Ir para conteúdo

Europa julho 2012 - Bruxelas, Amsterda, Praga, Berlim, Rota Romantica e Salzburg


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, freqüento o forum a um bom tempo, mas agora resolvi pedir um help no meu roteio.

Estou planejando uma viagem para o meio do ano (2012) para a Europa.

O meu roteiro por enquanto tem:

 

Bruxelas - 03 dias (incluindo uma day-trip ou um dia em Burgess

Amsterda, onde ficarei 3 dias

(a ordem aqui tanto faz, visto que o transporte de trem entre as cidades é tranquilo, rapido e perto)

 

de ambas as cidades (Amsterda e Bruxelas e ate Burgess) é tranquilo ir a Londres (via trem e eurostar). Londres é por onde pretendo sair da Europa. Em Londres ficarei 4 a 5 dias, onde visitarei alguns lugares que ficaram de fora da ultima viagem.

 

Acredito que teria mais uns 6 dias no continente europeu. Bom, ja conheco Paris, Lisboa, Roma e Londres. O que voces aconselham a incluir no meu roteiro?

 

Alguem conhece algum lugar (cidade, parque nacional, etc...) nesta regiao da europa, que fuga do lugar comum, ou seja do predio historico, vista panoramica e museu.

 

Obrigado,

Ale

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Berlim poderia ser uma boa opção pra vc, que tem 6 dias sobrando... o trem entre amsterdam e berlim é rápido e o preço é razoável... com 6 dias em Berlim, vc ainda conseguiria visitar Potsdam e Sachsenhausen!!!! Além disso, Berlim é uma cidade bem barata se comparada a Londres e Amsterdam!

 

Oi Mariane, pensei em Berlim, mas fiquei com alguns "medos": generalizando alemaes de modo geral sao diretos, frios e um pouco nacionalistas demais (e o conjunto da obra me remete um certo "racismo"); também o pouco q sei sobre o turismo na Alemanha nao me anima muito: um turismo de guerra (2 Guerra e Guerra Fria) ou a rota romantica (e como nao vou alugar carro, fica meio complicada de fazer)....

 

Por outro lado quando vc diz que Berlim é mais barata que Londres, isso me anima afinal achei Londres "barata", quando comparada com Pari$; por outro lado estando em Berlim esta dando um conceira de dar um pulinho em Praga por 2 dias... tenho que reconsiderar o meu roteiro...

 

Obrigado,

Ale

Link para o comentário
  • Membros
Ola a todos,

qual o melhor meio de ir de BERLIM para AMSTERDÃ e depois de MASTERDÃ para LONDRES?

 

Oi John, depende do que é o melhor meio.. quanto tempo voce tem? quanta bagagem? e qual a sua exigencia de conforto...

 

Agora se o melhor meio é o de menor custo, da uma olhada nas tarifas nestes sites: http://www.voyages-sncf.com/ e/ou http://www.expedia.com/.

 

Lembre-se avioes tem limite de peso de bagagem despachada (em torno de 20 kg) e o excesso de peso custa caro; voce tambem tem que chegar antes no aeroporto e tem o tempo e o cu$to de deslocamento do aeroporto ate o centro.

 

Amsterdan-Londres eu iria de trem sem pestanejar e pararia em Bruxelas (2 dias) onde pegaria o Eurostar para Londres (Eu provavelmente irei fazer isso).

Agora Berlim-Amsterdan provavelmente tambem usaria o trem pelos motivos que disse acima.

 

Abraco,

Ale

Link para o comentário
  • Membros
Berlim poderia ser uma boa opção pra vc, que tem 6 dias sobrando... o trem entre amsterdam e berlim é rápido e o preço é razoável... com 6 dias em Berlim, vc ainda conseguiria visitar Potsdam e Sachsenhausen!!!! Além disso, Berlim é uma cidade bem barata se comparada a Londres e Amsterdam!

 

Oi Mariane, pensei em Berlim, mas fiquei com alguns "medos": generalizando alemaes de modo geral sao diretos, frios e um pouco nacionalistas demais (e o conjunto da obra me remete um certo "racismo"); também o pouco q sei sobre o turismo na Alemanha nao me anima muito: um turismo de guerra (2 Guerra e Guerra Fria) ou a rota romantica (e como nao vou alugar carro, fica meio complicada de fazer)....

 

Por outro lado quando vc diz que Berlim é mais barata que Londres, isso me anima afinal achei Londres "barata", quando comparada com Pari$; por outro lado estando em Berlim esta dando um conceira de dar um pulinho em Praga por 2 dias... tenho que reconsiderar o meu roteiro...

 

Obrigado,

Ale

 

Ale, acho que vc está equivocado nos seus argumentos sobre a Alemanha. O país é lindo, tem ótimas comidas e cervejas!!! O povo foi muito bacana com a gente. No trem até conhecemos um casal com dois filhinhos pequenos que ficaram super interessados pela nossa viagem e foi conversando com a gente... Além disso, os alemães são super cuidadosos nas palavras, cheios de preocupações em não ser racista ou preconceituoso. Há um constrangimento no ar, o qual eles sentem vergonha e não vi nada de nacionalista que não tenha visto em Paris, em Portugal, na Holanda ou mesmo na cidade de S. Paulo... A questão sobre as rotas das guerras mundiais, acho mto generalizado dizer isso. Berlim é sim uma cidade que exala história, mas não só a história do nazismo, Berlim é um resumo da história do séc. XX como um todo! A cidade é fantástica!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola pessoal, julho esta chegando e o meu roteiro esta ganhando um nova forma. Descartei a ideia de Londres e vi que estava completamente enganado (espero) em relacao a alemanha (Obrigado marianesg!) e eles tem este formato:

 

Bruxelas -> Amsterdan -> Praga -> Berlim -> Munique -> Frankfurt

 

i) E com isso novas duvidas. O tempo esta adequado?

 

Bruxelas (3/4) dias com uma day-trip a Burgess e talvez ate Luxemburgo - apesar que 4 horas de trem ida e volta estao me desanimando..

Amsterdan (3 dias) - 2 dias para a cidade e 1 para uma day-trip Kinderdijk: Queria ir no Keukenhof mas ele estará fechado. Existe algo parecido na Holanda?

 

ii) De Amsterdan estarei indo para Praga, via Euro Night City Lines (trem noturno). Olhando no raileurope.combr e na DB Bahn fiquei com uma duvida

 

Rail Europe: Double Sleeper Full Fare Adult R$ 474,00/pessoa

DB BAHN 2 persons in Deluxe Double cabin 484,00 EUR

2 persons in Economy Double cabin 362,00 EUR

 

Acho que Deluxe Double cabin tem o chuveiro e espaco para a mala dentro da cabine. Mas qual é o ticket que a Rail europe vende? Economy ou Deluxe? E tranquilo compra pela DB BAHN (Afinal estarei sabendo o que comprei)? Ou existe outra alternativa para comprar este trecho

 

iii) de Praga (ficarei 2 dias inteiros) irei para Berlim de onibus (é metade do preco e gasta-se apenas 2 horas a mais se comparado com o trem). Low-cost nao compensa neste trecho, nem pelo preco, nem pelo tempo. Os onibus sao confortaveis? Em relacao aos onibus (de viagem) existentes no Brasil sao melhores ou piores?

 

iv) Em Berlim devo ficar 4 dias (indo para Potsdam e Sachsenhausen) e de lá alugarei um carro por 6-7 dias. De Berlim, passarei por Munique (1 e talvez 2 se for ate Salzburg) e de lá comeco a fazer a rota romantica.

A rota romantica tem um sentido melhor para ser feita? Wursburg->Fussen ou Fussen->Wursburg? Pergunto isso por causa dos visao frontal dos alpes e pelo castelo de Neuschwanstein (que parece ser o ponto alto da rota).

 

v) Qual seria o melhor ponto da cidade para retirar o carro alugado em Berlim?

 

vi) Alguem conhece algum hotel/hostel, na periferia de munique, perto de uma estacao de metro ou trem? Como chegarei de carro, queria evitar o transito da cidade e facilitando a minha chegada e saida da cidade.

 

vii) E possivel se virar nesta regiao com meu ingles "macarronico"? Ou melhor fazer um cursinho basico de alemao neste 3 meses...

 

viii) Tenho/tinha a intensao de comprar alguns equipos, por isso Londres... neste novo roteiro qual seria a melhor cidade para comprar algo (botas, anorak, mochila e bastao)? Alguem indica alguma loja?

 

E ao fim da rota romantica ficarei em Frankfurt uma noite a espera do voo de volta.

 

Obrigado,

Ale

Link para o comentário
  • Membros

Ale:

 

Apesar de Berlim ser uma opção barata, não tivemos (eu e meu amigo) uma boa impressão da cidade. É uma cidade que não se recuperou totalmente dos estragos da última guerra, portanto vai ver muitas estações de trem desativas, prédios mal conservados, muros pichados, etc. O povo dá um pouco de medo (ter um piercing e uma tatoo é ser careta por lá), jovens bebem em plena manhã, parecem meio transtornados. Mas sem maiores problemas! As baladas detestamos, nos barraram na entrada de uma por sermos muito "normais". Mas tem seus atrativos, sem dúvida. É interessante a parte histórica, o Muro, o Museu do Terror... Uns 3 dias tá bom. Não conheço toda a Europa, mas uma cidade que foge um pouco do comum é Barcelona. Tem praias (mulheres de topless... rs), baladas maneiras, uma igreja muito diferente das outras, um aquário bacana... Além de ter uma energia muito boa! Tá indo no verão, não?! Veneza também é legal, cidade única. Mas pra no máximo dois dias! Espero não ter bagunçado a sua cabeça... heheh

 

Boa viagem

Link para o comentário
  • Membros

Oi Paulo R__,

 

Voce não baguncou a minha cabeca. Barcelona esta nos meus planos, mas para um outra oportunidade, incluindo Madri e o sul da Franca e... Veneza, bela e "cheirosa" ficará para proxima viagem - desta vez irei ate Brugess que é uma especie de Veneza belga.

 

Do mesmo modo que voce não teve uma boa impressao de Berlim, eu e a minha esposa não tivemos de Paris. A cidade é bela, as fotos que tiramos ficaram lindas... mas a população de Paris e os franceses, nos trataram extremamente mal - chegando ao cumulo no Pompidou, onde acredito que fui vitima de preconceito (sou descendente de arabe) melhor não comentar...

 

Obrigado

Ale

 

P.S.: Continuo com as duvidas do meu post anterior... Help!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...