Ir para conteúdo

Ajuda em roteiro Eurotrip.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá prezados,

Eu, minha esposa e um casal de amigos estamos planejando uma viagem para julho/2016, mas mesmo apesar da distância da data (devido a nossa falta de experiência para organizar viagens) estamos já pesquisando e montando o roteiro e gostaria da ajuda de vocês. Chegamos em um consenso e gostaríamos de conhecer Amsterdã, Munique (com day trips para Füssen e Innsbruck), Berlim e Cracóvia.

Bom, pensamos em fazer assim:

 

-Brasil/Amsterdã;

-Amsterdã/Munique;

-Munique (Füssen/Innsbruck)/Cracóvia;

-Cracóvia/Berlim;

-Berlim/Brasil;

 

Pensei também em outra opção, sendo:

 

-Brasil/Amsterdã;

-Amsterdã/Berlim;

-Berlim/Cracóvia;

-Cracóvia/Munique (Füssen/Innsbruck);

-Munique/Brasil;

 

Acho que a melhor opção seria a chegada por Amsterdã (que parece ser a cidade mais distante das demais), mas estou apenas supondo e gostaria da ajuda de vocês:

 

-Estas ordens de deslocamento estão boas? (Nas simulações voltar por Berlim ficou pouca coisa mais barato);

-Qual é a melhor opção de deslocamento (trem/avião) entre estes trechos (ou daqueles que vocês sugerirem)?

-Dá pra fazer realmente estas day trips para Füssen e Innsbruck desde Munique ou fica meio corrido?

-Quanto tempo serial ideal em cada uma destas cidades (sei que depende do tipo de turismo, interesse, grana etc, mas apenas uma média geral) ?

-Estava realizando simulações e verifiquei que, por exemplo, simulando as passagens ida e volta para abril deste ano o preço estava bem melhor do que para julho deste ano. Esta variação de preço de abril para julho é justificada por julho ser alta temporada ou por julho ainda estar muito distante? Estou pesquisando com um ano antes de antecedência também pois quero ter mais ou menos uma noção de como as passagens aéreas variam de acordo com a época do ano e distância da data de embarque.

Bom é isso. Conto com a ajuda de vocês.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

Algumas ponderações:

 

1) pela disposição geográfica das cidades, as duas ordens são viáveis sendo que, pelo fato serem as cidades muito distantes umas das outras, a via aérea é mais indicada, principalmente se comprar com antecedência em companhias de baixo custo que tendem a custar menos que longos trechos de trem.

2) considerando que a primeira ponta será em Amsterdã e a última na Alemanha, é interessante olhar passagens com stop-over incluído de modo a adicionar ao bilhete um dos trechos internos sem pagar a mais por isso. Como os stop-overs tem que se nos hubs das companhias, as opções disponíveis saindo do Brasil são:

a) KLM, para fazer o stop em Amsterdã

b) Lufthansa, para fazer o stop em Munique

Obviamente, se outras companhias estiverem mais em conta, opte por elas, mas se a diferença para mais for pequena, vale a pena usar uma dessas companhias que são melhores que as concorrentes como TAM, Iberia e Tap.

3) Julho será mais caro por ser época de férias aqui e verão na Europa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sim, é a opção destinos múltiplos. A estrutura é a seguinte, ida até a cidade para onde a companhia tem voo direto do Brasil, depois de lá para a próxima e por fim da última cidade ao Brasil. Também pode se optar pelo stop na volta. Por exemplo:

 

São Paulo-Munique

Munique-Berlim

Paris-São Paulo

 

ou

 

São Paulo-Paris

Berlim-Munique

Munique-Saõ Paulo

 

É possível comprar até todos os trechos da viagem num bilhete só, mas tende a ficar astronômico o preço e cria a necessidade de se voltar ao país de origem da companhia aérea para viajar entre outros dois países. Um bilhete com muitos voos também tem o inconveniente de que se perder um dos voos, todo o restante do bilhete será cancelado. Então acho que, nesse tipo de viagem, compensa o bilhete múltiplo apenas para pegar o stop-over.

Link para o comentário
  • Membros

Então paulorco,

Fiz uma pesquisa considerando o Stopover em Amsterdã indo para Berlim e voltando por Munique e ficou um preço bem bacana, valeu pela dica.

AdrianoLB, então eu justamente considerei a ideia da Cracóvia pois antes de definirmos um roteiro, fiz uma pesquisa nas companhias lowcost e vi para julho deste ano ida de Berlim/Cracóvia e volta Cracóvia/Munique por algo em torno de R$ 1400,00 reais para duas pessoas (que é um valor que até concordamos pagar, pela vontade de ir à Cracóvia).

 

AirBerlim2.jpg.247643a63d44915eb77b18fc5ae9fe12.jpg

 

Não tinha pensado na possibilidade que você sugeriu, vou fazer a comparação pra ver o que vale mais a pena e já é mais uma outra alternativa também que não tinha pensado.

Com este roteiro que você sugeriu, a opção seria ir do Brasil a Munique e fazer Stopovers em Amsterdã/Crácovia e Berlim ??

Link para o comentário
  • Membros

Então,

Realizando as simulações, verifiquei que para julho deste ano todos os gastos com aéreo fazendo Brasil > Amsterdã > Berlim e Munique > Brasil, na KLM (o mais barato que encontrei) ficaria R$ 8700,00 e Berlim > Cracóvia > Munique pela AirBerlim por R$ 1400,00 totalizando R$ 10100,00.

Agora a mesma simulação para abril deste ano ficaria R$ 6300,00 o mesmo trecho e também pela KLM e R$ 1400,00 o trecho da AirBerlim, totalizando R$ 7700,00.

Minhas dúvidas são:

- O que vocês acham destes preços ??? Estão muito caros ??

- Na média quanto vocês costumam gastar com aéreo para viagens deste gênero ??

- O valor de R$ 7700,00 eu achei até válido e como eu disse antes, já li algumas dúvidas aqui no mochileiros e parece que há um consenso que o tempo ideal para comprar é em torno de 120 dias antes da viagem e que julho seria mais caro. Mas é possível eu conseguir este valor de R$ 7700,00 para julho ??

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sholiveira, vc esqueceu de nos informar algo essencial: o tempo que vc tem para viajar.

 

Por exemplo, caso tenha tempo sobrando vale a pena dar uma passada em Varsóvia por dois motivos: é uma cidade interessante e, principalmente, facilmente conectada a Berlim e Cracóvia. Ou seja, ir de Berlim à Cracóvia é realmente muito complicado, mas incluindo Varsóvia no meio fica muito fácil. Fiz justamente isso e viajei sempre com a PolskiBus, uma companhia de ônibus polonesa excelente.

 

Uma opção seria vc ir de Amsterdan à Cracóvia, como o Adriano já comentou, e depois ir para Varsóvia e de lá para Berlim. Varsóvia pode ser visitada em 1 ou 2 dias, mas já é o suficiente para amenizar a trabalheira que será chegar até Cracóvia.

Link para o comentário
  • Membros

Então João,

 

Na realidade com relação ao tempo que a gente tem pra viajar estamos bem flexíveis (desde que seja em julho), tanto que por isso perguntei qual era o tempo ideal em cada cidade para tentar aproveitar ao máximo cada lugar. A nossa intenção é de ficar em torno de 15/16 talvez 17 dias. A nossa limitação seria na realidade com relação aos preços de mais estadias e que poderiam tornar a viagem muito mais cara.

Com relação à Cracóvia desde o início eu imaginava esta maior dificuldade para chegada e saída, pelo que já tinha pesquisado anteriormente. Como disse ao AdrianoLB o que tinha me animado com relação à Cracóvia eram as passagens que vi e que estavam custando em torno de R$ 1400,00 para duas pessoas. Vou ver agora também esta possibilidade de incluir Varsóvia também.

Vocês acham este valor de R$ 1400,00 de Berlim > Cracóvia > Munique, caro ?

Fico perguntando essa questão de que se vocês acham caro ou não pois como disse anteriormente não possuo muita experiência na organização de viagens e não tenho muita noção destes valores.

Link para o comentário
  • Membros

Ok AdrianoLB acabo postando em reais porque todos valores que penso, logo já faço mentalmente a conversão para real para ter uma noção.

Estava olhando a dica do João e verifiquei a possibilidade de ir de ônibus de Berlim para Cracóvia pela PolskiBus. Parece ser uma boa opção (financeiramente falando), exceto apenas que esta viagem leva, segundo o site, em torno de 8 horas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...