Ir para conteúdo

Roteiro de 20 dias na Europa: Londres - Paris - Bruxelas (Bruges) - Amsterdam - Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Queria opiniões sobre o roteiro que pretendo fazer em 20 dias na Europa em maio de 2016.

 

Londres - 6 dias

Paris - 5 dias

Bruxelas (Bruges) - 2 dias

Amsterdam - 3 dias

Barcelona - 4 dias

 

Pensei em sair do Rio rumo a Londres. De Londres ir de trem para Paris. De Paris ir de trem para Bruxelas. De Bruxelas ir de trem para Amsterdam. E agora o x da questão, vale a pena ir de Amsterdam para Barcelona ou fica muito fora de mão? Terei que pegar um avião. Isso é válido? De Barcelona volto para o Rio.

 

Estarei acompanhado da minha namorada. Pensei em 100 euros por dia para cada um. Dá pra ficar tranquilo por essas cidades?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Queria opiniões sobre o roteiro que pretendo fazer em 20 dias na Europa em maio de 2016.

 

Londres - 6 dias

Paris - 5 dias

Bruxelas (Bruges) - 2 dias

Amsterdam - 3 dias

Barcelona - 4 dias

 

Pensei em sair do Rio rumo a Londres. De Londres ir de trem para Paris. De Paris ir de trem para Bruxelas. De Bruxelas ir de trem para Amsterdam. E agora o x da questão, vale a pena ir de Amsterdam para Barcelona ou fica muito fora de mão? Terei que pegar um avião. Isso é válido? De Barcelona volto para o Rio.

 

Estarei acompanhado da minha namorada. Pensei em 100 euros por dia para cada um. Dá pra ficar tranquilo por essas cidades?

 

E aí Douglas, seu roteiro tá tranquilo, a distribuição de dias tá boa. Eu mudaria a ordem, faria Londres - Amsterdan - Bélgica - Paris - Barcelona, faz mais sentido. De Paris para Barcelona recomendo um voo low-cost, é uma rota que tem muitos voos diários. Dá para ir de trem noturno também, se não encontrar voos em conta pode ser uma opção.

 

Sobre o orçamento, 100 euros por dia por pessoa é bem tranquilo, se eu fizesse esse roteiro calcularia algo como 65 euros para mim. Com 100 vc vive tranquilo (isso, obviamente, ficando em hostel, não fazendo refeições na rua toda hora, usando bastante transporte público) e ainda tem uma gordura.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas. Se fosse pra ficar em hotel esses 100 euros/dia por pessoa seriam muito insuficientes? Esse roteiro proposto por vocês, não seria mais complicado não? Porque de Londres para Amsterdam vou ter que ir de avião, não é? E quando eu for de Paris pra Barcelona também terei que pegar avião novamente. Li aqui em alguns tópicos sobre a questão de limites de bagagem nos Low Cost e que a gente acaba perdendo muito tempo em aeroportos. Essa questão foi problemática pra vocês? Na verdade no meu roteiro não tinha Barcelona, mas minha namorada tem muita vontade de conhecer a cidade, dessa forma inseri a mesma no roteiro. Sem Barcelona eu pretendia fazer todos os trajetos de trem.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Douglas, na época que eu fiz o roteiro que sugerimos pra você, acabei chegando nele por ficar beem mais barato, vez que é fácil encontrar voos baratos para Amsterdam e Barcelona e pretendia usar ônibus. Sim, seria um voo a mais, o que nem sempre é aconselhável, mas acabou dando bem certo. Faça os dois orçamentos e vê o que vale mais a pena. Se a diferença for pouca, então sugiro que siga com sua ideia inicial, já que é sim complicado voar, ainda mais em companhias low cost que acabam operando em aeroportos mais distantes.

Quanto a questão a bagagem, já viajei mais de 10 vezes pela Ryanair/ Easyjet e só tive problemas uma vez com a Ryanair em Glasgow, se não me engano. É questão de sorte, mas geralmente eles fazem vista grossa.

Passei 25 dias nesse final de ano na Europa e gastei, em média, 100 euros por dia também, sendo que em 10 desses dias eu fiquei em Londres sem pagar hospedagem. Economizei algumas refeições sem comer na rua, fiquei em hostel, consegui comprar algumas coisinhas. Tá certo que eu peguei uma alta absurda do euro e da libra (tava pagando R$4,50 pela libra em dezembro), mas acho que ficar em hotel com esse orçamento pode acabar apertando um pouco.

Link para o comentário
  • Membros
Blz, Arthur! Com certeza serão de extremamente valiosas. Só uma pergunta adiantada. Você reservou hotéis ou hostel nas cidades? Se puder me passar os valores depois. É que estou fazendo um planejamento e não quero me assustar em cima da hora. Sei que o Euro oscila, mas...

 

Douglas, já reservei os hostels em todas as cidades e já comprei algumas passagens de avião e trem para me deslocar entre as cidades. Depois vou te passar todos os dados detalhados dos hostels e como foi o traslado entre as cidades, mas já adianto que reservei quarto com 4 e outros com 3 bicamas por uma média de 90 a 100 reais a diária. Em Paris vou ficar no hotel Ibis e a diária ficou por 100 reais.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...