Ir para conteúdo

Patagônia maio 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!! Pesquisei muito aqui no Mochileiros para montar meu roteiro para a Patagonia e queria que vocês dessem uma olhada para ver se eu posso otimizar alguma coisa. Pretendo passar por Ushuaia/Calafate/El Chalten e, na verdade, minha dúvida é se eu sigo essa ordem ou se depois de Ushuaia seria melhor ir pra El Chalten e depois voltar para Calafate, de onde sai o avião para São Paulo.

 

Fiz um pré-roteiro com coisas que quero conhecer nesses dias, mas não necessariamente nessa ordem, é só pra ter uma base. Meu roteiro ficou assim:

 

Dia 1 – São Pauylo – Ushuaia

Dia 2 – Ushuaia (Parque Nacional)

Dia 3 – Glaciar Martial / Canal Beagle

Dia 4 – Laguna Esmeralda

Dia 5 – Ushuaia/Calafate (avião)

Dia 6 – Big Ice (se tiver disponível na época)

Dia 7 – Descanso (se tiver pique, Laguna Nimez)

Dia 8 – Full Day Torres Del Paine

Dia 9 – Calafate/El Chalten (ônibus)

Dia 10 – Fitz Roy /Laguna de Los Tres

Dia 11 – Laguna Torres

Dia 12 – El Chalten/Calafate

Dia 13 – Calafate/São Paulo

 

O que acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, Ro!

 

Eu não fui para a Patagônia ainda. Irei daqui uns dias ( ctba-ushuaia-el-calafate-tdp-el-chalten-ctba-de-17-03-a-05-04-ajuda-e-cia-t109103.html ), mas pelo que pesquisei posso dar um pitaco pequeno no seu roteiro hehe

 

Lembre-se que as distâncias na Patagônia são grandes e difíceis de transpor (mais em maio do que em dezembro, janeiro e fevereiro, quando a maioria daqui fez os relatos). E em maio terá também menos horas de sol por dia. Logo, menos tempo para os passeios, mais necessidade de dias no mesmo lugar. Além disso, a chance de "perder" um ou outro dia também é grande, por conta de chuvas, nevascas e afins.

 

Por isso tudo, EU não faria o full day para Torres del Paine. Pelo que vi, é um valor bastante alto e com muito tempo na estrada e pouquíssimo no lugar de interesse. Vc ficaria cansada para os demais dias e talvez não aproveitasse tanto em TDP tb. E deixaria de ver coisas bacanas nos lugares em que já está (ushuaia, el calafate e el chaltén), para ver correndo e a um alto custo algo em TDP.

 

Mas se vc quiser mesmo fazer o bate e volta, recomendo que o faça com a South Road. Pelo que pesquisei, essa empresa sai um pouco mais tarde que as outras (sete e pouco da manhã), o que permite que vc durma (as outras saem às 5:30) e chega antes (lá por 11hs está no parque... as outras chegam lá por meio dia, uma da tarde). A South Road não opera todos os dias para TDP. Em março sei que vai segunda, quarta e sexta. Não lembro nos finais de semana se sim ou não. Tem que ver como será em maio (a tendência é ser com menor frequencia). Mande um email para eles...

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ze Claudio, obrigada pela resposta. Tenho acompanhado seus tópicos também, é tão complicado definir o roteiro, neh? Eu queria na verdade ficar pelo menos dois dias em TDP, pensei em ir a Puerto Natales para isso, mas como meu tempo está apertado achei que não seria viável...Já tinha lido sobre a South Road, vou entrar em contato com eles para ver esses detalhes. Obrigada mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Ze Claudio, obrigada pela resposta. Tenho acompanhado seus tópicos também, é tão complicado definir o roteiro, neh? Eu queria na verdade ficar pelo menos dois dias em TDP, pensei em ir a Puerto Natales para isso, mas como meu tempo está apertado achei que não seria viável...Já tinha lido sobre a South Road, vou entrar em contato com eles para ver esses detalhes. Obrigada mais uma vez!

 

Dois dias já é um pouco mais interessante que o full day. Pega o full day com a South, pra poder chegar rápido ao destino. Visita alguns pontos principais com eles nesse primeiro dia. Aí faz uma trilha no final do dia (qd eles já tiverem ido embora) e outra na manhã e início da tarde no dia 2. Retorna com outra empresa (como a Always) no dia seguinte. A South seria o ideal, mas eles não fazem dois dias seguidos... Se vc conseguir destacar ao menos três dias para TDP aí sim acho que fica melhor! O ideal é 5 dias para fazer o W. Mas com 3 vc já consegue fazer o "fake W" hehe, usando uma dessas empresas de full day. Pega a South na ida e na volta. Vc vai pular umas partes do circuito, mas, enfim, terá um gostinho da coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se roteiro está ótimo!

 

Acho que o Big Ice não vai ser possivel vc fazer... Mas o Minitrekking estará disponivel. Uma dica: Reserve de uma vez! Eu cheguei sem reserva e só tinha pra daqui 2-3 dias! Tive q usar um plano B e ir pra Chalten e deixar reservado pra volta.

 

Outra coisa: O onibus para Calafate saindo de Chalten faz uma parada no aeroporto de Calafate q fica no caminho. Dependendo do horario do seu avião, dá pra vc ficar o dia 12 em Chalten.

 

abraços e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Se roteiro está ótimo!

 

Acho que o Big Ice não vai ser possivel vc fazer... Mas o Minitrekking estará disponivel. Uma dica: Reserve de uma vez! Eu cheguei sem reserva e só tinha pra daqui 2-3 dias! Tive q usar um plano B e ir pra Chalten e deixar reservado pra volta.

 

Outra coisa: O onibus para Calafate saindo de Chalten faz uma parada no aeroporto de Calafate q fica no caminho. Dependendo do horario do seu avião, dá pra vc ficar o dia 12 em Chalten.

 

abraços e boa viagem

 

Tem algo para fazer nas redondezas do aeroporto de El Calafate? Acho que os vôos que saem de lá para o Brasil são normalmente às 2 da manhã... dureza hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Se roteiro está ótimo!

 

Acho que o Big Ice não vai ser possivel vc fazer... Mas o Minitrekking estará disponivel. Uma dica: Reserve de uma vez! Eu cheguei sem reserva e só tinha pra daqui 2-3 dias! Tive q usar um plano B e ir pra Chalten e deixar reservado pra volta.

 

Outra coisa: O onibus para Calafate saindo de Chalten faz uma parada no aeroporto de Calafate q fica no caminho. Dependendo do horario do seu avião, dá pra vc ficar o dia 12 em Chalten.

 

abraços e boa viagem

 

Tem algo para fazer nas redondezas do aeroporto de El Calafate? Acho que os vôos que saem de lá para o Brasil são normalmente às 2 da manhã... dureza hehe

Acho que não Ze! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vi que as chances de ter o Big Ice são pequenas nessa época, infelizmente =( Mas é bom saber desse detalhe do ônibus, talvez consiga aproveitar esse período por lá. Muito obrigada pelas dicas, Daniel!!

 

Zé Claudio, pois é, os voos que eu vi saindo de El Calafate são nesse horário mesmo, mas não sei se tem algo lá perto. Acho que vou ter que ficar no aeroporto de bobeira até embarcar ::mmm: Seu voo também vai sair nesse horário??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim... duas da madrugada...

 

Ainda não sei o que farei. Também estarei voltando de El CHaltén. Poderia parar no aeroporto. Mas só de pensar que teria que ficar umas 5 ou 6 hs num aeroporto no meio do nada já me faz pensar em planos B e C haha Só não sei se vale a pena ir até El Calafate cheio de malas, sendo que provavelmente a maioria das coisas estará fechada antes da meia noite e eu estarei morto de cansado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...