Ir para conteúdo

Roteiro Chile: Santiago, Valle Nevado, Valparaíso, Viña Del Mar e SPA


Posts Recomendados

  • Membros

Oie!

 

Estou planejando uma viagem de 10 dias pro Chile com mais duas pessoas (de 01/08/15 até 10/08/15). Resolvemos ir para Santiago e depois para o norte, então esse é mais ou menos o roteiro:

Dia 1 - Curitiba, São Paulo, Santiago

Dia 2 - Santiago

Dia 3 - Santiago

Dia 4 - Santiago, Valle Nevado, Santiago

Dia 5 - Vina Del Mar, Valparaíso

Dia 6 - Valparaíso, SPA

Dia 7 - SPA

Dia 8 - SPA

Dia 9 - SPA, Santiago

Dia 10 - Santiago, São Paulo, Curitiba

 

Temos algumas ideias como de Valparaiso pra SPA pegarmos um ônibus de noite pra não pagarmos hospedagem, e também queremos gastar o menos possível fazendo esse roteiro, e andar o máximo sem agência de turismo.

 

Perguntas:

1 - Valle Nevado em um dia vale a pena? Não queremos esquiar, até pelo preço que deve ser, só pegar um carro de santiago e fazer um bate-volta.

2 - Qual o preço no Valle Nevado pra visita?

3 - Alguma sugestão de mudança no roteiro?

4 - Alguém já foi pro norte e pro sul do Chile? O que achou, que região vale mais a pena? (uma das pessoas que vai comigo quer conhecer o sul, dai teríamos que tirar SPA provavelmente)

 

É Isso, obrigada desde já.

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oie!

 

Estou planejando uma viagem de 10 dias pro Chile com mais duas pessoas (de 01/08/15 até 10/08/15). Resolvemos ir para Santiago e depois para o norte, então esse é mais ou menos o roteiro:

Dia 1 - Curitiba, São Paulo, Santiago

Dia 2 - Santiago

Dia 3 - Santiago

Dia 4 - Santiago, Valle Nevado, Santiago

Dia 5 - Vina Del Mar, Valparaíso

Dia 6 - Valparaíso, SPA

Dia 7 - SPA

Dia 8 - SPA

Dia 9 - SPA, Santiago

Dia 10 - Santiago, São Paulo, Curitiba

 

Temos algumas ideias como de Valparaiso pra SPA pegarmos um ônibus de noite pra não pagarmos hospedagem, e também queremos gastar o menos possível fazendo esse roteiro, e andar o máximo sem agência de turismo.

 

Perguntas:

1 - Valle Nevado em um dia vale a pena? Não queremos esquiar, até pelo preço que deve ser, só pegar um carro de santiago e fazer um bate-volta.

2 - Qual o preço no Valle Nevado pra visita?

3 - Alguma sugestão de mudança no roteiro?

4 - Alguém já foi pro norte e pro sul do Chile? O que achou, que região vale mais a pena? (uma das pessoas que vai comigo quer conhecer o sul, dai teríamos que tirar SPA provavelmente)

 

É Isso, obrigada desde já.

Renata

 

 

Ola Renata,

Consigo responder apenas as duas primeiras perguntas, que é o meu forte... rs

1 - Para conhecer, um dia vale a pena sim o Valle Nevado, mas tem informo que não é simples pegar um carro e chegar até lá. tudo depende da condição do tempo e mesmo assim a estrada é muito perigosa. Apenas leve isso em consideração antes de tomar a decisão de dirigir até lá em cima.

Como a intensão é só conhecer, derrepente uma daytrip com a skitotal (agencia que faz esses passeios) vale mais a pena.

 

2 - Apenas para passear na gondola na estação, deve custar em torno de 50.000 pesos.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renata,

 

Assim como Valério, vou responder oq eu sei:

 

1) Valle nevado da pra ser em um dia sim! Eu particularmente não fui, pq qndo estive no Chile era verão, mas tem várias agências de turismo que fazer o passeio de bate e volta, se não me engano era em torno de 15k

 

4) Fui à SPA e Pucón, Como eu fui à Uyuni, pra mim foi foda! Mas varia muito do que você quer ver... Ambas as regiões são lindas d+

 

Quanto ao seu roteiro, só atenta pro dia da viagem e de volta de SPA, pois são 24~25h, fatalmente você perde o dia... Eu ia ou de manhã bem cedo, pra acordar já na outra cidade, ou de noite, que você já chega pegando hostel e dormindo... kkkkk

Outra dica, fica a noite em Valparaíso, de preferencia num dia de fim de semana! Vale muito a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...