Ir para conteúdo

Roteiro de Viagem 17 dias - Varsóvia - Cracóvia - Budapeste - Viena


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

Estou pensando em fazer uma viagem ao Leste Europeu com minha namorada em setembro de 2015.

 

Partida dia 05/09/2015 – Retorno dia 23/09/15 (o voo que cotei sai as 6:05 de Viena, então realmente não dá para fazer nada nesse dia, por isso, considero 17 dias de viagem.

 

Ainda não comprei as passagens saindo do Brasil, mas hoje fiz uma cotação e vi que, para a nossa ideia de roteiro, é melhor entrar por Varsóvia e sair por Viena.

 

Passagem SP – Varsóvia e Viena-SP, ida e volta com escala em Amsterdam por US 1.060 dólares com taxas. O que acham do valor? Até pensei em comprar um voo para Berlim, por exemplo, e de lá seguir de trem, mas estou achando muito cansativo e como já estou achando o roteiro um pouco apertado estou optando por não perder esse tempo.

 

Montei o roteiro passando por Varsóvia (2 dias – queria ficar mais, mas foi o que deu. Tiro 1 dia de Budapeste?), Cracóvia (4 dias, sendo que 1 é para ir a Auschwitz e outro para ir a Wadowice), Budapeste (4 dias) e Viena (3 dias).

 

Então ficou assim:

 

05/09 – Partida SP-Varsóvia

06/09 – Chegada Varsóvia quase no fim do dia (pela cotação feita)

07/09 – Varsóvia

08/09 – Varsóvia

09/09 – Partida Varsóvia/ Cracóvia

10/09 - Cracóvia

11/09 - Cracóvia

12/09 – Cracóvia (ida a Auschwitz)

13/09 – Cracóvia (ida a Wadowice)

14/09 – Partida Budapeste

15/09 – Budapeste

16/09 – Budapeste

17/09 – Budapeste

18/09 – Budapeste

19/09 – Partida Viena (passando em Bratislava???)

20/09 – Viena

21/09 – Viena

22/09 - Viena

23/09 – Volta Viena-SP

 

Talvez passe por Bratislava no deslocamento entre Budapeste e Viena.

 

Em uma rápida pesquisa percebi que o deslocamento entre Cracóvia e Budapeste não é tão fácil como eu pensava, pois não há tantas opções de horários. Ou estou enganado?

 

Já descartei Innsbruck, pois ficaria um pouco fora de mão e já estou ficando uns dois dias a mais do que eu gostaria/poderia.

 

Penso em fazer o deslocamento por trem ou ônibus entre as cidades, pois os trechos não são tão longos e acho que aeroporto toma muito tempo por conta da antecedência que se tem que chegar.

 

Gostaria da opinião de vocês a respeito do roteiro e também sobre o número de dias considerados para cada cidade. São suficientes? Sempre que monto roteiros (não sou expert), tento não ficar menos de 3 dias em cada cidade, pois esse deslocamento frequente cansa muito, apesar disso estou ficando apenas 2 dias em Varsóvia.

 

Bom, aguardo opiniões!!

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano,

 

Obrigado pela manifestação.

 

O que você achou da quantidade de dias nas outras cidades?

 

Quanto aos deslocamentos, minha ideia era já colocar no post os horários e valores encontrados, mas passei o dia inteiro fazendo o roteiro de Viena a Varsóvia e no fim do dia recebi as cotações dos voos internacionais e, como já disse, fica melhor fazer o roteiro no sentido Varsóvia - Viena.

 

Vou refazer e postar aqui.

 

Abs,

Patrick

Link para o comentário
  • Colaboradores

Gostei do roteiro, acho que ficou bem dividido.

 

Varsóvia é uma cidade muito legal, mas como o Adriano já disse em 2 dias vc vê tudo. Cracóvia acho 4 dias um bom tempo se além de Auschwitz vc pretende ir a Wadowice, pois só para a cidade de Cracóvia recomendo 2 dias completos. Minha dica, caso vc goste de sair à noite, é aproveitar ao máximo as baladas polonesas, são sensacionais e muito baratas. Saí uma vez em Varsóvia e duas em Cracóvia, todas excelentes.

 

Para Budapeste e Viena, eu faria 3 dias na primeira e 4 na segunda, apesar de serem ambas cidades muito bonitas e interessantes, acredito que Viena precise de mais tempo que Budapeste. Mas se deixar assim também não será problema. Bratislava está longe de ser uma cidade inesquecível, mas o deslocamento até ela é muito fácil, então recomendo parar lá entre Buda e Viena.

Link para o comentário
  • Membros

Cracóvia e Budapeste é para mim um dos deslocamentos mais convenientes, por dar para fazer de trem noturno. Eu fiz o oposto, partindo de Budapeste, e só dava para comprar um bilhete na estação, mas me falaram para não me preocupar porque nunca lota. Só avisando caso você tenha o mesmo problema.

Meu roteiro em Cracóvia foi parecido, só que ao invés de Wadovice fui às minas de sal em Wielicka. Em Budapeste fiquei quatro dias. As duas cidades tem walking tours excelentes, com muitas opções e recomendações de restaurantes não turísticos. Super recomendo.

Em Bratislava nunca fui, sei que é uma cidade polêmica, tem que ame e quem odeie. Já ouvi falar muito bem de outras partes do país.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Adriano, João e Julia, muito obrigado pelas respostas.

 

Fiquei um tempo sem poder acessar e também estava para definir as passagens, por isso a ausência nesses dias. Agora, com as passagens compradas fica mais fácil definir os dias em cada cidade.

 

Então, no fim das contas acabei aumentando em 1 dia a viagem.

 

Só para registrar a passagem saiu por US 1.000,00 (1US = R$ 3, 00). Tinha um pouco mais barato saindo na segunda, mas acho bacana aumentar 1 dia a viagem. E também chego um pouco mais cedo em Varsóvia em relação à cotação anterior.

 

João e Adriano, vocês que haviam dito que o roteiro já estava relativamente folgado, teriam alguma sugestão para ocupar esse dia. Inicialmente pensei em 1 dia a mais em Varsóvia, pois me incomoda um pouco a ideia de ficar apenas dois dias. Dá sensação que vou apenas passar pela cidade.

 

A outra ideia, que também me agrada muito, é colocar esse dia a mais em Cracóvia para visitar as minas de sal em Wielicka, como a Júlia mencionou.

 

O que acham?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu colocaria em Cracóvia mesmo, Varsóvia é sim uma cidade legal, mas que se visita rapidamente. Você chega no meio do dia lá, e após isso ainda tem dois dias completíssimos, pode ficar tranquilo que é mais do que suficiente.

 

Sobre as minas de sal, não conheci, mas quem foi gostou, então pode ser uma boa opção mesmo. E Auschwitz evite a todo custo fazer com agências de turismo, vá por conta própria, muito fácil e barato. Dependendo da agência pode sair por mais do que o dobro do preço, roubada total.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Quanto ao dia a mais, ainda não decidi!!

 

Estou tendente a colocar em Cracóvia mesmo, seguindo as sugestões de vocês. Minha namorada, entretanto, prefere colocar esse dia em Viena. Mas nenhum dos dois está com a opinião formada quanto a isso.

 

João, quanto às passagens de trens vi algumas respostas suas recomendando comprar na hora na estação. Esses dias, entretanto, vi pela internet passagem de Varsóvia para Cracóvia por aproximadamente R$40,00. Não fiz o procedimento de compra, então, pode ser que surja alguma taxa, além do IOF, que é certo.

 

Vocês acham que lá ainda consigo mais barato que isso?

 

Abs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara, sinceramente recomendo que você vá de ônibus de Varsóvia para Cracóvia. A PolskiBus é provavelmente a melhor cia viária que já utilizei, muito boa mesmo, e sai muito barato. Dá pra comprar pela internet e não cobram taxa alguma por isso.

 

Se quiser mesmo usar o trem, compre na hora sim, ainda mais Cracóvia-Varsóvia, disparado o trecho mais movimentado da Polônia, e que por baixo deve ter uns 5 por dia. Claro que é arriscado chegar na estação e comprar o trem para viajar no mesmo dia, então minha recomendação é fazer isso no primeiro ou segundo dia em Varsóvia, assim garante o trem para 1 ou 2 dias depois.

 

O mesmo vale para o trecho Cracóvia-Budapeste, assim que chegar em Cracóvia vá à estação e compre o trem para 3 ou 4 dias depois. Assim você garante seu lugar e evita as taxas abusivas das compras pelo Rail Europe. A viagem é longa, então recomendo sempre fazer à noite (há opção de dia todo ou noite toda). Não é mega confortável, mas eu dormi numa boa.

 

Sobre o dia a mais, Viena pode ser uma opção, mas não há tanta necessidade. 3 dias é um bom tempo, mas 4 não seria demais. Isso vai da pesquisa de vocês, não cabe a mim ou a qualquer outra pessoa do site dizer. A gente apenas sinaliza, mas são vocês quem decidem.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Valeu, João.

 

Por que você recomenda o ônibus? Não faço questão nenhuma não de ir de trem. Prezo pela praticidade. Não sei se estou bem informado, mas vi aqui que a viagem de bus dura em torno de 6 horas e a de trem seriam 3 horas. É isso mesmo?

Quanto ao dia a mais, estamos pesquisando mesmo e pretendo definir logo para fechar a hospedagem.

Vi no seu relato que ficou em um hostel e que era bacana. Por acaso algum de vocês ficou no Ibis Stare Miasto? Parece ser o queridinho da galera em Varsóvia.

No mais, muito obrigado pelas outras dicas, ajudou sim!

Abs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Recomendo o ônibus porque a companhia é sensacional e muito barata, paguei algo como 20 reais à época. E na verdade dura 4 horas e pouco, não 6h. Mas se você preza pelo tempo, talvez valha trem mesmo, acho que em 3h vc faz esse trecho.

 

Sobre hostel, fiquei em um espetacular em Cracóvia, o de Varsóvia era bonzinho, mas nada de mais. A localização é muito boa, mas a estrutura em si é ok, nada além disso. Em Cracóvia sim, o One World Hostel é sensacional, vale muito a pena.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...