Ir para conteúdo

Roteiro - Eurotrip - Agosto e Setembro de 2015 - Mochilão - 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Somos um casal jovem (29 e 26), estamos organizando o nosso 1º Mochilão pela Europa em Ago-Set/2015 e nosso objetivo é conhecer os destinos mais turísticos de uma forma bem panorâmica e econômica. Depois de ler vários relatos e dicas aqui no Fórum, montei um roteiro inicial e gostaria de ouvir a opinião de vocês.

 

Roteiro inicial:

Dias					Destino
00	19/08	qua	10:58 - CNF -> 12:25 - GRU / 15:05 - GRU -> 06:20 - MAD
01	20/08	qui	08:20 - MAD -> 09:50 - LON / Londres
02	21/08	sex	Londres
03	22/08	sáb	Londres
04	23/08	dom	Londres -> Amsterdam
05	24/08	seg	Amsterdam
06	25/08	ter	Amsterdam
07	26/08	qua	Amsterdam -> Bruxelas -> Paris
08	27/08	qui	Paris
09	28/08	sex	Paris
10	29/08	sáb	Paris
11	30/08	dom	Paris -> Berlim
12	31/08	seg	Berlim
13	01/09	ter	Berlim
14	02/09	qua	Berlim
15	03/09	qui	Berlim -> Roma
16	04/09	sex	Roma
17	05/09	sáb	Roma
18	06/09	dom	Roma -> Amalfi
19	07/09	seg	Amalfi
20	08/09	ter	Amalfi -> Siena -> Florença
21	09/09	qua	Florença
22	10/09	qui	Florença -> Veneza
23	11/09	sex	Veneza
24	12/09	sáb	Veneza -> Barcelona
25	13/09	dom	Barcelona
26	14/09	seg	Barcelona
27	15/09	ter	Barcelona -> Valencia
28	16/09	qua	Valencia -> Madri
29	17/09	qui	Madri
30	18/09	sex	Madri
31	19/09	sáb	Madri / 11:50 - MAD -> 15:25 - GIG / GIG - CNF

Mais detalhes em https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AnYUjQIAFTWNdDJPbGZ4ZkN5cVZmbWUxM3Ixa2k3VHc&usp=sharing.

 

Mais sobre a viagem e os viajantes:

As passagens Brasil/Europa já foram emitidas conforme as datas e destinos do roteiro;

Não curtimos balada, mas apreciamos um jantar romântico ou com novos amigos;

Não fazemos questão de muito museu e história. Um pouquinho do mais fascinante basta;

Não abrimos mão de conhecer Londres, Amsterdam e um pouco da Itália, embora a quantidade de dias e o que fazer por lá esteja totalmente em aberto;

Valorizamos experiências e sabores locais.

 

Dúvidas:

1) A distribuição dos dias está adequada? Se precisar de algum incremento, posso enxugar a parte da Espanha.

2) A sequência das cidades está boa? Tentei priorizar deslocamentos mais curtos pra economizar tempo e dinheiros.

3) Dia 07/09 é nosso aniversário de casamento. Há alguma sugestão de ajuste no roteiro para privilegiar isto?

4) A parte da Itália está uma bagunça. Como vamos rodar mais por lá, gostaria de organizar de forma a conciliar os melhores transportes. Por isso pensei em isolar Roma no início ou final pra fazer o resto de carro.

 

Toda e qualquer sugestão é bem vinda.

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

EU acho que no geral está viavel. Tem algumas cidades como Londres, que em geral é recomendável 5 dias. Mas como vc falou que não é muito de museu, pode até ser.

 

Dessas cidades, só valencia que não me parece interessante para passar um dia.

 

Para dar dicas mais precisas, precisaria entender o que vcs estão buscando na Europa, porque o forte são museus e a história. Mas de repente sejam grandes marcos visuais (torre eiffel, big ben), ou viniculas, paisagens bonitas.

 

Sabores locais - comida, isso tem em todo lugar, mas definitivamente não é o forte da inglaterra. Embora tenha restaurantes internacionais muito bons, a comida local para a maioria das pessoas nao é interessante. E incorporaram muito da culinária americana.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelo retorno psemple.

Vamos por partes:

 

Tem algumas cidades como Londres, que em geral é recomendável 5 dias. (...) Dessas cidades, só valencia que não me parece interessante para passar um dia.

Considerando sua dica, passei um dia de Valencia para Londres.

 

Para dar dicas mais precisas, precisaria entender o que vcs estão buscando na Europa, porque o forte são museus e a história. Mas de repente sejam grandes marcos visuais (torre eiffel, big ben), ou viniculas, paisagens bonitas.

Museus e história são legais! Só que não pretendo esgotar tooodas as obras do Louvre, por exemplo, mas fazer só um tour geral porque sei que haverá muitos outros museus pelos destinos. Assim como haverá vinícolas, igrejas, ruínas, marcos, parques, etc... Por ora, a vontade é de fazer tudo. Dá pra mesclar o melhor disso tudo nesse tempo curto? Almejamos um retorno com mais foco e tempo para cada destino noutras viagens. Também não queremos forçar um prazo que não seja factível. Podemos, por exemplo, abrir mão de um dos destinos (Alemanha?) se entendermos que é preciso mais tempo para outros.

 

Sabores locais - comida, isso tem em todo lugar, mas definitivamente não é o forte da inglaterra. Embora tenha restaurantes internacionais muito bons, a comida local para a maioria das pessoas nao é interessante.

De fato, gastronomia não é o ponto principal da viagem, mas algo relevante pra gente. Explico: Costumamos nos hospedar em Airbnbs e novamente vamos priorizá-los. Acho muito massa esse contato mais próximo com a cultura e o modo de vida das pessoas. Como eles se organizam, o que comem, seus costumes. Minha regra de ouro nessas viagens é fugir dos fastfoods conhecidos por aqui ou por lugares que já passei e, mesmo que eu não goste tanto da culinária local, faço questão de experimentar algo novo.

 

Minha esposa leu algo sobre o início da colheita na Toscana exatamente no começo de Setembro. Estamos ansiosos por isto também: Vinícolas, vinho, festas culturais, viagem de carro por estes cenários! Mas a sequência das cidades pela Itália está meio nebulosa. Tem alguma sugestão? Estou achando esperdício de tempo passar por Roma duas vezes, mas em contrapartida, teríamos que alugar carro duas vezes (antes de Roma e depois de Roma). De repente isso nem é um problema. O que acha?

 

Mais uma vez obrigado pela disposição.

Link para o comentário
  • Membros

A Logística melhor e mais econômica é:

 

Londres/Paris/Bruxelas/Amsterdam/Berlim/Itália/Barcelona/Madri

 

Sugiro fazer os trechos no início da noite, pois vc consegue aproveitar melhor o dia.

 

Quantos aos dias em cada cidade está razoável, mas ainda precisaria de mais dias ou diminuir alguma cidade além de Valência.

 

Se puder conseguir encaixar a data de casamento em Veneza seria emocionante.

Link para o comentário
  • Membros

Vlw RenissonSantana,

Obrigado pelas dicas. Inverti a ordem das cidades. No momento, minha sequência está assim:

Londres -> Paris -> Bruxelas -> Amsterdam -> Berlim -> Veneza -> Florença -> Siena -> Roma -> Positano -> Barcelona -> Madri

 

O casamento está caindo em Florença/Siena. Vamos ver o que os destinos nos reservam.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...