Ir para conteúdo

Viagem a dois lua de mel


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

Eu e meu noivo estamos planejando viajar pela europa como viagem de lua de mel. Será nossa primeira viagem ao exterior. Sendo que estamos com um orçamento um pouco limitado ( mais ou menos 10 mil REAIS para gastar -as passagens vão ser por fora-) entre todas as despesas de hospedagem/alimentação/transporte por lá. Pretendemos ir em 1° de dezembro de 2015. Pesquisei e vi que essa época é baixa temporada pq é inverno. E aproveitar para economizar um pouco. Alugar um carro é uma boa opção? Será que vai ficar cansativo demais? No caso de viajar de trem, fico so preocupada quanto as bagagens (nao vamos levar muita coisa). Pretendemos ficar 15 dias, mas não tenho noção de por onde começar. Qual seria o lugar mais barato pra desembarcar? Gostaria de conhecer: Alemanha, França, Itália, Holanda e Inglaterra. 15 dias dá pra isso tudo? Por favor, me ajudem organizar os lugares para não perder muito tempo. Muito Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Bom, Você não vai conseguir conhecer todos esses países, 15 dias são muito pouco.

 

Você precisa escolher, primeiro, por cidade. Um país tem muitas cidades, ou não, então é muito genérico.

 

Sugiro dar uma olhada na parte do fórum de relatos de viagem para ter idéia melhor de quantos dias se gastam em uma cidade, ou definir algumas para visitar ( europa-relatos-de-viagem-f389.html )

 

Lembre-se que Lua-de-mel precisa ser uma viagem mais calma, não pode sair visitando tudo correndo, porque daí deixa de ser lua-de-mel e vira uma viagem normal.

 

A cidade mais barata para entrar é por onde você quer visitar. Não adianta visitar, por ex., Paris, Londres e Amsterdam mas entrar por Madri, é gasto de dinheiro e tempo, que é mais importante.

 

Alugar carro vai depender das cidades que pretende ir.

 

10.000 reais é cerca de 3.100 euros, cerca de 200 euros por dia. É um valor bom.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Bruna, estarei indo pra Europa esse ano, na ultima quinzena de novembro. Depois de tanto estudar, estudar e estudar, consegui chegar num roteiro legal.

 

Acho que 10 mil reais é pouco, uma vez que você disse que só tem esse dinheiro para todas as despesas, inclusive HOSPEDAGEM, alimentação e transporte. Ah, não se esqueça que tem museus, monumentos e apresentações artísticas que requerem dinheiro para ter acesso.

 

Em Londres, não se esqueça que o dinheiro é a LIBRA, que é o dinheiro mais valorizado, ou seja, tudo mais caro e requer mais gastos.

 

Como você estará em lua-de-mel acho que irá querer um hotel, ou mesmo hostel com quarto privativo né?? Já requer mais dinheiro.

 

Fechamos todos os roteiros com trem. Achei passagem de trem de Veneza para Roma por 9 euros. E na volta de Roma para Paris, passagem aérea de 39 euros por pessoa.

 

Eu e meu marido vamos para Paris, Grenoble (esquiar), Veneza e Roma. Ficaremos por 15 dias, estipulamos mais ou menos 15 mil reais sem as passagens aéras.

 

Achei mais economico pesquisar as passagens aéreas diretamente com as companhias, porque daí não se paga tanta taxa de encargos. Comprei pela companhia IBERIA, que faz escala em Madri, por 3600 reais para os 2 passageiros.

 

Indico pesquisar sem cansar, de dia, de noite e de madrugada.

Boa pesquisa!!!

::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...