Ir para conteúdo

MOCHILÃO set,out/2015 - Londres, Paris, Bruxelas, Bruges, Amsterdã e Barcelona - ATUALIZADO


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, beleza?

 

Em 2014 esse fórum foi bastante útil para o meu primeiro mochilão e só tenho a agradecer a todos que sanaram minhas dúvidas (AdrianoLB principalmente).

Pois bem, a viagem foi um sucesso e assim que eu concluir o relato, posto aqui pra vocês (enquanto o relato não vem, podem dar uma olhada nas fotos da viagem. criei um tumblr pra deixar mais organizado e na ordem cronológica: http://eurotripa.tumblr.com).

 

Mas indo ao que interessa: 2015 começou e já estou planejando o novo mochilão!

Dessa vez o roteiro vai ser: Barcelona, Paris, Londres, Dublin, Amsterdam e Santorini.

 

Já conheço as 3 primeiras cidades da lista e tô indo novamente (dessa vez minha namorada vai junto e ela não conhece).

Como vocês já me ajudaram bastante no ano passado, minhas únicas dúvidas são:

1. Qual a melhor ordem para visitar essas cidades? Como seria a melhor logística?

2. Tenho entre 20 e 25 dias para essa viagem, qual seria a melhor distribuição das diárias em cada local?

3. Tô em dúvida de viajar em Agosto ou Setembro. Existe muita diferença nos preços/clima entre um mês e outro?

 

Agradeço a quem colaborar!

 

 

 

-----------

Europa 2014 (Portugal, Espanha, Italia, França e Inglaterra):

http://www.eurotripa.tumblr.com

 

Argentina 2014 (Buenos Aires):

http://www.buenosaira.tumblr.com

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela resposta!

 

O acesso à Santorini pode ser feito através de qualquer outro país ou seria mais viável ir pra Atenas primeiro e em seguida, Santorini?

Ainda sobre Santorini: é realmente necessário 4 dias ou vc acha que dá pra conhecer bem em apenas 3?

 

E sobre a diferença economica entre agosto e setembro: é realmente muito relevante ou não chega a tanto?

 

E sobre a ordem das cidades, vc acha viável fazer:

Barcelona > Santorini > Dublin > Londres > Paris > Amsterdam

 

Fazendo dessa forma, evitaria desfazer a ordem londres > paris > amsterdam (que pelo que pesquisei, é realmente a melhor ordem à ser feita).

 

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
  • Membros

Andei vendo alguns outros tópicos aqui no fórum e mudei algumas coisas.

 

- Tirei Dublin do roteiro;

- Organizei a quantidade de dias em cada cidade:

Barcelona - 5 noites

Londres - 5 noites

Paris - 5 noites

Amsterdam - 3 noites

Santorini - 3 noites

 

A ordem seria:

Fortaleza > Barcelona (TAP / com escala em Lisboa)

Barcelona > Londres (Ryanair)

Londres > Paris (Eurostar)

Paris > Amsterdam (não definido ainda)

Amsterdam > Santorini > Amsterdam (vou comprar ida/volta, pois meu vôo pro Brasil sairá de Amsterdam)

Amsterdam > Fortaleza (TAP / com escala em Lisboa)

 

E quanto a data, irei na primeira semana de Setembro/2015.

 

--

DÚVIDAS:

- Pode me ajudar na melhor forma de fazer "Paris > Amsterdam"?

- O que acha da ideia de fazer o checkout no hostel, deixar a mala em algum locker por lá (caso existir), continuar o passeio pela cidade e só buscar a mala na hora de ir pro aeroporto?

- Sobre a Eurostar: deixo pra comprar a passagem só com 90 dias de antecedencia ou posso comprar antes?

- Sobre metro: Como vou passar 5 noites nas 3 primeiras cidades, me aconselha usar algum tipo de MetroCard (ou algo parecido) ou é mais viável ficar comprando os bilhetes na unidade (digamos que eu vá usar o metro em média 3 vezes/dia)?

- Em Londres, vou estar com mais um casal de amigos (além da minha namorada) e estamos pensando em alugar um apto no AirBNB, só pela experiência mesmo. Acha válido?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Ainda não sei exatamente a data de Santorini, por isso não comprei ainda.

 

Quanto ao aluguel de apartamento, serão 2 casais, então vamos alugar um apto com 2 quartos com cama de casal. Espero achar um com uma boa localização.

 

Eu compro Travel Card na própria estação de metro ou é em alguma loja?

E sobre o Thalys 'PAR > AMS', ele é mais vantajoso do que ir de avião? A estação de chegada e saída são muito longe do centro?

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Adriano, obrigado pelas infos. Baseado no que você falou, acabei mudando meu roteiro...

Tirei a Grécia, adicionei a Bélgica e coloquei mais uns dias nas outras cidades.

 

Minhas dúvidas atuais:

1. Você acha viável um bate-volta em Bruges/BEL?

2. A quantidade de dias em Amsterdã tá boa ou tem muitos dias?

3. O translado 'Londres > Paris > Bruxelas > Bruges > Bruxelas > Amsterdã' será todo feito de trem. Você tem alguma dica pra isso? Tipo, comprar o trecho Paris > Amsterdã, descer em Bruxelas e depois continuar no mesmo trem. Sei lá, isso é possível?

598dc8c26ce2e_MOCHILAOTHYAGOSOUZA.png.8ee4fa5d1016f66646e489cfa4765e4b.png

Link para o comentário
  • Membros

Massa, Adriano. Obrigado pelas observações.

 

Realmente vou querer todos esses dias nessas cidades. Quero ter uma experiência que vai além do turismo básico. Vou fazer as paradas "obrigatórias", mas também vou aproveitar pra fazer as coisas que os "locais" fazem.

 

Sobre o Eurostar (Lon > Par), tô tendo dificuldades pra comprar... Já tentei com 3 cartões diferentes em 3 dias diferentes e nada. Na hora de finalizar, ele diz que vai aparecer uma janela de confirmação, mas nunca aparece.

O problema é que o preço tá subindo a cada dia que passa. E agora o menor valor é para o trem que parte as 5:45am.

 

Você já fez esse trecho? Sabe se tem alguma restrição de cartão de crédito?

Link para o comentário
  • Membros

Fiz um roteiro quase idêntico ao seu esse ano e acho que posso ajudar em alguns pontos.

 

1) A maioria das empresas de trem da Europa (incluindo o Eurostar, Thallys, scnf e Renfe) exige que seu cartão de crédito utilize um sistema de verificação eletrônico, seja do visa ou mastercard. No caso dos cartões do Banco do Brasil nunca tive problemas, mas do Itau nunca deu certo.

 

2) Acho que você tem dias demais em Barcelona. Uma sugestão para utilizar bem seus dias ociosos é pegar um trem de Paris a Barcelona e fazer um stopover no meio do caminho no Sul da França. Eu escolhi fazer uma parada em Nimes, além de ter o anfiteatro romano mais bem preservado da Europa, é uma boa base para fazer daytrips para Avignon, Aigues Mortes, Arles... muitas opções na provença francesa. Outra opção seria ficar mais tempo na Bélgica e visitar Ghent, além do que Bruxelas em si tambem merece um dia todo, principalmente se você gostar de batata frita, chocolate e/ou cervejas =)

 

3) Pra mim a logística que melhor se adapta a suas necessidades seria Fortaleza->Lisboa->Londres->Bruxelas->Amsterda->Paris-> Barcelona->Fortaleza, isso para evitar pegar um avião no meio do caminho.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é Adriano, realmente tentei de todas as formas e acho que só vou conseguir comprar quando tiver faltando 120 dias mesmo.

 

Mário, esse meu roteiro foi baseado nos intinerários que vi aqui no fórum. E acredito que vá ser o método mais economico.

Quanto a quantidade de dias em Barcelona: No meu último mochilão eu fui pra Bcn e foi a cidade que mais gostei, mas infelizmente só havia reservado 3 dias pra ela.

Daí dessa vez quero conhecer tudo com calma e viver um pouco da vida local, sem ter a obrigação de fazer nada correndo por causa do tempo.

Mas de qualquer forma, obrigado pela resposta.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Obrigado pelas dicas, pessoal.

Acabei de fechar todos os detalhes da viagem. Todos os hostels já estão reservados e todos os trechos de avião e trem já estão pagos.

 

Só me restou uma dúvida...

Comprei uma passagem de eurostar (Londres > Bruxelas) e gostaria de saber se posso descer na estação de Bruxelas e aproveitar o mesmo ticket para realizar um bate volta em Bruges.

 

Tive essa ideia após ler isso:

"O Eurostar faz o percurso direto até Bruxelas em cerca de 2 horas. E se você quiser aproveitar para ir a Brugges, Antuérpia, ou qualquer outra cidade dentro Bélgica, usando a rede ferroviária local, este trecho sairá de graça. É isso mesmo: você paga a passagem até Bruxelas e tem 24 horas para prosseguir viagem até seu destino final em outro local da Bélgica. O mesmo vale para a volta: com sua passagem do Eurostar, é possível viajar de qualquer cidade da Bélgica para Bruxelas até 24 horas antes do horário de sua passagem de volta para Londres."

Fonte: www.londresparaprincipiantes.com

 

Isso procede? Alguém sabe?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...