Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Sei que estou super atrasada, mas estou planejando minha viagem pra outubro/2014 - Europa.

 

Começo a viagem com uma amiga, e depois de 2 semanas ela volta para o Brasil e eu continuo a viagem sozinha!

 

Ainda estou na fase inicial, planejando o roteiro, as cidades que quero conhecer.

 

Ainda não tenho passagem, então não sei por onde começar.

 

Escolhi as seguintes cidades:

 

 

Por enquanto, só consegui decidir, e muito mais ou menos o roteiro.

Veja:

http://europagastandopouco.blogspot.com.br

http://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa/

 

São Paulo -> Paris

5 dias

Paris -> Londres

5 dias

Londres -> Bruxelas - Somente passagem

1 dia ?

Bruxelas -> Amsterdam

3 dias

Amsterdan -> Munique

2 dias

Munique -> Veneza

2 dias

Veneza -> Firenze

1 dias

Firenze -> Florença

2 dias

Florença -> Roma

4 dias

 

O que acham?

De Roma volto a Paris para de lá voltar ao Brasil devido o preço da passagem ser mais acessível saindo e voltando do mesmo lugar?

 

Boas escolhas essas cidades??

O tempo é suficiente? Não quero fazer uma viagem esgotando tudo que existe na cidade porque gosto de deixar um rostinho de quero mais pra poder voltar a cidade outras vezes. Mas, também não quero ficar correndo e vendo tudo de qualquer jeito.

Também não gosto de ficar indo em milhões de museus..

 

Adoraria boas dicas!!

 

Liane

Link para o comentário
  • Membros

Lembre-se que você vai pagar uma passagem Roma->Paris e perder 1 dia, vale a pena essa 'economia'?

Esse negócio de gostinho de quero mais sempre vai ter, não se preocupe.

 

É melhor começar por Londres e descer para Paris e depois ir a Bélgica, é mais prático e rápido (não se faz imigração 2x, os trechos são mais rápidos)

Acho que os dias em geral estão bons, com exceção de Munique e Florença. Eu ficaria 3 dias em Munique e 2 em Florença e 2 em Veneza (tiraria um dia)

 

Sobre a escolha das cidades, é gosto pessoal, não existe cidades boas e ruins pra se visitar. Existe aquelas que te interessa e pronto.

 

Lembre-se de fechar o roteiro antes de comprar passagem, se não vai complicar, mas não demore muito porque faltam 4 meses, em 2 meses tudo vai começar a ficar bem mais caro.

Link para o comentário
  • Membros

Davi, seria essa sua sugestão?

 

São Paulo -> Londres

5 dias

Londres -> Paris

5 dias

Londres -> Bruxelas - Somente passagem

1 dia ?

Bruxelas -> Amsterdam

3 dias

Amsterdan -> Munique

3 dias

Munique -> Veneza

2 dias

Veneza -> Firenze/Florença

2 dias

Florença -> Roma

4 dias

 

 

Qual cia você me indica??

Realmente não sei se vale a pena a economia .... vou definir o roteiro e começar a procurar as passagens! Falta pouco tempo.. e ainda tem muita coisa pra ver

Link para o comentário
  • Membros

O melhor jeito de comprar passagem é ir no decolar e ver a companhia que está oferecendo o menor valor, depois vai no site dela e compra por lá, você economiza uns 300 reais de taxas que a decolar cobra.

 

A rota Londres->Paris você faz por Eurostar, comprando com 3 meses de antecedência custa 50 euros, a cada dia o preço vai aumentado. Se comprar no dia da viagem, pode custar cerca de 200 euros ou mais.

 

O trecho Paris->Bruxelas->Amsterdã dá pra fazer de trem, depois pega um low cost para Munique e para Veneza também. E o restante de trem. Mas, eu não sou suspeito a recomendar trem porque eu gosto bastante e só viajei de trem pela Europa.

 

Mas está faltando um detalhe, o tempo de deslocamento entre as cidades. Não parece mas, gasta-se bastante tempo em fazer check-out, viajar, achar o hotel, fazer check-in e se preparar pra visitar a cidade.

Link para o comentário
  • Membros

Isso é verdade!! O tempo entre as cidades!! Mas também não tenho idéia desses deslocamentos. Do Quanto que gastarei entre eles.

 

???

 

 

To achando passagem na Decolar tanto pra Paris quanto pra Londres, só ida, por mais de 1100 dólares. Isso só ida. Se coloco ida e volta chego a achar por 750-850 dolares IDA E VOLTA.

 

Pode isso? Um absurdo a diferença, não?

Link para o comentário
  • Membros

Está um bom preço, ultimamente o normal é cerca de 3.000 reais, 1000 dólares dá uns 2300 2500 reais, um bom preço.

 

O preço só de ida sempre é mais caro que ida/volta.

 

Uma estimativa do tempo gasto entre as cidades (estimativa mental minha) até a acomodação:

Londres->Paris: 5h

Paris->Bruxelas: 4h

Bruxelas->Amsterdam: 5h

Amsterdam->Munique: 6h

Amsterdam->Veneza: 6h

Veneza->Florença: 5h

Florença->Roma: 4h.

 

Lembrando que é uma estimativa pessoal, pode ter trechos que gaste mais tempo ou menos. Mas, o tempo que você gasta sem contar o tempo de viagem é cerca de 1:30h antes da viagem e 1h depois (arrumar mala gasta mais tempo que você imagina, check-out uns 15min e ida a estação uns 30min).

Em cidades grandes, como Paris e Londres, pode demorar mais, dependendo da localização do seu hotel.

Link para o comentário
  • Membros

É uma das perguntas mais complicadas de responder. Mas, vou te dar uma ideia.

Eu consigo viajar com 50-60 euros por dia, incluindo hostel+transporte+comida+atrações (transporte entre cidades a parte). Mas eu tenho um estilo mais simples, eu não me importo muito com gastronomia (almoçava muitas vezes em lanchonete) e não visito muitas atrações pagas, durmo em hostel por 20 euros e gosto de andar bastante.

 

Há mochileiros mais 'roots' que consegue viver com 20-40 euros, fazendo couchsurfing etc.

 

Pessoas com mais de 30 anos com orçamento baixo gasta em média 80 euros, porque depois da juventude não tem mais paciência em ficar em hostel cheio de gente.

 

Guria é mais complicado, não dá pra dormir em qualquer canto do mesmo jeito que guri faz. Num orçamento simples, eu diria que 80 euros pra ti é um bom valor.

 

Só lembre-se de fazer todo o orçamento em euros. Fazer em reais traz 2 problemas. Cada vez que o euro sobe, precisa refazer as contas, e em reais o valor fica alto, as vezes dá um pouco de desânimo quando você está gastando 120 reais pra subir na London Eye, e não 30 libras.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...