Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, já li muitos posts aqui o que me permitiu ter noção do que quero para o meu roteiro, mas entendo que cada roteiro é um tanto particular, por isso queria pedir ajuda e contribuições dos que já foram se é possível, se dá pra encaixar mais alguma coisa ou retirar, enfim toda dica será super valiosa para bater o martelo!!!!

 

Seria uma viagem típica de turista mesmo, ver principais pontos turístico e curtir pelo menos 1 balada/pub por onde passar (se der). Vou com meu marido e queremos viajar em agosto/2015, viagem de 30 dias, saindo no dia 01.

 

Vou enumerar minhas dúvidas iniciais!!!

 

Háaa.....é nossa primeira vez para Europa!!!!

 

Duvida 1. Roteiro (nessa sequência):

Londres - 5 dias

Amsterdã - 3 dias

Berlim - 4 dias

Bruxelas - 3 dias

Paris - 5 dias

Roma, Florença e Veneza - 5 dias

Atenas, Mikonos e Santorini - 5 dias

 

Penso em utilizar onde for possível transporte terrestre (Itália > Grécia de ferry boat) e ficar sempre em hostel!

 

Uma coisa q ainda fico em dúvida sobre o roteiro é se faço Amsterdã/Berlim/Bruxelas ou Madrid/Ibiza/Barcelona. Os dois me atraem muito, mas tenho a impressão que a segunda opção seria mais cara e tomaria mais tempo por conta da distância, será que estou certa?

 

Duvida 3. Moro em Cuiabá-MT, saindo daqui tenho encontrado passagens a +/- R$ 2500,00 (ida e volta) para Paris, vale a pena este valor? é bom esperar mais um pouco? Vou com meu marido!

 

Duvida 4. Estando com todas as reservas impressas, seguro saúde, ou seja, toda documentação em mãos, é tranquilo entrar em qualquer um dos países do roteiro, ou é melhor optar por um que é certeza ser tranquila a entrada no país (qual?)?

 

Pessoal, desde já agradeço muitíssimo a atenção de vocês e quem puder contribuir com alguma informação!!!! Tô com mil e uma idéias, mas com dificuldades de por tudo no papel.

 

Beijocas!!

Link para o comentário
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Duvida 1. Roteiro (nessa sequência):

Londres - 5 dias

Amsterdã - 3 dias

Berlim - 4 dias

Bruxelas - 3 dias

Paris - 5 dias

Roma, Florença e Veneza - 5 dias

Atenas, Mikonos e Santorini - 5 dias

 

O melhor é fazer Londres -> Paris -> Buxelas -> Amsterdan -> Berlin , pois se não você estará fazendo uma ida e volta a toa. Essa é uma linha mais reta.

 

Uma coisa q ainda fico em dúvida sobre o roteiro é se faço Amsterdã/Berlim/Bruxelas ou Madrid/Ibiza/Barcelona. Os dois me atraem muito, mas tenho a impressão que a segunda opção seria mais cara e tomaria mais tempo por conta da distância, será que estou certa?

Barcelona e Ibiza em Agosto é bem cheio e caro, Agosto é o período mais alto da estação.

 

Duvida 3. Moro em Cuiabá-MT, saindo daqui tenho encontrado passagens a +/- R$ 2500,00 (ida e volta) para Paris, vale a pena este valor? é bom esperar mais um pouco? Vou com meu marido!

Procure por múltiplos destinos Chegando em Londres e Saíndo de Athenas. Você pode pagar um pouco mais caro mas economiza 1 dia de viagem e uma passagem interna de Athenas a Paris. Acaba compensando

 

Duvida 4. Estando com todas as reservas impressas, seguro saúde, ou seja, toda documentação em mãos, é tranquilo entrar em qualquer um dos países do roteiro, ou é melhor optar por um que é certeza ser tranquila a entrada no país (qual?)?

não existe essa de que um país é mais fácil de entrar, o que acontece é que alguns lugares existem mais entrada de turista brasileiro, e consequentemente mais casos de deportação, mas esses casos são por falta de documentação e de "espertinhos". Com papéis em mão vá tranquila.

 

 

Uma opinião, eu tiraria um dia de Bruxelas, a não ser que você pretenda visitar outras cidades da Bélgica. Pois a capital é pequena e bem sem graça.

Link para o comentário
  • Membros

Davi Leichsenring super obrigada!!!!

As que não abro mão são londres, paris, cidades da italia e da grécia. Como tenho 30 dias, acredito que dá pra acrescentar mais algumas por perto, por isso coloquei Bruxelas, mas poderia substituir por outro local, alguma sugestão? Já li que Croácia tem mta coisa bacana, sabe me dizer se é um destino caro?

 

Marysnts,

Que legal!!!!! Olha tenho uma grana legal reservada para esta viagem e pelo que tenho lido das experiências por aqui, vai dar!!! rsrs... pra falar a verdade ainda nao fui a fundo no orçamento. Tô tentando fechar o roteiro, agora que postei aqui acho que vai ser mais rápido!! rsrs

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

AdrianoLB,

esse lance de "alta temporada" me assusta as vezes!

Só posso fazer essa viagem depois de julho e como não quero pegar frio pensei em agosto ou setembro, depois disso começa esfriar né?? E para 2016 já temos outros planos. Dai, descartei setembro porque pelo roteiro a viagem termina na Grécia, como quero aproveitar as praias e pelo que tenho lido final de setembro já não se aproveita muito bem. Certo!? Por outro lado o que me assusta na alta temporada, além dos valores é medo de estar muito tumultuado nos pontos turísticos!!! Aiiii que dúvida :|:|:|

 

Davi Leichsenring,

já to começando a considerar retirar Belgica e aumentar os dias na Itália e na Grécia. A quantidade dos dias para Amsterdã e Berlim está boa????

Link para o comentário
  • Membros

Davi Leichsenring e AdrianoLB vocês são feras!!! Obrigada!!!

 

é bem isso...pra quem pega 40º de calor frequentemente, 26º é frio!! rsrsrs

Quando vocês dizem reservar com antecedência quantos meses antes vocês costumam considerar?

Pensei em ter até dezembro tudo pago (passagens e hospedagens) e deixar os passeios que consigo comprar daqui pro ano q vem.

 

Conclusões até agora....

- Refazendo o roteiro, tirei Bruxelas!! E vou deixar esses 3 dias para ir encaixando no tempo de deslocamento entre as cidades conforme for detalhando o roteiro e quem sabe pegar 1 desses dias para Itália.

- Pesquisar passagens multiplos destinos, chegando em Londres e saindo de Athenas.

- Arriscar o mês de agosto mesmo e que sejamos felizes rsrs

 

É muito detalhe hein galera!!!

Quando a gente acha que já leu o suficiente, surgem mais mil e uma dúvidas!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

reserva com antecedência é entre 3 e 4 meses, antes disso pode acontecer muita coisa para atrapalhar, principalmente voos, como passagens aéreas, que podem mudar de horário , ou cancelar, companhia falir, etc.

 

Não precisa pensar que viajar no mês e Agosto vai ser complicado, vá tranquila. É mais ou menos como visitar um shopping no final de semana.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...