Ir para conteúdo

MOCHILAO PERU - BOLIVIA - CHILE - DE 5 A 22 DE MAIO/2015


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Galera Boa noite.

Estou preparando meu roteiro pro meu mochilao PERU BOLIVIA CHILE - duracao de 17 dias ....

Fiz o roteiro, ja calculei algumas coisas, mas ta me dando um nó na cabeça algumas coisas....

vamos la.

 

DADOS: 17 DIAS, INICIANDO POR SANTA CRUZ DE LA SIERRA, E ENCERRANDO POR UYUNI.....

GASTO APROXIMADO - ENTRE 2600 - 2800 REAIS... ( JA COM AVIAO SAMPA - SANTA CRUZ IDA E VOLTA, GOL, 620 REAIS, COMPRADO ONTEM ! :D )

 

 

5 DE MAIO --- SAMPA – SANTA CRUZ --3 HORAS

5 DE MAIO --- STA CRUZ – LA PAZ --12 HORAS DE BUS 900 KM ---(160 BOLIVIANOS, 80 REAIS)

6 DE MAIO --- LA PAZ -- LA PAZ: CENTRO, MERCADO DE BRUXAS, TELEFERICO, TIWANAKU, CHACALTAYA, VALE DE LA LUNA

7 DE MAIO --- LA PAZ --- HOSTEL – LOKI HOSTEL – --(3 DIAS, 2 noites APROX. 28 REAIS A DIARIA)

 

8 DE MAIO --- BUS LA PAZ --COPACABANA ---150 KM, (DUAS HORAS E MEIA APROX)

9 DE MAIO --- COPACABANA --- 1 DIA, ISLA DEL SOL, E NO FIM DO DIA JA IR PARA PUNO (dá pra fazer no mesmo dia ?????? )

10 DE MAIO--- PUNO --- ISLA FLOTANTES, E DEPOIS JA IR PARA CUSCO ! ( SE DER PRA IR NO MESMO DIA..)

 

11 DE MAIO--- CUSCO--- 8 HORAS DE PUNO A CUSCO (40 REAIS - ONIBUS )

12 DE MAIO--- CUSCO--- ***DEFININDO PASSEIOS, MUSEUS, ETC.....****

13 DE MAIO--- CUSCO---

14 DE MAIO--- AGUAS CALIENTES--- ---SO DE PASSAGEM-- chegar bem cedo na madruga e ja preparar pra ir pra MP

15 DE MAIO--- MACHU PICHU --- 230 REAIS DE ENTRADA, (CARO HEIN ?? :o) COMPRAR TICKET PELA NET....

 

16 DE MAIO--- CUSCO A AREQUIPA--- (6 HORAS DE VIAGEM)

16 DE MAI0--- AREQUIPA A SAN PEDRO ATACAMA--- 18 HORAS, PARTE MAIS COMPLICADA DA VIAGEM** (bus - 240 REAIS)

17 DE MAIO--- SAN PEDRO DE ATACAMA--- DESERTO DO ATACAMA, GEISERES DEL TATIO, VALE DA LUA, LAGUNAS COLORIDAS, VALE DA MORTE, TERMAS DE PURITAMA (Nao sei se da pra fazer todos esses passeios, mas posso cortar o ultimo....)

18 DE MAIO--- SAN PEDRO DE ATACAMA---

19 DE MAIO--- SAN PEDRO DE ATACAMA--- (350 REAIS PASSEIOS EM ATACAMA) to chutando uma média...rs

SAN PEDRO DE ATACAMA PARA UYUNI – 11 HORAS (VALOR DO BUS 200 REAIS)

20 DE MAIO--- UYUNI --- Fazer o pacote de passeio basico, de dois dias..... Voces acham pouco ??? :(

21 DE MAIO--- UYUNI ---

22 DE MAIO--- UYUNI --- ultimo dia - pegar o bus e ir para Santa Cruz, e de la, voltar pra SAMPA

 

 

Bom pessoal o roteiro é mais ou menos esse, sei que esta meio baguncado, ja li tanto a respeito que to com dor de cabeca...rs...entao alguem que tenha feito roteiro

semelhante a nao muito tempo se puder me ajudar, eu agradeco ! sei que 17 dias fica corrido, se precisar eu tiro algumas coisas/ passeios, ja tirei 2 passeios na Bolivia pra dar uma enxugada no tempo.

 

MInha duvida-problema é: Depois de Cusco, terei que fazer essa andada de busao gigante pelo chile, ate chegar em San Pedro. Alguem ja fez essa rota de aviao ? fica caro ? etc etc. Algum busao que vá mais rapido, etc ?

 

Outro problema, tambem com distancia: Do Atacama, irei pra Uyuni, ultimo passeio, e de la preciso ir pra Santa Cruz de La Sierra, pegar o aviao.

Vi os preços na Boliviana de Aviacion e ta caro pra caramba ! Nao achei NENHUMA PASSAGEM DE AVIAO BARATA dentro desses 3 paises ! ta osso !

 

Pelo que li , MP e Cusco nao é mesmo barato, mas a gente se adapta...rs.....marquei no texto os valores mais altos de bus que vi, os outros menores nem coloquei.

Me aconselharam tambem a fazer o roteiro inverso - Ir de Santa Cruz, depois Uyuni , Atacama, e ir subindo....facilitaria na volta ! Que acham ???

 

É isso pessoal, deem uma olhada, opinem e vejam se esta muito corrido.....bom agora ja era, comprei o bilhete da GOl pra 17 dias, tenho que encaixar tudo nesse periodo. jÁ CONtando os enormes deslocamentos de onibus na bolivia e chile. Caso eu esteja errado em algum dado acima , fiquem a vontade ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

1) Esse roteiro está complicado pois é circular, mas com pouco tempo para trajetos tão longos. Está gastando boa parte do tempo e dinheiro para se deslocar.

 

2) Não precisa pegar ônibus de San Pedro para Uyuni e depois fazer o passeio. Pegue o tour pelo Salar saindo de San Pedro e no terceiro dia chegará em Uyuni, isto é, a ida para Uyuni já é o tour e depois é só ir de Uyuni para Santa Cruz.

 

3) Dê uma olhada se fica melhor assim:

Santa Cruz-Uyuni- Tour pelo Salar- San Pedro de Atacama-Arqeuipa-Cusco-Copacabana-La Paz-Santa Cruz

 

4) Ainda assim, acho que está corrido, talvez seja melhor escolher algo para deixar para a próxima.

 

5) A entrada para Machu Picchu não custa 230 reais. Está custando 128 soles para Machu Picchu ou 152 soles se quiser acrescentar a subida à Huayna Picchu. Hoje, as moedas estão quase pau a pau no câmbio comercial. Então, a entrada vai custar cem reais a menos que o que você está pensando. Só compre o ingresso pela internet no site oficial do governo peruano, outros sites são agências ganhando em cima. Tem um site por aí que diz que o ingresso está custando 62 dólares, é mentira. O site oficial é http://www.machupicchu.gob.pe/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Paulorco, valeu pelas dicas !

 

Tentarei ver alguma maneira de nao gastar taaanto tempo com viagens longas. considero até tirar mais alguns passeios.

Poderia ficar mais dias mochilando, mas vou tentar fazer o que der dentro desses 17 dias.

 

Que legal que o passeio do Atacama ja inclui Uyuni. isso me facilitara, de la ja sigo pra Santa Cruz

 

"Santa Cruz-Uyuni- Tour pelo Salar- San Pedro de Atacama-Arqeuipa-Cusco-Copacabana-La Paz-Santa Cruz" = Gostei do Roteiro, é o inverso do que eu tenho planejado, mas..... se tiver que tirar algum passeio, tiro Puno....

 

Quanto ao site pra Machu Pichu, pelo valor que vi, nao deve ser o site oficial ! Esse que vc me passou é realmente do governo, e os valores sao diferente..

 

Valeu mesmo cara ! Sigo aqui quebrando a cabeca ! kkk ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é rapaz...to aqui quebrando a cabeca vendo alguma maneira de nao perder tanto tempo em grandes deslocamentos. Minha unica intençao no CHILE é o ATACAMA, as outras cidades, nao vai dar. ate queria conhecer Arequipa, mas nao vou ficar correndo que nem um maluco, afinal estarei de ferias ...rs...

 

Faz sentido tambem o que voce disse, ( acho ) que os passeios mais "cansativos sao Salar / Atacama... melhor fazer logo de cara, assim no final ja nao estarei morto.... kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz, acho que você tá sendo bem otimista em relação aos gastos, sei lá. Tô querendo fazer esse mesmo roteiro em julho, mas estimo gastar uns R$ 3.500 - 4.000, sem considerar as passagens de avião. O Real anda bem desvalorizado e comprar dólar pra levar tá praticamente fora de cogitação também. Acho que 17 dias fica apertado pra fazer tudo também, eu tô calculando uns 21 dias pra ficar mais tranquilo e ter uma margem de segurança pra imprevistos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

felipewtf, entao....

 

Eu ja to finalizando minha planilha de custos, talvez fique mais caro do que citei acima, mas nada estratosferico...rs Estou esperando resposta de emails que mandei pedindo valores de passeios pros locais citados, vamos ver....

Como ja havia dito, estou enxugando algumas coisas, pra que caibam dentro desses dias. Nao irei mais perambular pelo Chile, irei ate Uyuni e Atacama, e depois volto pra La paz......

Bom eu ja tinha uns bons dolares que comprei antes dessa alta maluca, entao to tranquilo tbm quanto a isso....

Agora quanto a imprevistos, é realmente interessente reservar algum tempo, ja que eles sempre acontecem.... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...