Ir para conteúdo

MOCHILÃO AMERICA DO SUL - SETEMBRO 2015 (ROTEIRO E CIA P/ VIAJAR)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, Mochileiros.

 

Estou muito animada em fazer meu primeiro mochilão. Me chamo Jussiara, tenho 24 anos, moro em Brasília e adoro viajar pelo Brasil. Ando pesquisando bastante com algumas pessoas e pesquisando mas até agora não tive uma posição conclusiva. Gostaria, então, da opinião de vocês. Pelo o que vejo no fórum, os senhores têm bastante experiência e bom coração para ajudar os outros que estão iniciando essa jornada de mochila nas costas. :) Vou colocar por tópicos para facilitar a visualização.

 

- Período: terei de 30 a 35 dias (férias do trabalho) em SETEMBRO. O que vocês acham desse mês? :)

- Dinheiro: 5 a 6 mil (será que dá?) incluindo a passagem

 

- Roteiro: Nada definido. Gostaria de conhecer Argentina, Chile e Peru, porém estou em dúvida justamente por conta das passagens. Algumas pessoas dividem os países pela proximidade (Argentina, Uruguai) (Chile, Peru, Bolivia), mas gostaria mesmo de conhecer os tres citados anteriormente. Minha maior preocupação é sair de Brasília pegando um onibus até alguma cidade e de lá pegar alguma vôo. Nesse sentido estou extremamente perdida, pois não quero pagar caro com passagem. O que vocês acham? Vou para Foz do Iguaçu e depois pego um vôo para Argentina; começo indo pelo Peru pegando o Trem da Morte, ou pego um vôo direto para Santiago/Chile?

Isso está me tirando o sono rsrs Pois quero fazer uma viagem de qualidade e não perder mt tempo em deslocamentos, porém tb não quero que fique mt cara. Os vôos de Brasília são muito caros.

 

Em tempo, se alguém tiver vontade de ir em Setembro, chega mais. Podemos fazer um roteiro juntos e nos encontrarmos em algum ponto. Nunca fiz viagem internacional e estou com alguns receios rsr

 

Muito obrigada pela ajuda.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Ju Ferreira

 

Aqui no fórum tem muitos relatos de viagens sobre esses países que você pretende ir. Dê uma pesquisada que você irá encontrar muita coisa relevante.

 

Sobre quais países irá conhecer,somente você poderá dizer. Cada pessoa tem seu próprio estilo (uns gostam mais de natureza, outros de grandes cidades, outros de praia, etc). Sendo assim você irá montrar seu roteiro baseado nos seus gostos. Uma dica para começar é colocar no papel o que é primordial você conhecer em cada país. Depois trace uma rota entre as cidades para se chegar em cada ponto relacionado. No caminho você passará por cidades com várias coisas pra se fazer e outras nem tanto, com isso você vai determinando quanto tempo irá ficar em cada cidade. Feito isso, você terá noção se o periodo disponivel pra trip será suficiente para conhecer o país A,B ou C. Com isso pode vir a parte chata, ter que cortar alguma cidade para que o roteiro ou a grana caibam no tempo/dinheiro disponivel.

 

Somente depois de determinar por quais cidades/países irá passar e o que fazer em cada local, você irá se preocupar em hospedagem. Tem muitos sites para encontrar o hostel com melhor custo x beneficio.

 

Sobre o deslocamento: quanto mais rápido você se desloca, mais caro será o transporte e assim vice-versa. Você terá que colocar na balança se o tempo disponivel pra viagem será suficiente pra vc se deslocar de ônibus. Caso contrário terá que sacrificar alguns reais pra fazer algum trecho de avião.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Ju, sobre passagens tem alguns sites bons, tipo o kayak .com, quete dão avisos de quando o trecho que você marcou fica mais barato ou mais caro, te dando uma ideia de quando comprar. Vou mochilar pelo Peru, Bolivia e Chile em setembro também e comprei minhas passagens por lá.

 

Se você vai sozinha e é sua primeira vez o esquema (se você tiver afim de se enturmar, lógico) é ler as resenhas dos hostels em sites especializados (tipo o trip advisor) e ver se o lugar parece animado, ou seja, se vai ter mais mochileiros, gente jovem... Essa é minha tática pra escolher hostel pra onde vou.

 

O tempo que você tem é suficiente pra você ver pelo menos as principais atrações dos países que você citou. Como você mesma disse, pela distância o pessoal costuma não fazer Argentina junto com Chile e Peru, mas aí vai da sua vontade de conhecer os lugares. Faz uma lista de todas as atrações que você quer ver nesses países, marca mais ou menos a localização delas no mapa (pra ver a distância entre cada uma) e procura aqui nos relatos do fórum quanto tempo em cada uma, e como se locomover entre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...