Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Amigos,

 

Essa é a minha primeira viagem internacional e estou me programando para conhecer 9 cidades da Europa em Novembro. ( Madri, Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam, Roma, Veneza, Atenas, Mikonos ).

Gostaria de saber se esse é um bom mês para fazer essa viagem, se existem lugares legais para se conhecer que fecham essa época do ano, como é a temperatura, qual a quantidade de roupas devo levar...enfim, todas as informações que vocês puderem me passar será de grande ajuda.

 

Obs.: Já selecionei os hotéis que vou ficar, inclusive como farei para chegar do aeroporto até eles.

 

Desde já agradeço,

 

Abraços, :wink:

Link para o comentário
  • Colaboradores
Amigos,

 

Essa é a minha primeira viagem internacional e estou me programando para conhecer 9 cidades da Europa em Novembro. ( Madri, Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam, Roma, Veneza, Atenas, Mikonos ).

Gostaria de saber se esse é um bom mês para fazer essa viagem, se existem lugares legais para se conhecer que fecham essa época do ano, como é a temperatura, qual a quantidade de roupas devo levar...enfim, todas as informações que vocês puderem me passar será de grande ajuda.

 

Obs.: Já selecionei os hotéis que vou ficar, inclusive como farei para chegar do aeroporto até eles.

 

Desde já agradeço,

 

Abraços, :wink:

 

Eu também vou em Novembro, mas estou tão perdida quanto você... rss...!! Temos algumas cidades em comum... eu vou fazer Roma, Pisa, Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdam, Berlin e Copenhagen.

 

Como você vai viajar entre as cidades?? na maior parte das vezes.... trem ou avião??

 

Fernanda.

Link para o comentário
  • Membros

Não é a minha primeira viagem internacional mas é a primeira vez que vou a Europa. Tenho algumas cidades em comum com vcs duas, se animarem de marcar alguns dias coincidentes podemos conhecer e aproveitar juntos por lá.

 

Meu roteiro é o seguinte:

 

Londres 31/10 a 06/11 (confirmado vôo comprado)

Berlin 06/11 a 09/11 (ainda não confirmado)

Paris 09/11 a 13/11 (pretendo ir de trem a Amsterdã - não comprado)

Amsterdã 13/11 a 16/11 (confirmado vôo comprado)

Barcelona 16/11 a 21/11 (confirmado vôo comprado)

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Não é a minha primeira viagem internacional mas é a primeira vez que vou a Europa. Tenho algumas cidades em comum com vcs duas, se animarem de marcar alguns dias coincidentes podemos conhecer e aproveitar juntos por lá.

 

O que vocês acham?

 

Oi

 

Eu não sei ainda em que data estarei em qual cidade. Sei que começo pelo dia 30 de outubro em Roma e volto no dia 30 de novembro de Copenhagen.

 

A sequencia das cidades será +/- essa: Roma, Pisa, Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdam, Berlin e Copenhagen.

 

Assim que definir meu roteiro melhor a gente vê se consegue se encontrar por algum lugar.

 

Agora, essa passagens de avião que você comprou... qual o limite de bagagem??

Ainda to bem em dúvida de como viajar entre as cidades.

 

Fernanda.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Epa, tb posso me intrometer aqui? rs. Não é minha primeira viagem internacional e nem para a Europa mas dessa vez nao tenho muita companhia. Estou indo na segunda quinzena de novembro, e tb passo por Barcelona e Paris. Em Barcelona ainda tenho amigos, mas em Paris nada. Se vces etsiverem pensando passar por lá entre os dias 19 e 24 de novembro, podiamos trocar figurinhas!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ok gurizada, agora vamos aos negócios:

 

Agumas coisas para não esquecer antes de ir:

 

1 - Seguro saúde: nunca me pediram para entrar na europa, mas é obrigatório e com cobertura mínima de 30.000,00 Euros, melhor não arriscar e contratar um. Não é tão caro, dá pra contratar um em agências de turismo por menos de 300 reais, válido para uma viagem de 30 dias. Além de que vc pode utiliza-lo caso precise, a cobertura é bem extensa para vários casos, inclusive internações, serviços odontológicos e até mesmo extravio de bagagem ou necessidade de volta imediata ao Brasil. Bem completo.

 

2 - Escolham bem o país que vão entrar na Europa: alguns podem dar alguma dor de cabeça na imigração, outros são bem mais fáceis. Lisboa é um bom ponto de entrada, mas bem desorganizado, pode-se passar um bom tempo na fila da imigração antes de poder pegar sua bagagem e sair do aeroporto. Londres geralmente não dá muita dor de cabeça, mas é fora da região Schengen, e um pouco mais controlado do que outros países da Europa, portanto espere ter que passar por uma pequena entrevista com o oficial de imigração na chegada, sem contar que terá que enfrentar a alfândega novamente quando sair de lá e entrar em outro país da Europa.

Por falar nisso, depois que boa parte da comunidade européia adotou a região Schengen, ficou extremamente fácil visitar vários países. Para passar de um país a outro é como voar de São Paulo ao Rio, simplesmente desça do avião, pegue sua bagagem e saia do aeroporto, sem nenhuma barreira.

Vale lembrar também que os oficiais da imigração exigem que o visitante possua uma quantia mínima de dinheiro pelo tempo em que for permanecer no país (varia de país para país, geralmente em torno de 60-70 euros por dia). Ouvi dizer que cartões de crédito também são aceitos como comprovante de fundos. Na verdade, em todas as imigrações que passei na Europa, o máximo que fizeram foi apenas perguntar se eu tinha fundos suficientes, sem na verdade precisar provar que possuia o valor comigo.

Outro ponto, se vc já tem hotel reservado ou vai ficar em casa de amigos/parentes, anote os endereços e telefones, a imigração pode pedir comprovante de estadia, principalmente no Reino Unido.

Não preciso dizer sobre a necessidade de ter a passagem marcada de volta ao Brasil.

 

3 - Dinheiro: O câmbio está ótimo, o euro está bem desvalorizado e enquanto a crise na Europa durar a tendência é que seu valor frente ao real caia ainda mais. Acredito que atinja a faixa de 1,90 - 2,00 reais até o final do ano. Quanto ao modo de levar (espécie, traveller cheques, VTM ou cartão de crédito) cada um tem sua própria maneira e isso vai de cada um. Tem um companheiro aqui do Fórum que não me lembro o nome que defende veementemente o uso apenas de moeda em espécie. Eu particularmente levo moeda em espécie, cartão de crédito e VTM. Este último, VTM - Visa Travel Money, é um cartão que pode ser carregado com euros, libras ou dólares, e funciona como um cartão de débito normal, você pode tanto fazer compras como sacar moeda em espécie nos milhares de ATMs da Visa. Em qualquer canto tem um ATM na Europa. Usei pela primeira vez nessa ultima viagem que fiz (cheguei à 5 dias) e recomendo, fiz compras, paguei hoteis, saquei dinheiro, sem nenhum problema. Você verifica seu saldo e transações pela internet. Em caso de roubo ou perda a Visa entrega um novo cartão em até 24 horas e em qualquer parte do mundo que esteja. Caso ocorra alguma emergência e vc tenha que usar todo o saldo do cartão, um familiar no Brasil pode recarregar o cartão com mais dinheiro caso seja necessário. Boa opção.

 

Continuo daqui a pouco...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Novembro é muito bom pra se ir, se vc não liga pro frio de rachar que vcs vão pegar em alguns países. Em Paris e Londres pode chegar a 0°C ou até menos. Mas pelo menos não é tão cheio quanto agosto, filas menores, além de que tudo é um pouco mais barato nessa época do ano por lá.

Leve roupas variadas, em Madri e Atenas pode estar calor mesmo em novembro. Mas pode ter certeza que vcs vão passar MUITO frio em Londres e Paris.

 

Não tem tanto brasileiro nesta época. A maioria dos turistas que vcs vão encontrar são da própria Europa, muitos de países da Escandinávia ou por ali perto. Isso é bom, de que adianta viajar pra fora e continuar conhecendo brasileiros?

 

Os lugares não fecham especificamente nessa época do ano, mas atenção pro horário: tudo fecha mais cedo quando se aproxima o inverno. Além de que os dias são mais curtos, dependendo do país, nessa época do ano, lá pelas 4 da tarde já é noite.

 

Agora, podem preparar a decepção pq vcs sempre vão encontrar algum lugar fechado ou em reforma. Isso é fatal, não tem nem como se programar. Imagine minha felicidade quando cheguei à Cracóvia e encontrei a cidade totalmente alagada pelas chuvas, e meu único motivo para ter ido até lá, o campo de concentração de Auschwitz, estava fechado devido ao alagamento. Fechado pela primeira vez em décadas! Just my luck.

 

Portanto, não se programem tanto, não se preocupem tanto, sempre vai dar alguma coisa errada e um monte de coisas certas.

Mochilão é isso.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Portanto, não se programem tanto, não se preocupem tanto, sempre vai dar alguma coisa errada e um monte de coisas certas.

Mochilão é isso.

 

Nossa.. valeu pelo comentário...!!! gostei duas vezes dele.. rss.. pelo esclarecimento e pelo as informações em si... to querendo ver mesmo o frio...rssss

 

E acho q eh por aí mesmo... a gente tem q preparar a viagem da melhor maneira, mas tb nos deixar levar pelos momentos...

 

Na minha ultima trip... eu e 2 amigas, tínhamos uma frase q reinava... NÃO SE PODE TER TUDO.. rssss...!!! normalmente a gente escolhia ir para um lado e acabava não podendo ir pra outro... mas tudo bem... sempre vale a pena...

 

Beijos Fê.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Essa é a ideia, não se pode ter tudo mesmo.

O negócio é vc se preparar com o possível ANTES de viajar, esquente a cabeça somente aqui no Brasil !

Quando estiver por lá, tome decisões rápidas e diretas. Não fique preocupada com as mudanças de planos que vão acontecer (ou não) na sua viagem.

Não perca tempo se lamentando, se mudou os planos, siga em frente! O novo caminho pode ser até melhor do que o planejado. Numa mudança de planos vc vai sentir aquela sensação boa de imprevisto, de alerta, de aventura mesmo.

As melhores histórias saem daí.

 

Beijão Fê, boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...