Ir para conteúdo

Mochilão na Europa - Outubro de 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde! Este é meu primeiro tópico aqui no fórum, mas eu já o utilizo em minhas viagens há bastante tempo.

Resolvi postar aqui porque estou muito em dúvida quanto ao meu roteiro.

Vou viajar com o meu namorado, pretendemos fazer essa viagem de trem. Estou pensando em comprar aquele Global Pass da Eurail e aí vem a primeira dúvida: Vale a pena?

Vamos ao roteiro:

12/10 - SP - Barcelona

13/10 - Barcelona

14/10 - Barcelona

15/10 - Barcelona (trem noturno para Paris)

16/10 - Paris

17/10 - Paris

18/10 - Paris

19/10 - Amsterdam (trem de manhã saindo de Paris, aprox. 3 horas de viagem)

20/10 - Amsterdam

21/10 - Amsterdam

22/10 - Amsterdam (trem noturno para Berlin)

23/10 - Berlin

24/10 - Berlin

25/10 - Berlin (trem noturno para Cracóvia - ?)

26/10 - Cracóvia (?)

27/10 - Cracóvia (?)

28/10 - Budapeste (?)

29/10 - Budapeste (?)

30/10 - Budapeste (?)

31/10 - Zurich

01/11 - Zurich (voo para Barcelona)

02/11 - Barcelona - SP (saída de manhã)

 

Estou em dúvida entre Cracóvia, Praga, Viena e Budapeste no periodo entre 26 e 30. Para os outros destinos será que está suficiente? Alguém que conheça esses destinos que estou em dúvida tem alguma sugestão??

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Bem Vinda ao fórum!

 

Uma pergunta básica, você já comprou as passagens? Porque se não comprou ainda, talvez te interesse comprar passagens multi-cidade (Chegando por Barcelona e saindo Por Paris por exemplo), pelo que eu pesquisei quando fui viajar, essas passagens normalmente ficavam um pouco mais caras do que ida e volta pela mesma cidade, mas dependendo do horário da volta pode te dar até 1 dia e meio a mais para aproveitar em algum outro destino do teu roteiro e talvez até te economize o gasto que você teria de fazer o último deslocamento antes de voltar para o Brasil (no seu caso, evitaria procurar um voo entre Zurich e Barcelona por exemplo).

 

Quanto a escolher entre Cracóvia, Praga, Budapeste e Viena, é realmente uma pergunta difícil... estive nas 4 na minha viagem e gostei demais de todas, mas se tivesse que te aconselhar duas nesses 5 dias eu Diria 2 dias em Cracóvia e 3 em Praga, talvez aí incluindo uma trip p/ Auschwitz e algo saindo de Praga, apesar de eu achar que 3 dias em Praga talvez acabe muito apertado para vocês dois dependendo do que vocês gostam de fazer/conhecer e do ritmo de vocês, pois eu conheci quase tudo que queria de Praga (nao fui ao monastério nem à Petrin Tower) em 2 dias bem hardcore, andando desde cedo até as 20:00, praticamente.

 

Mas se puder, visite Praga <3

 

OK, obviamente, isso é a minha opniao e eu vivo tentando convencer Deus e o mundo a ir à Praga, talvez eu seja um pouco suspeito p/ falar de lá haha xD

Se quiser, dá uma olhada no link da minha assinatura e vê o que eu relatei sobre as 4 cidades, talvez a centena de fotos e os comentários te ajudem a se decidir melhor :D

 

No Geral, o roteiro está apertado e por você estar indo acompanhada do seu namorado talvez a viagem acabe sendo mais cansativa do que romantica haha

Portanto, eu aconselharia você a repensar e talvez tirar uma cidade ou até duas e distribuir melhor os dias, pois Paris em 3 dias vocês teriam muito pouco tempo para conhecer até o basico, já que a cidade é enorme e cheia de atrações, e se você quiser até Versalhes o ideal sejam 5 dias ^^

 

Quanto ao passe, eu nao acho vantagem comprar, mesmo que tu faça vários trechos de trem (maioria noturno aparentemente), ainda sai mais em conta comprar por aqui o que puder e lá alguns trechos noturnos que não dá para comprar pela internet. Já que Outubro é baixa temporada e risco de ficar sem trem é baixíssimo...

Link para o comentário
  • Membros

Oi fejohnson! Obrigada pela ajuda!!

 

Ainda nao comprei as passagens.... Até pesquisei passagens com múltiplos destinos mas nao encontrei algo que se encaixasse sem aumentar muito o preço. A passagem para Barcelona eh pela Singapore (uma das melhores do mundo!!!) e ta saindo mil dólares. Nao consegui fazer uma com múltiplos destinos por menos de 3 mil. Mas vou continuar procurando!

 

Vou dar uma lida no seu relato sobre as 4 opções... E tbm dar uma pesquisada nos destinos em si. Ainda nao sei muito sobre eles. Já conheço Paris, mas nao consigo pensar em Europa sem uma passadinha por lá! Adoro aquela cidade! Por isso acho que os 3 dias nao vão ser tão corridos. Mas ainda vou pensar mais sobre os outros. Talvez eu tire alguma cidade para tentar aproveitar mais as outras. Enfim, quando eu decidir eu posto aqui!!! ::otemo::

 

Obrigada!!!

 

Bem Vinda ao fórum!

 

Uma pergunta básica, você já comprou as passagens? Porque se não comprou ainda, talvez te interesse comprar passagens multi-cidade (Chegando por Barcelona e saindo Por Paris por exemplo), pelo que eu pesquisei quando fui viajar, essas passagens normalmente ficavam um pouco mais caras do que ida e volta pela mesma cidade, mas dependendo do horário da volta pode te dar até 1 dia e meio a mais para aproveitar em algum outro destino do teu roteiro e talvez até te economize o gasto que você teria de fazer o último deslocamento antes de voltar para o Brasil (no seu caso, evitaria procurar um voo entre Zurich e Barcelona por exemplo).

 

Quanto a escolher entre Cracóvia, Praga, Budapeste e Viena, é realmente uma pergunta difícil... estive nas 4 na minha viagem e gostei demais de todas, mas se tivesse que te aconselhar duas nesses 5 dias eu Diria 2 dias em Cracóvia e 3 em Praga, talvez aí incluindo uma trip p/ Auschwitz e algo saindo de Praga, apesar de eu achar que 3 dias em Praga talvez acabe muito apertado para vocês dois dependendo do que vocês gostam de fazer/conhecer e do ritmo de vocês, pois eu conheci quase tudo que queria de Praga (nao fui ao monastério nem à Petrin Tower) em 2 dias bem hardcore, andando desde cedo até as 20:00, praticamente.

 

Mas se puder, visite Praga <3

 

OK, obviamente, isso é a minha opniao e eu vivo tentando convencer Deus e o mundo a ir à Praga, talvez eu seja um pouco suspeito p/ falar de lá haha xD

Se quiser, dá uma olhada no link da minha assinatura e vê o que eu relatei sobre as 4 cidades, talvez a centena de fotos e os comentários te ajudem a se decidir melhor :D

 

No Geral, o roteiro está apertado e por você estar indo acompanhada do seu namorado talvez a viagem acabe sendo mais cansativa do que romantica haha

Portanto, eu aconselharia você a repensar e talvez tirar uma cidade ou até duas e distribuir melhor os dias, pois Paris em 3 dias vocês teriam muito pouco tempo para conhecer até o basico, já que a cidade é enorme e cheia de atrações, e se você quiser até Versalhes o ideal sejam 5 dias ^^

 

Quanto ao passe, eu nao acho vantagem comprar, mesmo que tu faça vários trechos de trem (maioria noturno aparentemente), ainda sai mais em conta comprar por aqui o que puder e lá alguns trechos noturnos que não dá para comprar pela internet. Já que Outubro é baixa temporada e risco de ficar sem trem é baixíssimo...

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada AdrianoLB!

 

Eu nunca andei de trem na Europa. Até queria saber qual eh o nível de conforto dos trens noturnos. Tenho amigos que falam que eh super tranquilo e outros que dizem ser impossível dormir, mesmo pegando as caminhas...

 

Vou dar uma olhada nos vôos da easyjet e outras do tipo. Eu estava meio com um pé atras porque muita gente falou que geralmente esses vôos saem de aeroportos que ficam muito longe do centro da cidade.

 

O que vc acha? Sabe da onde sai esse vôo das 20:50? Vou dar uma procurada aqui tbm.

 

Vou mudar o horário dos trens matutinos para o fim do dia! Boa dica, não tinha pensado nisso!

 

Obrigada pelas dicas!!! ::otemo::

 

Alem do que o fejohnson já falou, posso acrescentar:

 

Não vale a pena ir no trem noturno entre Barcelona e Paris, alem de desconfortável, demorado ele é caro! Há opções de voos low-cost com custo bem interssante entre estas duas cidades. tem um voo da easyJet saindo as 20:50 de Barcelona que é perfeito! hehehe

 

Também evite viajar de manhã para Amsterdam, você perde muito tempo do dia nisso, procure sempre que possível viajar após as 18:00, pois assim você tem todo o dia disponível para a cidade, e a noite você viaja e segue direto para o hotel descansar e acordar com gás total para o dia seguinte.

 

O trem noturno de Amsterdam para Berlin chega num horário muito ruim em Berlin, as 04:20 da manhã, muito cedo!!! Ou seja, você não vai conseguir dormir quase nada no trem, e ainda chegará cedo demais em Berlin. Alem de estar com sono, ainda vai ter que esperar em pé ou nos bancos desconfortáveis da estação de trem até as 9:00 da manhã, que é a hora em que as coisas começam funcionar... Vá de avião mesmo na noite anterior, é muito melhor e confortável.

Link para o comentário
  • Membros

olha Karol, eu dormi muito bem nos trens... mas enfim, já durmi em pé no ônibus voltando p/ casa da faculdade, então dormir no trem foi fácil hahaha

 

Quanto à opção de múltiplos destinos, se você optar por voltar de Cracóvia ou Budapest provavelmente terá que pagar isso mesmo pois os voos que saem de lá não são tão baratos...Normalmente, você achará voos saindo mais em conta de Barcelona, Paris, Amsterdam e talvez Berlin ou Zurich. Por exemplo, a KLM está com uma "promoção" com os trechos de São Paulo para Barcelona e Berlin por 900 dólares cada (obviamente, o período que você vai viajar ainda nao tem vôos com esse preço promocional), então você conseguiria bookar pela KLM com certeza ida para Barcelona e volta por Berlin, por exemplo, pagando abaixo dos 3mil ( na simulão rápida que fiz aqui)... O jeito é entrar nos sites daqui das principais aéreas internacionais e ver quais são os destinos promocionais deles... caso tenham 2 que você visitará, será fácil achar as passagens multi-city por perços não tão absurdos :P

 

 

Se você já conhece Paris, os 3 dias ficam ótimos então. Mas conversa com o teu namorado sobre a possibilidde de talvez remover uma cidade para distribuir melhor os dias em outras ou poder ter mais tempos para fazer bate-voltas e não deixar a viagem de vocês tão cansativa :D. Do jeito que está é completamente possível de ser feita (ainda mais se conseguirem as passagens multi-city e ganhar 1 ou 2 dias a mais) mas talvez os últimos dias fiquem cansativos.

Link para o comentário
  • Membros

Amsterdã - Berlim não precisa necessariamente ser por trem noturno. Tanto a companhia holandesa (NS) quanto a alemã (Bahn) oferecem trens de alta velocidade nesse trecho.

 

E na minha opinião vale mais a pena do que low cost (mesmo sendo ~6hrs de viagem, já que o tempo total de avião não vai ser menor que 4 hrs).

 

Só compre os passes de trem assim que disponíveis, pra poder pegar um bom preço.

Link para o comentário
  • Membros

Oiii, também pretendo ir com o marido em outubro pra comemorar os 5 anos de casório.

Só que a princípio estou pensando em Europa meridional e França, preciso por as ideias no lugar, definir quanto tempo posso ficar e depois começar a montar meu roteiro.

Você já refez o seu?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa Noite Galera!

 

Estou indo para Europa em Outubro/2013, porém estou ainda MEGA perdido referente ao roteiro, passagens, deslocamentos, hostels, etc..

 

O roteiro que pretendo seguir é:

 

1-POA/MADRID

 

2-MADRID

 

3-SAÍDA DE MADRID PARA BARCELONA

 

4-BARCELONA

 

5-SAÍDA DE BARCELONA COM DESTINO A LONDRES (ESTE TRECHO E MELHOR DE AVIÃO)CHEGADA EM LONDRES

 

6-LONDRES

 

7-LONDRES

 

8-LONDRES

 

9-LONDRES -PARIS

 

10-PARIS

 

11-PARIS

 

12-PARIS-BRUXELLES

 

13-BRUXELLES - AMSTERDAM

 

14-AMSTERDAM

 

15-AMSTERDAM-BERLIN

 

16-BERLIN

 

17-BERLIN-COPENHAGEN

 

18-COPENHAGEN

 

19-COPENHAGEN-PRAGA

 

20-PRAGA

 

21-PRAGA-VIENA

 

22-VIENNA

 

23-VIENNA-MUNICH

 

24-MUNICH

 

25-MUNICH-FRANKFURT

 

26-FRANKFURT

 

27-FRANKFURT-ZURCH

 

28-ZURICH

 

29-ZURICH/VOLTA POA

 

30- POA

 

Será que ficaria muito apertado?

Onde vocês estão pesquisando as passagens de ida e volta? E os hostels, qual a rede? E os bilhetes de trem, onde consigo?

 

Sim, estou mega perdido como tinha dito!

 

Abraço!!!

Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde! Este é meu primeiro tópico aqui no fórum, mas eu já o utilizo em minhas viagens há bastante tempo.

Resolvi postar aqui porque estou muito em dúvida quanto ao meu roteiro.

Vou viajar com o meu namorado, pretendemos fazer essa viagem de trem. Estou pensando em comprar aquele Global Pass da Eurail e aí vem a primeira dúvida: Vale a pena?

Vamos ao roteiro:

12/10 - SP - Barcelona

13/10 - Barcelona

14/10 - Barcelona

15/10 - Barcelona (trem noturno para Paris)

16/10 - Paris

17/10 - Paris

18/10 - Paris

19/10 - Amsterdam (trem de manhã saindo de Paris, aprox. 3 horas de viagem)

20/10 - Amsterdam

21/10 - Amsterdam

22/10 - Amsterdam (trem noturno para Berlin)

23/10 - Berlin

24/10 - Berlin

25/10 - Berlin (trem noturno para Cracóvia - ?)

26/10 - Cracóvia (?)

27/10 - Cracóvia (?)

28/10 - Budapeste (?)

29/10 - Budapeste (?)

30/10 - Budapeste (?)

31/10 - Zurich

01/11 - Zurich (voo para Barcelona)

02/11 - Barcelona - SP (saída de manhã)

 

Estou em dúvida entre Cracóvia, Praga, Viena e Budapeste no periodo entre 26 e 30. Para os outros destinos será que está suficiente? Alguém que conheça esses destinos que estou em dúvida tem alguma sugestão??

 

Obrigada!

 

Olá krol85, eu também estarei em Paris nas mesmas datas que você, talvez a gente se 'esbarre' por lá (rs rs )... Abraços

Se precisar de ajuda com Paris é só falar ...

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...