Ir para conteúdo

Comprei a passagem promo da KLM. Amsterdam em janeiro 2015. SOCORRO amigos!


Posts Recomendados

  • Membros

Caros mochileiros, antes de colocar meu roteiro quero me explicar. Sei que a gente deve estudar o roteiro antes de comprar a passagem, que devemos entrar e sair por cidades diferentes, que o clima interfere.. mas estava muitoooooooo barato. 282,00 reais ida e volta para Amsterdam saindo de Brasília. Achei que não ia aprovar, mas agora estou com os tickets em mãos..

me ajudem hehehehe

 

aqui vão dois possíveis roteiros, peço ajuda minha gente!

 

25/01/15 saída Brasil

26/01 chegada em Amsterdam ao meio dia

27/01 Amsterdam

28/01 Amsterdam

29/01 saida de Ams cedo e chegada em Bruxelas, onde o foco é conhecer as cervejarias;

30/01 Brugges

31/01 saída Bruxelas ou Brugges para Paris

01/02 Paris

02/02 Paris

03/02 paris (Versailles)

04/02 Paris

05/02 ?

06/02 ?

07/02 retorno para Amsterdam

08/02 retorno ao Brasil.

 

Outra idéia:

 

25/01 saída Brasil

26/01 chegada em Ams saindo direto para Bruxelas de trem

27/01 Bruxelas

28/01 Brugges

29/01 Saída Brugges ou Bruxelas para Paris

30/01 Paris

31/01 Paris

01/02 paris

02/02 Londres

03/02 Londres

04/02 Londres (nessa noite partida de Ferry para Holanda)

05/02 Amsterdam

06/02 Amsterdam

07/Amsterdam

08/02 Saída para o Brasil

 

 

Na lista das maiores dúvidas: No primeiro roteiro, ir à Paris ou Londres? O que fazer nos dias que sobraram?

No segundo roteiro: aguentamos essa loucura ou melhor cortar algo?

 

Gente desde já agradeço à quem ajudar, estamos correndo para fechar tudo em tempo! :))

31/01 Paris

Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Aaaaah que inveja de você por ter conseguido comprar hahahaha

 

Raquel, nesta época na Europa faz muito frio, o que dificulta mais a viagem e necessita mais dias para fazer os passeios. Olha aqui os horarios de pôr do sol em Paris em janeiro de 2015: http://www.sunrise-and-sunset.com/pt/franca/paris/2015/janeiro

17 horas... quer dizer, o que no verão você tem dia para fazer até 21 horas, no inverno você perde vááárias horas. Então o legal é ficar mais dias na cidade, para conseguir aproveitar.

 

Dito isso, acho o segundo roteiro inviável. Tanto Paris quanto Londres tem muita coisa, e 3 dias para elas, e ainda no inverno, é nada.

 

O primeiro está legal, mas eu não iria para nenhum lugar diferente nesses 2 dias que sobram, só usaria para aumentar o tempo nas cidades que já pretende ir. Eu colocaria um mais em Paris e mais um em Amsterdam.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Que legal que conseguiu essas passagens!!!

 

Sobre sua dúvida, vou só dar palpite, pois nunca fui a Londres ou Paris. Mas no seu lugar iria pra Londres, pq lá tem muita atividade "in door" pra fazer! Principalmente se gostar de museus dos mais variados tipos.

 

Paris tb tem muita coisa "in door", mas acho que a cidade merece ser conhecida com clima mais ameno, quando tb dá pra curtir sua beleza ao ar livre!

:)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu concordo com a Juliana, para o inverno é melhor ficar mais "parado " em cidades grandes. Bate-volta ou visita de 1 dia é complicado. As cidades não tão ao norte da Europa não são muito preparadas para a neve quando ocorre, o que gera um baita transtorno. Assim, o transporte público pode parar. E se tiver muito frio, vc não vai aguentar ficar andando muito.

 

Em Londres por pior que o tempo esteja, não faltam museus giganstescos para conhecer. O mesmo para Paris.

 

Assim, acho melhor Londres e Paris do que fazer um pinga-pinga na Bélgica.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Raquel,

Também tive a sorte de comprar a passagem da KLM! =)

Olha, pelo que vi, você tem 12 dias inteiros.

Você consegue conhecer bem Londres em 3 / 4 dias, Paris em 3 dias ( 4 com Versalhes), Amsterdam em dois dias. Se você curte um estilo de viagem mais lento, coloque um dia a mais em cada cidade. Se não tente ir também como era seu plano a Belgica, Bruxelas você não perde muito em não ir... Mas brugge é bem bacana.

Assim, o trecho mais longo seria ir para Londres, eu sugeria você buscar um voo (se for com pouca bagagem, pode ir de low cost e economizar) de Amsterdam para Londres. Ou você já conhece parte de Amsterdam no primeiro dia e pega o voo no dia seguinte ou a noite. (não custa muita caro o trem de Schiphol para o centro de Amsterdam, 4 euros). Assim, de Londres você paga um pouco mais caro e vai para Paris de trem, assim, você irá evitar se descolar para os aeroportos de Londres que na melhor das hipoteses fica a pelo menos 40 minutos de onde você ficar em Londres. O trem sai do centro de londres e chega no centro de Paris. De paris você pode ir de trem para Bruxelas ou ônibus e de lá voltar para Amsterdam.

Se não gostar de viagem muito corrida, corte a Belgica. E você pode inverter todo esse percurso se achar voos mais baratos no sentido inverso por exemplo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...