Ir para conteúdo

Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França e Inglaterra - Setembro 2011 - Confirmado!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Mochileiros!

Depois de muito tempo pesquisando, lendo e revendo roteiros, este parece ser o roteiro ideal para mim e viável para o tempo disponível! ::hahaha::

Havia criado um roteiro com todos os lugares que tinha vontade de conhecer e mais alguns no meio do caminho, porém quando vi os horários dos vôos de ida e volta e dos trens, percebi que ele se tornara bem inviável e cansativo... Não que este não deva cansar um pouco, mas tudo vale à pena quando se fala de EUROPA!

E ficou assim:

 

Nº dia - Local - Data

1º - Brasil - Lisboa (02/09)

2º - Lisboa (03/09)

3º - Lisboa - Madri (04/09)

4º - Madri (05/09)

5º - Madri (06/09)

6º - Madri - Barcelona (07/09)

7º - Barcelona (08/09)

8º - Barcelona - Nice (09/09)

9º - Côte d'Azur (10/09)

10º - Roma (11/09)

11º - Roma (12/09)

12º - Roma (13/09)

13º - Veneza (14/09)

14º - X >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ?????????????? Preciso ajustar os dias anteriores...(15/09)

15º - X >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> MUNICH (16/09)

16º - X >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> MUNICH OKTOBERFEST (17/09)

17º - Amsterdã (18/09)

18º - Amsterdã (19/09)

19º - Paris (20/09)

20º - Paris (21/09)

21º - Paris (22/09)

22º - Londres (23/09)

23º - Londres (24/09)

24º - Londres (25/09)

25º - Londres - Brasil (26/09) ::quilpish::

 

Roteiro editado sai Milão e Zurique, entra Munique!

O que acham, desafoga?

 

Ps.: Estou disponível para dicas de Brasil e Argentina!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

DESSES PAISES POSSO TE AJUDAR COM PARIS - LONDES - ROMA

NÃO SEI SE SERA SUA PRIMEIRA IDA A EUROPA, OS DESTINOS SÃO OTIMOS. ROMA 3 NOITES DA PRA VER O PRINCIPAL TRANQUILAMENTE, POIS SE QUISER VER TUDO UM MES E POUCO. PARIS E MUITO BOM MAS TEM QUE FICAR PELO MENOS 4 NOITES SE NÃO VAI SER MUITO CORRIDO, TEM MUITOS LUGARES PARA VISITAR ACHO QUE UM DOS LUGARES COM MAIS PONTOS TURISTICO ( TORRE EIFEL - ARCO DO TRIUNFO - CHAMPS ELIESE - JARDINS DE LUXEMBURGO - SUBIDA DE BALÃO NO PARK ANDRE CITROEN - VERSALES - LOUVRE - SACRE COEUR - ANDAR PELAS RUAS) LONDRES E FANTASTICO FIQUEI 5 DIAS FOI PERFEITO TAMBEM TEM MUITOS PONTOS TURISTICOS. COM ESSE TEMPO QUE TEM DE 25 DIAS TENTA DIMINUIR UM POUCO OS DESTINOS E FICAR MAIS TEMPO NOS LUGARES SE NAO VAI TER QUE VOLTAR OUTRAS VEZES NOS MESMOS DESTINOS. PERDE-SE MUITO TEMPO NOS DESLOCAMENTOS PRINCIPALMENTE NOS FEITOS COM AVIÃO.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Opa!!!

 

Na minha opiniao, ta muuuuuuito corrido seu roteiro! Acho pouquissimo tempo 1 dia e meio para Barcelona, e 2 dias em Madrid... minha sugestao seria escolher uma das 2 (no meu caso Barcelona, hehehe)...

 

E tambem, passar menos de 12 horas em Nice, ainda mais no inverno, acho que nao vale a pena... talvez seja melhor vc pular Nice, e ir de trem noturno de BCN-Milao, assim vc "ganha" 1 dia em alguma das 2 cidades! (Zurique nao conheco, mas tbm me parece que vai ficar meio corrido!)

 

Na verdade, acho que voce incluiu (outra vez, na minha opiniao!) lugares demais, eu tiraria 1 ou 2 cidades para dedicar mais tempo a outras que merecem, como Roma, Paris e Londres (fora as ja citadas Madrid e Barcelona!)!

 

abs!

Link para o comentário
  • Membros
Opa!!!

 

Na minha opiniao, ta muuuuuuito corrido seu roteiro! Acho pouquissimo tempo 1 dia e meio para Barcelona, e 2 dias em Madrid... minha sugestao seria escolher uma das 2 (no meu caso Barcelona, hehehe)...

 

E tambem, passar menos de 12 horas em Nice, ainda mais no inverno, acho que nao vale a pena... talvez seja melhor vc pular Nice, e ir de trem noturno de BCN-Milao, assim vc "ganha" 1 dia em alguma das 2 cidades! (Zurique nao conheco, mas tbm me parece que vai ficar meio corrido!)

 

Na verdade, acho que voce incluiu (outra vez, na minha opiniao!) lugares demais, eu tiraria 1 ou 2 cidades para dedicar mais tempo a outras que merecem, como Roma, Paris e Londres (fora as ja citadas Madrid e Barcelona!)!

 

abs!

 

Então Fábio,

Realmente, o roteiro ta "meio" corrido... Só pra explicar: duas noites em Barcelona (Chego pela manhã e só saio depois de duas noites), Madrid ficou com mais tempo, porque não aguento mais a indecisão de em qual das duas ficar mais... A briga é feia!

Nice é um lugar que tenho vontade só de passar mesmo, até pq o bolso na Costa Azul num fica bem. O mesmo acontece em Zurique!

Na verdade, a intenção é conhecer ou passar pelo maior número de lugares mesmo.

Se der pra mandar sugestões de roteiros pra esses tempos e dos lugares que vc conhece, eu agradeço muito!

Abraço!!!

Link para o comentário
  • Membros
DESSES PAISES POSSO TE AJUDAR COM PARIS - LONDES - ROMA

NÃO SEI SE SERA SUA PRIMEIRA IDA A EUROPA, OS DESTINOS SÃO OTIMOS. ROMA 3 NOITES DA PRA VER O PRINCIPAL TRANQUILAMENTE, POIS SE QUISER VER TUDO UM MES E POUCO. PARIS E MUITO BOM MAS TEM QUE FICAR PELO MENOS 4 NOITES SE NÃO VAI SER MUITO CORRIDO, TEM MUITOS LUGARES PARA VISITAR ACHO QUE UM DOS LUGARES COM MAIS PONTOS TURISTICO ( TORRE EIFEL - ARCO DO TRIUNFO - CHAMPS ELIESE - JARDINS DE LUXEMBURGO - SUBIDA DE BALÃO NO PARK ANDRE CITROEN - VERSALES - LOUVRE - SACRE COEUR - ANDAR PELAS RUAS) LONDRES E FANTASTICO FIQUEI 5 DIAS FOI PERFEITO TAMBEM TEM MUITOS PONTOS TURISTICOS. COM ESSE TEMPO QUE TEM DE 25 DIAS TENTA DIMINUIR UM POUCO OS DESTINOS E FICAR MAIS TEMPO NOS LUGARES SE NAO VAI TER QUE VOLTAR OUTRAS VEZES NOS MESMOS DESTINOS. PERDE-SE MUITO TEMPO NOS DESLOCAMENTOS PRINCIPALMENTE NOS FEITOS COM AVIÃO.

 

Ae Rafa,

Foi o que sobrou mesmo pra Paris e Londres!

heheheh

Por favor, se der pra vc mandar um roteiro bacana pra esse tempo...

Meu email é mateusigt@hotmail.com

Aradeço muito!

Link para o comentário
  • Membros

Olha so, amigo. Eu tambem acho um monte de lugares pra visitar, mais tudo bem. So queria te dizer pra pesquicar Eurolines (linea de onibus) e aerolineas como Ryanair e Transavia que tem bilhetes baratos na EUR. O trem nao 'e tao barato como as pessoas acham. dou um exemplo eu fui Rotterdam-Corse-Rotterdam por 80 pilas e agora vou fazer Malaga-Rotterdam- pelas mismas 80. Sao viagens longas.

Qualquer dubida fico atento no que eu possa te ajudar

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa!

Pessoal, a princípio imaginei que fazer todos os trajetos de trem seria a melhor pedida, porém percebi num post de uma amiga mochileira que ela fez um roteiro ainda maior so que com alguns deslocamentos de avião...

Os valores dos vôos low cost são inacreditáveis, é isso mesmo, aprox. 20/30eur?

Quais viagens vcs indicam pra fazer de avião visto que deve-se levar em consideração o tempo que se perde em aeroportos e as paisagens do trem?

Abraço a todos e Boa Viagem!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Também concordo que tem muita cidade pra poucos dias aí no seu roteiro. Estou indo exatamente na mesma época que você (saindo dia 02/09 e retornando dia 24/09). Entretanto, vou visitar apenas 7/8 cidades:

 

Londres, Amsterdã, Berlim, Krakóvia, Praga, Munique, Milão e Barcelona.

 

Tem que ter pique pra 11 cidades! :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...