Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoinhas....

 

Estou começando o meu roteiro para a Itália e este site mega me ajudou com várias dicas... Então resolvi compartilhar minhas pesquisas com vocês também e receber ajuda... Até por que estou na fase de montar o roteiro, então ainda no começo...

 

Planejamos três Bases: Veneza, Florença e Roma...

 

Como estou ainda nas pesquisas vou colocar o q já fechei assim quem sabe recebo uma luz, pois talvez esteja colocando muitas atrações para poucos dias... Vamos lá...

Link para o comentário
  • Membros

Veneza

 

:shock:Ver:

*Palazzo Ducale $16 ou $20 (roteiro guiado)

*Ponte Rialto (mercado Rialto todos os dias 9:00 -12:00)

*Piazza San Marco lá tem;

-Basílica de San Marco $9 (não pode mochila, perna e ombro de fora)

-Campanário $8

*Santa Maria delia Salute

 

:PPasseios:

*gôndola (claroooo)

* de vaporeto pelo Grande Canal (se não me engano vaporeto número 1)

*Ilha de Burano

 

:)Comer:

*Boutique Del Gelato

*Tratorioa Antica Sacrestia

*Ristorante Al Theatro

*Ristorante Pizzeria Al Sportivi

*Pizzeria L'Anglelo

*Antico Forno

*Quanto Basta

*Vineria All'Amore

*Alfredo's Fresh Pasto To Go

 

Dicas:

*Receitas Clássicas: Risotos Risi e Bisi e Nero, Sarde in Saor, Antipasti Veneziano, Arroz e Polenta

* Horário Comercial: 8:30/12:30 - 15:30/19:30

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Parece que você fez o dever de casa. Dá pra fazer isso tudo e sobrar tempo para o que muita gente esquece ou não sabe que é o melhor de Veneza, que é andar sem compromisso, admirar a arquitetura, as belas lojas, com trabalhos em vidro e máscaras, etc. Creio que nesse ritmo fará ótima viagem.

Brigada Marcos...

 

Olha até caí na tentação de olhar uma excursão, mas fiz os calculos do mesmo hotel, mesmos passeios, tudo com viagens de trens e tals, saiu R$1500,00 mais barato fazer tudo separado... Então vou com minha amiga mochila e meu maridão sem pressa e do jeitinho que eu queria :)

Link para o comentário
  • Membros

Verona

 

:shock:Ver:

 

*Arena (na Piazza Bra, ver os portões da Bra);

*Casa da Julieta (Casa de Giulieta): museu, sacada de Julieta (levar cadeado);

*Castelvecchio;

*Piazza Del Erbe (tem uma feirinha de Badulaques ::otemo:: ) lá tem: Palazzo Maffei, Palazzo Della Ragione, Torre de Lamberti, Basílica de Santa Anastácia;

*Teatro Romano e Museu Arqueológico;

*Igreja di San Fermo (ver Igreja Inferior) (tem uma feirinha na frente também ::otemo:: )

 

:DComer:

*Gelateria Verona;

*II Pizzino da Guido (perto da Arena)

* Tratoria Antica Amélia

* Lido

 

Dicas

*Comprar o Verona Card pois todas as atrações ficam de graça com o cartão

Link para o comentário
  • Membros
Em 99 % das vezes sai mais barato por conta própria, afinal, a agência tem que ter o lucro dela, né ... os possíveis descontos por quantidade não são repassados ao cliente, entram no bolso deles.

 

Não sei opinar quanto ao roteiro de Verona. Acho que você não chegou a comentar, quando você vai ?

 

Com certeza Marcos, e assim quem não gosta de fazer pesquisa e quer tudo prontinho, vale muuuuito a pena, mas já me sinto viajando e se não pesquiso um diazinho se quer já me bate aquela falta.... Estou adorando a fase de pesquisas sobre as cidades, ver pelo google strettview, maridinho coitado já sabe sábado a noite tem comida italiana, vinho e update no roteiro.... Também adora....

 

Estamos pensando em ir dia 11/07 e voltar dia 26/07, sei q é mega alta temporada, mas é quando ele tem férias, ou isso ou passar o ano, mas fora de cogitação passar ano novo longe da minha filha... Então vamos aproveitar o verão, como estamos no nordeste acho q estaremos mais acostumados...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Perguntei porque se desse tempo, valeria a pena nessa época passar uma noite nas Dolomitas. Tanto de Veneza quanto de Verona (de Verona é mais rápido e mais frequente) há trens que vão a Bolzano. De lá, você estará pertinho de um dos cenários mais espetaculares de montanha que existe na Europa. Pesquise no Google, Dolomitas e os passos Sella, Ronda, Gardena, etc. Ainda mais vocês, que são do nordeste, acho que ficariam muito impressionados com essa diferença de cenário natural. Nessa época, parece que há excursões frequentes pra lá. Eu sou doido pra conhecer, mas na época que viajarei os melhores passeios ainda não estarão disponíveis na região.

 

Outra opção é o Lago di Garda, um dos lagos mais visitados da Europa. Fica pertinho de Verona. Destaque para Malcesine, Bardolino, Sirmione e Riva del Garda. Essas vilas não tem estação de trem, você tem que ir de carro, ou fazer conexão de ônibus. As cidades com estação de trem não são muito legais, como Peschiera del Garda e Desenzano del Garda.

 

Tanto o Lago quanto as Dolomitas são consideradas, pelo pessoal mais experiente, via de regra bem mais interessantes que Verona em si.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...