Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro Leste Europeu - 23 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Eu e mais dois amigos estamos indo pro leste europeu entre Abril e maio, será nossa segunda EuroTrip e montamos os seguinte roteiro, queria saber da galera mais experiente o que acham, se a rota está lógica, o tempo em cada cidade razoável e o meio de transporte escolhido é o melhor. Quem também quiser de juntar a nós nessa trip é so mandar MP que passo what's App.

 

13/04 - Recife-Lisboa (fly TAP)

14/04 - Stop over em Lisboa

16/04 - Lisboa - Berlim (fly TAP)

20/04 - Berlim - Praga (stop em Dresden ) by Train

22/04 - Praga - Cesky Krumlov by Bus - *como já conhecemos praga só alocamos duas noites lá

23/04 - Cesky Krumlov - Viena by Train

25/04 - Viena -Budapeste by train

28/04 - Budapeste - Zagreb by Train

29/04 - Zagreb - Dubrovnick by car , pernoites em Zadar, Spil e Dubrovnick

03/05 - Dubrovnick - Munique ( fly GermanWings)

06/05 - Munique-Recife (TAP)

 

Valeu, Abs!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Você não comentou se já conhece, mas Munique merece mais do que 2 dia inteiro e algumas horas quebradas de 2 dias, eu colocaria mais 1 dia em Munique, para poder fazer algumas das excelentes day-trips que Munique permite.

 

Adriano,

Não conhecemos Munique, sei que vamos ficar com gostinho de quero mais lá. Munique já está nos planos da futura EuroTrip, inicialmente tinha colocado ela no roteiro por Fussen e a zugspitze, mas quando fui pesquisando vi que é uma cidade incrível com muitas opções e já estou com retorno comprado pro dia 06/05. Você acha que dá para tirar um dia em alguma cidade para acrescentar em Munique, o roteiro tá apertado, reconheço..rsrs.

Você acha possível um day trip saindo de Munique com Fussem (castelos) e Zugsptize de carro?

Vlw, pela ajuda. Abs!

Link para o comentário
  • Membros
Roteiro muito bom. Só achei Croácia um pouco apertada, tendo em vista que vcs vão de Zagreb até Dubrovnik e regressam à capital. Dê uma olhada nisso! As rodovias são sinuosas e o tráfego é lento por lá.

inté,

jaumz

 

Jaumz,

 

Vamos fazer o percurso Zagreb - Dubrovnik (tinha colocado errado lá em cima, já corrigido :oops: ) de carro com parada em Plitvice e pernoite em Zadar (1), Split (1) e Dubrovnick (2) de lá pego aéreo para Munique, devolvendo o carro lá mesmo. Esse lance de do trafego vi..que tem muitas pista com velocidade máxima de 50 e 60km vou ficar atento. Você já fez esse trajeto? recomenda alguma no percurso que vale uma parada, tava vendo que vale a pena parar em Ston para almoçar no trajeto Split-Dubrovinick né?

 

Vlw pela dicas Brother! Abs!

Link para o comentário
  • Membros
Conheci Split e Dubrovnik - ambas lindas! Mas têm cenários parecidos. Para variar um pouco mais e sem alterar tanto o roteiro, cogitaria incluir Mostar, na Bósnia.

 

Jaumz, Brother!

 

Tinhamos pensado em Split, por causa de Hvar, vc conhece? acha que vale a pena visitar neste período, e se vale, é uma boa pernoitar lá ou bate e volta.

Já tinha visto algo sobre Mostar, achei superinteressante.O acesso pode ser feito através de que cidades?

 

Parabéns pela página no facebook, Curti e achei muito legal! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Eu teria atenção aos trechos de trem que você pretende fazer. Principalmente nesta parte da europa, mesmo trechos aparentemente curtos, podem demorar bastante tempo. Então como já tem várias cidades no roteiro, um trem de 7 horas pode acabar atrapalhando seus planos.

Você pode pesquisar alguns voos low cost, essa região é bem servida pela wizzair, que a base fica em Budapest, pode ser útil para vocês.

O que podem pesquisar, já que vão e voltam pela Alemanha, e estão em mais pessoas, é viajar de carro. Dá uma olhada em aluguel de carro, aluguei na Sixt na Alemanha, peguei em memmingem e deixei em Frankfurt (sem custo extra), o mais longe que fui com o carro foi para Budapest. Mas como querem chegar até Dubrovnik pode ficar muito longe, isso depende de ver se o valor compensa. Já que teriam mais mobilidade, e poderiam escolher melhor quantos dias ficar em cada cidade. Em abril, para boa parte das cidades que você vai, não precisa se preocupar muito com reserva, vai conseguir muita coisa poucos dias antes.

Bacana o roteiro de vocês! Boa trip!!

Link para o comentário
  • Membros
Conheci Split e Dubrovnik - ambas lindas! Mas têm cenários parecidos. Para variar um pouco mais e sem alterar tanto o roteiro, cogitaria incluir Mostar, na Bósnia.

 

Jaumz, Brother!

 

Tinhamos pensado em Split, por causa de Hvar, vc conhece? acha que vale a pena visitar neste período, e se vale, é uma boa pernoitar lá ou bate e volta.

Já tinha visto algo sobre Mostar, achei superinteressante.O acesso pode ser feito através de que cidades?

 

Parabéns pela página no facebook, Curti e achei muito legal! ::otemo::

 

Valeu pelos elogios! É a página que tenho publicado as fotos e alguma informação sobre a minha viagem de volta ao mundo.

Conheci Hvar, Split e Dubrovnik - tudo show! Tudo vale a pena! Só sugeri Mostar caso queiram uma excelente e diferente opção - ainda mais que terão de entrar na Bósnia de qualquer jeito.

Boa trip!

Link para o comentário
  • Membros
Eu teria atenção aos trechos de trem que você pretende fazer. Principalmente nesta parte da europa, mesmo trechos aparentemente curtos, podem demorar bastante tempo. Então como já tem várias cidades no roteiro, um trem de 7 horas pode acabar atrapalhando seus planos.

Você pode pesquisar alguns voos low cost, essa região é bem servida pela wizzair, que a base fica em Budapest, pode ser útil para vocês.

O que podem pesquisar, já que vão e voltam pela Alemanha, e estão em mais pessoas, é viajar de carro. Dá uma olhada em aluguel de carro, aluguei na Sixt na Alemanha, peguei em memmingem e deixei em Frankfurt (sem custo extra), o mais longe que fui com o carro foi para Budapest. Mas como querem chegar até Dubrovnik pode ficar muito longe, isso depende de ver se o valor compensa. Já que teriam mais mobilidade, e poderiam escolher melhor quantos dias ficar em cada cidade. Em abril, para boa parte das cidades que você vai, não precisa se preocupar muito com reserva, vai conseguir muita coisa poucos dias antes.

Bacana o roteiro de vocês! Boa trip!!

 

Bruno,

 

O trecho de trem mais longo que vamos será de Cesky Krumlov para Viena serão 4h, que acredito apreciando a bela paisagem pareça pouquissimo tempo..rsrs

Tentei por uns low cost, mas vi que perderia mais tempo no deslocamento Hotel - Aeroporto - Hotel, já que os aeroprotos ficam meio afastados da cidade e as estações de trens são bem centrais. Por isso optamos pelo trem, a logística seria melhor e a paisagem muito mais; cogitamos fazer tudo de carro também, mas vi que estacionamento não é tão simples na Europa e como queríamos ir de Trem (gostamos muito porque aqui no Brasil somos carentes deste tipo de transporte rsrs) daí só vamos locar carro na rota pela croácia e em Munique.

Valeu pelas dicas, Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...