Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde,

 

No próximo dia 12 estarei viajando para a Europa ( meu roteiro inclui - pelo menos por enquanto...rs - Roma / Florença / Pisa / Bacelona / Madri e Paris), faz 1 mes que pesquiso lugares e dicas destes lugares até hoje conhecer este site.

 

Duvida são muitas ::essa:: :

 

A primeira é pretendo ir de Roma para Paris só que pelo meu roteiro so vou ter um dia para isso, um amigo me disse que se eu for de trem não tem o menor problema e dá tempo (não para ver td é claro, mas para conhecer alguma coisa), então queria saber se realmente é a melhor maneira de ir é de trem? Vi em um site tb que ir com cia tb ajuda no preço.

 

A segunda pergunta deve ser muito comum aqui porque é uma duvida geral pelo menos é o que vejo pelos sites a fora (porém há muita contradição) quando devo levar para ficar 12 dias nesses destinos ( 4 Roma, 1 Florença, 1 Pisa, 2 barcelona 03 Madri) digo com alimentação ( café - almoço - janta).

 

Duvidas são diversas então pra resumir se alguem tiver mais alguma dica ou curiosidade do lugar agradeço a ajuda!!!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, Mila...

 

Realmente, quando você viaja em com companhia (duas ou mais pessoas) você economiza principalmente na alimentação, porém, creio que esteja um tanto quanto em cima da hora para encontrar companhias que vão exatamente nos dias e lugares que você.

 

Quanto à alimentação, o mais indicado é 'fazer' supermercado e usar a cozinha dos hostels para fazer seu café, almoço ou jantar (quando a ocasião permitir). Durante os tours/passeios você pode levar um lanchinho para se garantir até o retorno ao hotel. Quanto às suas dúvidas, poderão ser todas esclarecidas aqui no mochileiros, que tem muitas dicas sobre todos estes destinos escolhidos por você. Sugiro que vá fazendo pesquisas específicas de cada destino e adaptando aos dias disponíveis de sua trip.

 

Só não entendi quando você disse sobre Roma/Paris, afirmando que se só de trem poderia conseguir fazer o trajeto com tempo hábil, mas de avião é bem mais rápido e dependendo a companhia (lowcost) pode ser até mais barato (principalmente se você não tiver malas, além da levada nas mãos). Faça uma pesquisa na data e veja se compensa. Já sobre o valor que você terá que levar para passar 12 dias na Europa vai depender de cada viajante... Depende do que você vai comer. Você pode passar o dia com 10 euros, com 100 euros ou com 1000 euros. Se for comer nos 5 estrelas parisienses da Champs elysees pode preparar uns 10 mil euros por dia eheheheeheheh...

 

Brincadeiras à parte, desejo uma excelente viagem!

 

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Mile,

 

Pelo seu roteiro, concordo com os colegas e acho que não dará para encaixar Paris. Concentre em Roma, Barcelona e Madri ou ainda Roma, Florença, Veneza e mais Madri ou Barcelona. Você irá aproveitar bem mais. Eu faço um cálculo de 30,00 euros por dia para alimentação, mas eu como muito pouco entao talvez não seja parâmetro. Na Itália vende-se muito pizza al taglio, que seria fatias de pizza É bem barato. As refeições também não são caras....com 15 euros dá para comer um prato de massa com bebida. Em Barcelona e Madri a comida também não é cara e com este valor que eu mencionei dá para se virar bem.

 

Boa viagem!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...