Ir para conteúdo

Grécia e Croácia ago/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Cá estou eu planejando mais uma viagem para a Zooropa e mais precisamente Grecia e Croácia.

 

O roteiro que tenho ideia é:

Atenas - 3 noites

Mykonos - 4 noites

Santorini - 3 noites

Dubrovnik - 3 noites

Hvar - 4 noites

Split - 2 noites.

 

Gostaria de receber sugestoes de onde se hospedar nessas cidades, se a quantidade de noites está suficiente e como se locomover de uma cidade para outra.

 

Valeeuuu

Link para o comentário
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Parece bem distribuído. O deslocamento será basicamente de ferry, mas no trecho entre Atenas e Mykonos pode ser feito de avião, isso você tem que avaliar qual fica mais em conta. No caso do ferry, em agosto agenda não deve ser um problema, você só tem que se lembrar de contabilizar o valor do táxi ou do transporte até o porto. Nos relatos sobre a Grécia você verá como fazer.

 

De Santorini a Dubrovnik você terá que fazer conexão em Atenas. É bom já checar se há vôos frequentes de Atenas a Dubrovnik e quanto custam, existe a possibilidade teórica de você ter que fazer mais uma conexão em Zagreb. Uma alternativa é ir de Santorini até alguma cidade turca, mais perto e deve sair mais barato. Se o foco é vida noturna, na riviera turca você tem algumas opções.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
O deslocamento Grécia - Croácia é extremamente complicado, ano passado eu estava vendo a possibilidade de viajar para Grécia e Croácia, e na época a melhor opção para chegar em Dubrovnik a partir da Grécia era com conexão em Londres ou Frankfurt ou então um stop-over de 12 horas em Atenas durante a noite...

 

Mas verifique os horários deste ano, pode ter mudado algo, talvez seja interessante dividir a sua estadia em Atenas em duas partes, 1 ou 2 dias antes de ir a Mykonos e Santorini e 1 ou 2 dias após voltar das ilhas, pois as opções de voos a partir de Atenas são muito melhores...

 

 

Adriano, esse ano ainda continua complicado, o deslocamento da Croácia (Dubrovnik) para Atenas. No mínimo 10 horas de voo! Um absurdo e tão do ladinho... logística difícil!!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou querendo mudar meu roteiro devido a logística e por descobrir que existem ilhas mais bonitas que mykonos e santorini. Estou pensando em ir para as Ilhas Jônicas (Zakynthos, Kefalonia e Corfu) e de la seguir de ferry para Bari (Italia) e de Bari para Dubrovnik. Eu vi que existem ferris saindo dessas ilhas gregas para Bari entao fica mais viavel, e pegando ferry noturno fica melhor ainda. E detalhe: uma das praias mais lindas da Grécia se encontra em Zakynthos... Agora a minha dúvida é em quanto tempo eu consigo comprar esses tickets dos ferrys. Será que em 90 dias antes da viagem eu consigo?

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Estou planejando ir em agosto também para Grécia e Croácia.

Gostaria de ir a Atenas -Santorini - Zakinthos ou Kefalonia - Croácia (ainda não pesquisei o roteiro, mas gostei do seu!). Vou em lua de mel, 20 dias.

 

Então, já pesquisei bastante e não encontrei nenhuma forma de ir de Santorini para as ilhas Jônicas, a não ser de avião com uma longa escala em Atenas. Alguém tem alguma dica, sabe se existe algum ferrie q faça esse trecho?

 

Esse ferrie que vai das Jônicas pra Bari e de Bari pra Dubrovinik é feito por qual empresa? Demora quanto tempo? Tem que dormir em Bari?

 

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lilian, bem-vinda ao fórum.

 

Recomendo que abra o seu próprio tópico.

 

Com relação à sua viagem, adianto que não necessariamente há ferries todos os dias, embora em agosto a probabilidade é maior de que isso aconteça.

 

Eu montaria um roteiro de ilha para ilha, até chegar nas Jônicas. Mais gostoso de fazer e com menos dor de cabeça numa lua de mel. Outra coisa, existem bilhões de ilhas gregas. Você necessariamente tem que ir para Kefalônia? O que tanto espera ver lá que não pode ser em outra ilha mais fácil de chegar?

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, muito obrigada pelas informações! Acho que realmente não existe o trecho de ferrie, terei que ir de avião.

 

MarcosPereira, não existem bilhões de ilhas gregas - nem sequer milhões, infelizmente -, e eu gostaria de ir a uma das ilhas jônicas (kefalonia ou zakynthos) por que, pelo que pesquisei até agora, essas ilhas têm uma beleza natural única e bem diferente das outras ilhas gregas.

 

Silvia Roberta, podemos trocar informações?! To achando tão difícil esse planejamento que já tô quase decidindo trocar a croácia por alguma cidade romântica na itália...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Parece que são só 6000 ilhas... nem todas abertas ao turismo, mas creio que sejam o suficiente para o viajante não ficar sem opções.

 

Veja - http://guiagrecia.com.br/

 

Você verá que há um ranking das ilhas, abrangendo vários critérios, baseado na experiência de quem morou muitos anos por lá. Toda ilha grega tem sua própria beleza, só que há um custo para se chegar a cada uma delas. Esse é o ponto...

 

Às vezes outras ilhas com conexões diretas com Santorini, como Creta, Rodes, ou as demais cíclades podem te dar uma boa experiência com menor dor de cabeça.

 

A julgar pela resposta, acho que você se incomodou com a figura de linguagem sobre as opções de que você dispõe, qualquer coisa é só falar que eu paro de opinar... aqui no fórum a gente pressupõe que todo post é um pedido de ajuda, especialmente quando se menciona explicitamente "qualquer ajuda".

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, não me incomodei, imagina, como eu disse estou bem perdida, qualquer ajuda é bem vinda, desculpa se pareceu isso.

 

É que realmente estou apaixonada pelas ilhas jônicas, sei que são bem "contramão", mas tô tentando dar um jeito de encaixar no roteiro.

 

Até agora a única maneira que encontrei foi ficar indo e voltando de atenas... como as ilhas jônicas não são muito visitadas por brasileiros tá bem difícil conseguir informações sobre elas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...