Ir para conteúdo

Londres, Amsterdan, Bruxelas e Paris o quê você acrescentaria?


Posts Recomendados

  • Membros

Em junho 2014 estarei em Londres e estou meio em dúvida quanto ao roteiro que seguirei pela Europa e a quantidade de tempo em cada uma das cidades. A princípio a rota definida é Amsterdan > Bruxelas > Paris. Mas como tenho 25 dias para toda a viagem estou pensando em incluir mais um País como por exemplo Alemanha, Luxemburgo ou até mesmo Suíça. Isso claro seguindo um roteiro lógico sem muito ziguezague. Uma das minhas dúvidas é, será que existem cidades perto da fronteira de Amsterdam ou Bruxelas que valem uma visita? E uma observação, farei todo o trajeto de trem, tenho certeza que alguns dos viajantes aqui já fizeram um roteiro parecido!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olá obrigado pela atenção, vamos lá...

 

Já comprei as passagens para comerço de junho, chegarei por Londres mas não defini o roteiro de trem a partir daí.

Como tenho 35 dias para rodar queria saber o melhor roteiro. Vou voltar por Porto (Portugal) pois tenho familiares lá e passarei 10 dias nesse país, aí me sobram 25 dias. Claro que Londres e Paris devemos passar mais tempo mas gostaria de aproveitar como é perto e conhecer mais países sem muito atropelo. Obrigado desde já!!!

Link para o comentário
  • Membros

Tenho outra dúvida também, qual seria o melhor roteiro saindo de Londres, ir direto para Amsterdã depois Bruxelas e Paris ou seguir primeiro para Paris, Bruxelas e Amsterdã. Digo isso pois não sei se de Londres a Amsterdã é mais fácil ou caro ou ainda teria que mudar de trem, pois este seria o trajeto mais lógico, subir para depois só ir descendo!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas, realmente conhecer a Espanha no caminho de volta é o mais lógico e prático. Estou evitando ao máximo pegar avião dentro da Europa, apesar de meio confuso para planejar quero muito me deslocar de trem até como experiência. Como estou na fase de planejamento ainda pairam dúvidas. Pergunto a você, desses países que citei, de acordo com sua experiência, qual seria a sua escolha de tempo de estadia em cada cidade. Como não conheço a Europa tudo parece ótimo o que nos leva talvez a programar permanências a mais ou a menos do que deveria ser. Tenho medo daquela velha sensação de "deveria ter ficado mais tempo em tal lugar"!

Link para o comentário
  • Membros

Gostei das dicas, estou mudando o roteiro. O que vc acha de ficar baseado em Bruxelas e a partir dali fazer passeios para Bruges e Holanda de um dia, caso goste muito de Amsterdã voltaria mais um dia, isso evitaria check inn em hotéis. O que acha??? Mas desculpe a insistência, seria viável seguir de trem noturno de Paris a Madri ou Barcelona, queria muito viver essa experiência. Minha esposa também pergunta para vc, de acordo com sua vivência quais são as cidades que vc particularmente gosta mais (e menos) nesse roteiro e por quê? (Pessoal mesmo) Sei que gosto não se discute, mas pra dizer a verdade sou um turista típico, gosto de tudo, principalmente de experimentar a gastronomia típica dos lugares, e aprecio muito a opinião de quem já foi antes. Encaro furadas com bom humor, se não pude evitá-las elas ao menos viram boas histórias. Só uma coisa me faz evitar uma cidade, a violência. (Moro no Rio de Janeiro, e não preciso de mais).

 

Gostaria de elogiar sua ajuda aqui no mochileiros, como faço? (Até isso eu pergunto, rsrsrsr).

Link para o comentário
  • Membros

Você está certo de novo, prestando atenção fica mais rápido e barato ficar uns dias em Amsterdã e é isso que farei.E a Bélgica você conhece, vi um relato de um brasileiro que dormiu uma noite em Bruges e como a cidade fica vazia depois que os turistas vão embora ele sentiu como se estivesse voltado no tempo andando sozinho pela cidade histórica. Você já se hospedou na rede Easyhotel??? Como faço para elogiar vc como colaborador???

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Obrigado mais uma vez Adriano, seguimos sua sugestão e compramos passagens de avião direto de Paris ao Porto, ganhamos mais dias de viagem e menos cansaços... Espanha fica para uma próxima viagem com mais tempo, acho que ela merece. Já reservei o Easyhotel em Londres, a diferença de preços é muito grande, será uma enorme economia! Bom preço, boa cama, bom banho e bom bairro, é disso que precisamos.

Exiatem várias possibilidades de passeios de um dia na Holanda, de Amsterdã para Marken, Volendam, Alkmaar... alguns falam que é "turístico" demais outros adoram, você já foi???

Minha esposa tem cidadania Brasileira e Portuguesa, será que ela precisa fazer o seguro sheigen?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...