a Foz em julho/14.

Link para o comentário
  • Membros
Deslocamento entre Amsterdã e Roma (Roma precisa obrigatoriamente ser no fds para uma ida ao Vaticano no domingo).

O melhor é ir de avião, de trem é bem longe.

 

É vantagem "chegar" por outro país e depois partir para Amsterdã? E é interessante chegar e voltar para o Brasil pelo mesmo destino?

Porquê outro país? O melhor é múltiplo destinos, no seu caso chegar em Amsterdam e voltar por Paris

 

Estamos planejando 140 euros por dia para o casal, já descontados os gastos de hospedagem e passagens Brasil x Europa. É viável?

É suficiente, ainda sobra.

 

Olhei hotéis, hostels e aluguéis de apts no site arnb, vi vantagem financeira no aluguel de apto (espaço completo). O que me sugerem?

Se viu vantagem, então é o mais vantajoso.

Link para o comentário
  • Membros

Davi, muito obrigado pela resposta...

 

Eu e minha namorada montamos um roteiro de locais a visitar, e se possível gostaria de uma opinião sua...principalmente com relação a distância dos locais, se está coerente.

Grato!

 

Dia 14/04 (Amsterdã)

• Casa de Anne Frank

• Canais de Amsterdã

• Museu Nacional (Rijksmuseum)

• Praça Dam

• Museu de cera Madame Tussaud

 

Dia 15/04 (Lisse)

• Visita a Keukenhof

 

Dia 16/04

 

Ainda não defini, olhando opções.

Neste dia a noite iremos para Paris, de ônibus (Eurolines) ou de avião (ainda procurando passagens). De ônibus chegaríamos a Paris as 6 da manhã, saindo as 22 horas.

 

Dia 17/04 (Paris)

• Jardim de Luxemburgo

• Arco do Triunfo

• Basílica de Sacre Coeur

• Torre Eiffel (sem subir, apenas passagem a noite...)

 

Dia 18/04 (Paris)

• Museu do Louvre (manhã)

 

• Palácio dos Inválidos

• Passeios ao ar livre

 

Dia 19/04 (Paris)

• Torre Eiffel

• Catedral de Notredame

 

Dia 20/04 (Paris)

• Museu de Orsay

• Panteão

• Praça de la Concorde

 

A noite ida para Roma (pernoite) (Paris - Roma), de avião

Dia 21/04 (Roma)

• Piazza Venezia e Palazzo Venezia (galeria nacional de arte) 14209360694

• Coliseu e Foro Romano

• Basilica de Santa Maria in Cosmedin

• Basilica di San Giovanni in Laterano

 

Dia 22/04 (Vaticano)

 

Dia 23/04

• Piazza Navona

• Pantheon

• Fontana di Trevi

• Palazzo del Quirinale,

• Piazza Spagna

• Piazza del Popolo.

 

 

Ao fim do dia ou no dia 24 retorno para o Brasil.

Link para o comentário
  • Membros

Bom, eu não costumo definir o que vou fazer em cada dia. Eu marco os pontos para ir, e vou pelos mais próximos primeiro, porque eu fico com mais liberdade em ficar mais tempo em um lugar sem me preocupar com itninerário, outro detalhe é que dependendo do clima, eu posso escolher ir a lugar aberto ou fechado. Se chover, vou a museus, se tiver sol, a locais de jardim, etc.

 

Mas vou dar uma opinão sobre os pontos

 

Dia 14/04 (Amsterdã)

• Casa de Anne Frank

• Canais de Amsterdã

• Museu Nacional (Rijksmuseum)

• Praça Dam

• Museu de cera Madame Tussaud

 

Dia 15/04 (Lisse)

• Visita a Keukenhof

Amsterdã não é muito grande, os pontos principais ficam meio perto um do outro. Deixe para decidir em que dia ir para Keukenhof, pois se dia 14 tiver sol, aproveite porque se no dia 15 chover, vc vai passar o dia de sol em museu e dia de chuva em locais abertos.

 

Dia 17/04 (Paris)

• Jardim de Luxemburgo

• Arco do Triunfo

• Basílica de Sacre Coeur

• Torre Eiffel (sem subir, apenas passagem a noite...)

O Jardim, Arco, e Sacre Coeur são pontos distantes um dos outros.

 

Dia 18/04 (Paris)

• Museu do Louvre (manhã)

 

• Palácio dos Inválidos

• Passeios ao ar livre

O Palácio dos Inválidos fica entre a Torre Eiffel e o Louvre, aproveite para fazer tudo junto.

 

Dia 19/04 (Paris)

• Torre Eiffel

• Catedral de Notredame

O jardim de Luxembourg fica perto da Notredame, então deixe ele aqui e jogue a torre Eiffel lá para cima

 

Dia 20/04 (Paris)

• Museu de Orsay

• Panteão

• Praça de la Concorde

Panteão fica perto de Notre Dame e Jardim de Luxembourg, coloque-os no mesmo dia

 

Dia 21/04 (Roma)

• Piazza Venezia e Palazzo Venezia (galeria nacional de arte) 14209360694

• Coliseu e Foro Romano

• Basilica de Santa Maria in Cosmedin

• Basilica di San Giovanni in Laterano

A basílica de Laterano fica longe desse grupo

 

Dia 22/04 (Vaticano)

O Vaticano é o tamanho de uma praça, não precisa gastar um dia todo, numa manhã ou numa tarde você visita toda a basílica

 

Dia 23/04

• Piazza Navona

• Pantheon

• Fontana di Trevi

• Palazzo del Quirinale,

• Piazza Spagna

• Piazza del Popolo.

A basílica de Santa Maria fica quase do lado do Pantheon

Confira no mapa esses pontos, eles são um pouco distantes. O detalhe é que você pretende visitar pontos mais perto entre eles em dias diferentes.

 

 

Minha opinião, coloque no mapa cada canto que você pretende ir, e verá que fica mais fácil visitar por região, e evitará vai-e-vem.

Andar entre os pontos turísticos, quando não longe é interessante e vc descobre muita coisa.

Link para o comentário
  • Membros

Imaciel,

 

Boa tarde.

 

Vou tentar te ajudar dando algumas opiniões, mas lembre-se são sempre opiniões...rs...

 

1 - O trecho entre Amsterdã e Paris, faça de trem, vai levar 3 horas no trem rápido. Entre no site da Thalys que é a cia ferroviária que faz o trecho... fiz uma simulação, mas as datas estão abertas somente até janeiro/2015 e saiu por volta de 29 euros. Fique de olho, com antecedência ( costuma ser em torno de 3 meses) compra bem barato. Vai aproveitar mais a paisagem e perder menos tempo.

 

2 - Roma

- 01 dia inteiro para o Vaticano eu acho muito a não ser que queira visitar tudo mesmo. Se quiser a Capella Sistina, compre o ingresso antes, pela internet, senão não conseguirá entrar, ou perderá horas, principalmente em um domingo, pois as filas são enormes, portanto chegue muito cedo. . A hora que achar que já é suficiente, bem pertinho, em frente a estação de trem vc pega o ônibus 64 ( cuidado, muitos batedores de carteira, pois é um ônibus muito usado por turistas) e desce no centro antigo perto do Teatro Argentina. Vá caminhar, tudo é muito perto, Fontana de Trevi, Pantheon, Piazza Navona... Não deixe de tomar um café expresso ( se gostar) no Bar Eustachio, ( famoso) o café mais cremoso que já tomei na vida...rs....

 

Acho que é isso por enquanto....

 

Abraços

 

- Pegue o mapa turístico no google e vai ver a melhor maneira de organizar seus dias... É muito fácil andar em Roma, bem sinalizada , com metrô e ônibus...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

E aíi pessoal! Tudo bem com vocês?

 

Comprei as passagens hj! Rolou uma super promoção da TAP e consegui RioxParis(ORY) por 4056 ida e volta, já contando a passagem da minha namorada!

Sendo assim vamos ter que rever um pouco o roteiro, pois a ideia inicial era chegar em Amsterdãã(AMS) e voltar por Roma (FCO), mas a promo era só pra ida e volta pelo mesmo local, e como Paris está de certo modo entre as duas outras cidades desejadas, optamos por fechar assim!

 

As dúvidas

 

Já que vamos chegar em Paris, fazer um pouco do roteiro por lá de vez e depois voltar 2 dias antes para Paris e finalizar o roteiro?

Ou chegar em Paris e já embarcar para AMS, deixando para fazer o roteiro de Paris nos ultimos dias já que será por lá a volta?

 

Estamos agora super mega empolgados! rs

 

Abraço a todos e feliz natal!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...