Ir para conteúdo

Dicas de Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Eu to montando o roteiro do meu primeiro mochilão e a princípio ele começaria em Chuy no Uruguay, passaria por toda a costa chilena (Punta del Diablo, Cabo Polonio, La Pedrera, Punta del Este, Montevideo e Colonia del Sacramento), iria pra Buenos Aires, ficaria 1 só dia e depois iria embora. Do começo ao fim são 15 dias.

 

Estive pensando se ao invés de passar duas semanas no litoral Uruguaio, eu não poderia passar apenas 1 semana pelo Uruguai e 1 semana em outro país: Chile ou Argentina mesmo. A questão é que não tenho muito o perfil de turista urbano, ficar em uma grande capital e ir fazendo pequenos passeios não soa tão interessante pra mim.

 

Finalmente, a ajuda é: vocês conhecem algum roteiro alternativo na Argentina ou Chile que vale a pena fazer. No Chile eu imagino que seria algo com destino a San Pedro de Atacama, porém existe um roteiro até lá ou o melhor seria pegar um avião direto e se concentrar apenas em Atacama? E na Argentina? Não teria algum roteiro alternativo, na área dos Andes? De qualquer forma 1 semana é muito pouco tempo também, mas não me importo em passar as madrugas em ônibus ou coisas assim.

 

Se alguém souber de algo me ajuda bastante! Muito obrigado!

 

Não sei se é a melhor maneira, mas segue uma imagem de como estou montando meu roteiro:

roteiro.jpg.1903d87053d81e7f46bd2b349297c818.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Seu roteiro tá bem legal, mas já que você queria conhecer os Andes podia dar uma esticada até Mendoza, acho que é a melhor opção para encaixar na logística do roteiro. A cidade em si não tem grandes pontos de interesse, mas recomendo muito um passeio chamado de alta montanha, que é para ver o Aconcágua, e também um passeio a cavalo com churrasco típico que muitos hostels de lá vendem, é bem legal. Também dá para conhecer as vinícolas, e se você quiser explorar mais as montanhas tem várias opções de trilhas e esportes de aventura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...