Ir para conteúdo

Alemanha, Holanda, R. Tcheca, Austria e Belgica 22 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá comunidade mochileira,

 

Estou planejando uma viagem com minha esposa para 5 países que não conhecemos da Europa.

Gostaria muito da opinião de vocês sobre a quantidade dias em cada lugar (se é o suficiente)

E se estamos colocando lugares demais, ou esquecendo outros.

O roteiro em primeira vista será realizado em julho e contemplará:

1-Munique – 4 dias

2-Viena – 3 dias

3-Praga – 5 dias

4-Berlim – 4 dias

5-Amsterdã – 3 dias

6-Bruxelas, Bruges – 3 dias

As passagens seriam multitrecho, ou seja indo Brasil-Munique; voltando Bruxelas-Brasil.

Os transportes internos serão feitos via terrestre (trem) em trechos curtos e no trecho maior (Berlim-Amsterdã) será aéreo.

Não inclui os dias de deslocamento por parecerem viagens curtas, mas ai peço também a ajuda de vcs.

Agradeço desde já amigos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Roteiro ok, ordem das cidades ok. Bom que vc fará os voos pelo multidestinos, isso facilita muito e é muitas vezes negligenciado pelos viajantes.

 

Minha sugestão seria fazer Viena e Praga em 4 dias, acho que fica melhor dividido do que 3 na primeira e 5 na segunda, até porque Praga é uma cidade bem compacta e fácil de ser visitada, enquanto que Viena é bem maior e mais espalhada. É minha única sugestão, seu roteiro está bom no geral.

 

Sobre não incluir dias específicos de deslocamento, isso realmente atrapalha, mas vc tem uma margem boa em cada cidade. Berlim, por exemplo, seria bom ter os 4 dias completos, enquanto que Praga ou Viena seria tranquilo usar metade de um dos dias para fazer as viagens, pois com 4 dias em cada não seria problema perder metade de um.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
obrigado João,

Realmente achei que facilitaria o fato de voar multitrecho, sai um pouco mais caro mas fornece mais tempo e desgasta menos a viagem num todo.

 

Também estou pensando em trocar bruxelas/bruges por um outro lugar ou distribuir nos outros. Você já foi para lá? é realmente imperdível?

 

Abraço.

 

Bruxelas não achei imperdível, mas valeu visitá-la. Jamais voltaria.

 

Brugges não conheço, mas fui a Ghent (que é no mesmo estilo) e achei sensacional, gostei muito mesmo. O melhor da Bélgica é definitivamente seu interior!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Caramba ótima dica! muitas pessoas que foram à bélgica me disseram o mesmo, que bruxelas não tem nada de imperdível, talvez e refaça a rota e ao invés de 2 dias em bruxelas, espalhe estes dias em brugges e ghent.

Pelo que estou vendo as cidades interioranas da Europa são mais interessantes que as principais.

Um amigo me indicou Hallstat na Áustria e estamos de boca aberta minha esposa e eu, claro que já está no roteiro.

 

valeu pelas dicas João

Link para o comentário
  • Membros
Vou fazer em Setembro um roteiro parecido com o seu. Estarei eu e minha namorada, porém vans na seguinte ordem:

 

Amsterdam

Bruxelas / Bruges

Luxemburgo

Munich

Viena

Praga

Berlim

 

Nosso foco será uma Rota da Cerveja, curtindo a Oktoberfest

 

puxa cara que legal!

Oktoberfest é sensacional pelo que vi por cima... uma pena que não posso tirar férias em setembro.

 

podemos trocar uma informações ai, tenho bastante coisa acumulada e gostaria de receber outras.

 

se quiser meu email cfbernardinelli@gmail.com

abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...