Ir para conteúdo

Bruxelas - Amsterdam - Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Vou fazer uma viagem pra no inicio de fevereiro e estou com umas dúvidas em relação ao roteiro.

Vou sair de Paris no dia 02 de fev (segunda-feira) e estou pensando em ir pra bruxelas e amsterdam e daí pegar um onibus da eurolines pra londres, de onde eu volto no dia 11. Ou seja, tenho 9 dias (8 de fato, tirando as horas de viagem) pra conhecer bruxelas, amsterda e londres.

 

Primeiramente tinha pensado em ficar 1 dia em bruxelas, 2 em amsterdã e 5 em londres. Mta gente diz que londres merece 5 dias. Só que eu gostaria de ficar mais um dia em amsterdam. Gostaria de saber se vale a pena ficar só 4 dias em londres para ficar 3 em amsterdam, ou então eu não vou pra bruxelas e fico 3 dias em amsterdam e 5 em londres.

 

O que vcs me recomendam, vale a pena passar em bruxelas?? vale a pena tirar um dia de londres para ficar mais um em amsterdan??

 

Quem puder ajudar eu agradeço desde já.

 

Obrigado.

 

Até mais.

Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu iria para Amsterdã talvez direto, A cidade se vc não for em museu em até um dia vc conhece, vale a pena é linda, os pontos turísticos principais é praticamente todo junto. Ou seja da tempo em dois dias de curtir, retornando de trem via Bruxelas. Que é muito linda se vc conhecer somente a Gran Place, o boneco mijão, e a galeria Royal, já valeu a pena. Digo ainda de uma olhada na cidade de Bruges, é imperdível, é praticamente o caminho para pegar o barco para atravesar o canal da mancha e de lá pegar o trem para Londres. Tem uma cidade q não lembro o nome na Bélgica e outra que é perto que é Callaais na França, onde tambem pega o barco e segue. Londres a média que a galera fica é 3 dias, mas 5 é bem melhor.

Não sei dizer se tem trem de Bruges sem passar por Bruxelas, se não daria para ir primeiro Bruxelas Amsterdã, Bruges, Londres. Bruges em um puco mais de meo dia também da para conhecer, é uma pequena cidade medieval.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

complementando a informação do mauro, a cidade mais ao norte da Bélgica, no caminho da França (Calais) é Oostend. Há trens de hora em hora para essa cidade, partindo de Bruxelas. No caminho está a cidade de Bruges, é o mesmo trem. Saindo da capital, a primeira parada é Gent, depois Bruges e a parada final é Oostend. Creio que não há trens diretos entre Bruges e Amsterdã, mas vale a pena dar uma olhada no site da Eurailpass.

O que fiz foi usar Bruxelas como base para ir e voltar a essas cidades citadas, para não ter que carregar a bagagem nos trens. Em Bruxelas tem também o Atomium e a Mini-Europa, ao lado, que você pode visitar se tiver tempo. O metrô de lá é incipiente, mas chega lá, no final de uma das linhas 1A, salvo engano

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala ai galera,

 

Estou pensando tbm em usar Bruxelas como cidade-base. A minha idéia é, em 3 dias, visitar ao menos Bruges (1 dia) e Amsterdam (1 dia), e o tempo que sobrar (1 dia), em Bruxelas mesmo.

Também me preocupo com as bagagens pois a patroa vai junto então, vocês imaginam quem irá carregar a maior parte do peso.. hehe.. E essa parte será o final da viagem de 21 dias.

 

Será que essa justificativa de evitar muito peso compensa a questão de ter que ficar fazendo bate-volta?

 

Bruxelas p/ Bruges: trens de 1 hora de duração (ida 8:00 - 9:02: IC 529, retorno 20:31 - 21:33: IC 1521)

Bruxelas p/ Amsterdam: trens de 3 horas de duração (ida 7:52 - 10:36: THA 9307, retorno 19:56 - 22:41: IC 9268)

 

THA = Thalys (trem rápido)

IC = InterCountry? (acho que é isso. pelo que eu li, faz várias paradas)

 

Pretendo comprar o Eurail Pass Select 5 países. Aliás, posso usar o passe para trens IC também, correto? Bem, espero que sim...

 

Sei que 1 dia é muito pouco para conhecer Amsterdam mas, eu não queria deixar de conhecer a cidade, já que falam muito bem dela.

 

Qualquer dica ou informação a mais será bemvindo (tiraram o traço do bem-vindo? haha.. sei lá)

 

Abraços

Hugo

Link para o comentário
  • Membros

Do timetable mas vi que no site http://www.sbb.ch/en/ tem talvez informações mais certas por ser específico da Suiça.

Além de ser muito bom porque quando eu montei um caminho de Berna para Bruxelas, o buscador me deu até informações sobre as trocas de trem em Paris, dizendo que eu preciso pegar um metrô para uma estação, andar alguns minutos e etc... achei isso muito eficiente pois consigo calcular melhor os horários dos trens que preciso pegar. E como dizem por aí que para trens de alta-velocidade ou de longo trechos é recomendado fazer reserva, não corro o risco de perder as conexões.

 

Minhas dúvidas mesmo são:

- Será que essa justificativa de evitar muito peso compensa a questão de ter que ficar fazendo bate-volta nessa parte da Europa?

- E se posso usar o Eurail Pass para para trens IC também... Não li nada em específico por aí mas eu estou assumindo que sim.

 

Outra preocupação maior é que realmente, quase 1 dia em Amsterdam deve ser muito pouco mas não tenho outra opção porque deixei poucos dias para esta parte da Europa e a patroa não troca Bruges por Amsterdam (ela até faz comentários sobre red light e etc)... hehe...

 

Abraços

Obs> Quando eu terminar o roteiro, pretendo publicar e colocar meus comentários no site...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Por que vc não aluga um carro em Bruxelas, vai a bruges segue Amsterdá e retorna a Bruxelas entrega o carro e segue viagem. Simule aqui pela Hertz.

Eu acho que se é so para conhecer Bruges e dar uma volta de barco nos canais que é imperdível lá pelas 15,00 horas ja esta tudo visto e Amsterdã se for so para conhecer o setor turístico, pode acreditar não é necessário o dia inteiro não, claro sem visitar museu etc, só o centro turístico.

Link para o comentário
  • Membros

Andei avaliando a opção de carro e vai existir uma diferença em termos de custos mas claro, com a possibilidade de aproveitar um pouco a noite nas cidades.

 

Só para o pessoal também conhecer:

- 2 dias (AVIS), EUR 120 + os custos de estac e gasolina

- Diferença de valor nos passes de trem do tipo Select Flexi Saver, EUR 110 (2 passes).

 

A grande vantagem é conhecer a cidade à noite, sem ter tbm que ficar indo e voltando de trem. Outra seria apreciar alguma paisagem (não tenho idéia se nessa região é legal). Ah, sem esquecer de é bem provável que vá andar um pouco menos a pé.

 

Você fez este percurso ou algo similar nesta região? Fiquei sabendo que Paris e Roma é um saco dirigir mas em Amsterdam e Bruxelas não tenho certeza. Estarei levando meu GPS de qq forma.

 

Gostei da idéia e vou pesquisar um pouco mais pra comparar melhor. E aproveito pra dirigir um pouco por lá também.

Valeu.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem Paris é melhor andar de metrô, Amsterdã e Bruxelas o centro turístico da paara ir conhecer praticamente a pé apesar que Bruxelas é muito grande. Eu só recomendo o carro para o percursso entre cidades. Pode ir que é tranquílo. Há de carro para indo de Bruxelas para França, quando vc entra na França tem o pedágio, e vc só pega o ticket e paga na praça do pedágio quando vc entra na praça de Paris.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Só para confirmar. Trens Intercity (IC) podem ser utilizados com o passe sim.

Talvez a sugestão do Mauro valha a pena se você for de Bruxelas a Brugges e de lá seguir direto para Amsterdã. Um bate e volta é possível, Bruxelas-Brugges dura uma hora e quinze, salvo engano. E tem trem de meia em meia hora. Foi a minha opção.

Se levar mais peso do que pode carregar, deixe o que sobrar num locker na estação. (4 euros na de Bruxelas, o maior deles)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...