Ir para conteúdo

ROTEIRO: PUCON - PUERTO VARAS - PUERTO MONTT (8 dias - Fevereiro/2011)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi povo,

 

Depois de uma boa pesquisada aqui no fórum, terminei de montar o roteiro do meu primeiro mochilão sozinha e fora do país. Pretendo conhecer algumas cidades da região de Los Lagos, de 05/02 a 12/02. Já estou com uma noção das distâncias, custo de transporte, alimentação e hospedagem dos lugares q quero visitar, mas ainda gostaria de umas sugestões de quem já foi ou conhece melhor o q tem pra fazer por lá. Meu roteiro até o momento é esse:

 

Obs.: Não estou incluindo nada para Santiago porque já estarei lá desde o início de janeiro, só que a trabalho. Mesmo assim, um mês é mais que suficiente pra conhecer a cidade e dar um pulo em Viña del Mar, Cajon del Maipo e Valparaíso. Os horários e valores que coloquei são aproximados, de acordo com o que achei na internet pra alta temporada.

 

05/02 SANTIAGO X PUCÓN

21:30h - Saída p/ Pucón. Terminal Rodoviário Alameda, Av. B. O'Higgins 3750 (Estação Universidad de Santiago)

 

Alimentação: CLP$ 10.000

Passagem de ônibus (Turbus): CLP$ 40.000

 

06/02 PUCÓN

07:30h - Chegada a Pucón

Termas (Huife, geometricas ou Pozones - dá pra fazer a partir da hora do almoço)

 

Hospedagem: $25.000

Alimentação: $10.000

Termas: de $15.000 a $25.000

 

Onde ficar: ¡École! (General Urrutia, 592 - Tel.: (56-45) 441675 - http://www.ecole.cl/)

Hotel Gerónimo (Gerónimo de ALderete, 665 - Tel.: (56-45) 443762 - http://www.geronimo.cl/)

 

07/02 PUCÓN

Subida ao Vulcão Villarica (leva 1 dia inteiro)

 

Hospedagem: $25.000

Alimentação: $10.000

Vulcão Villarica: $40.000

 

08/02 PUCÓN X PUERTO VARAS

 

06:00h - Saída de Pucon para Puerto Varas

12:00H - Chegada a Puerto Varas

 

Hospedagem: $25.000

Alimentação: $10.000

Passagem de ônibus (JAC): CLP$ 9000

 

Onde ficar: Casa Azul Hostal (Manzanal 66 corner Rosario, Tel.: (56-65) 232904 - http://www.casaazul.net/)

|| procurar mais opções com valor da diária para 1 pessoa ||

 

09/02 PUERTO VARAS

08:30h -Lago de Todos los Santos + Saltos del Petrohué + tarde em Peulla (pacote pela Turistour -

http://www.turistour.com/excursiones.php?opc=19&id=4)

 

Hospedagem: $25.000

Alimentação: $10.000

Turistour + Entradas S. Petrohue: CLP$ 30.000 + 1.500

 

10/02 PUERTO VARAS X PUERTO MONTT

09:00h - Saída de Puerto Varas

09:30h - Chegada a Puerto Montt

 

Passagem de ônibus (Turbus): $700

Hospedagem: $25.000

Alimentação: $10.000

 

11/02 ????????

 

Pois é gente, meu problema é a partir daí. Preciso estar necessariamente em Santiago no dia 12 pra embarcar de volta ao Brasil, então não incluí no meu roteiro fazer a travessia pelos lagos e ir até Bariloche e de lá voltar ao Brasil por Buenos Aires (e tb porque infelizmente não cabe no meu bolso incluí-la dessa vez). Fica sobrando um dia nesse roteiro e não estou muito a fim de ficar hospedada em Puerto Montt. Li que dá pra ir e voltar de lá mesmo ficando em Puerto Varas, o que pra mim é mais interessante. E ainda posso conhecer Frutillar. Também tem a opção de ficar um dia a mais em Pucón... o que vocês me sugerem?

 

Ah, tem mais uma coisa: Apesar de já ter ouvido muita gente dizer que é um lugar com nada no meio do nada, morro de vontade de conhecer Peulla, só que o Cruce Andino tá fora dos meus plano, como eu já falei. Em vez dessa travessia completa dos lagos, encontrei essa versão menorzinha do passeio, fazendo Lago de Todos los Santos + Saltos del Petrohué + tarde em Peulla por $ 30.000, da Turistour (http://www.turistour.com/excursiones.php?opc=19&id=4). Tá meio caro e não sei se realmente é uma boa. Alguém conhece alguma outra forma de ir e voltar de Peulla no mesmo dia?

 

Bom, é isso aí. Calculo que vou gastar de R$ 1500 a R$ 2000 (aumentando um pouco, pro caso de algum perrengue imprevisto ou mudança de planos). O mochileiros.com foi fundamental pra me orientar, mesmo sabendo que nem tudo no final vai sair assim bonitinho q nem o planejado. Dá uma ajuda aí gente =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Luana,

 

Parabéns pelo seu planejamento! Tá claro que pesquisou muito antes de postar.

Não fui a Puerto Varas, mas posso falar de Pucon.

 

A cidade é realmente linda! Se vc fosse faria o Termas depois da escalada ao Vulcão.

A subida é bem cansativa e nada melhor que o termas pra relaxar.

 

Tem muitas outras atividade pra fazer na cidade. Inclusive as radicais.

Mas se nao quiser, nada melhor do que andar pela cidade e fazer um piquenique na beira do lago.

 

Tenho certeza que Puerto Varas também é linda, e qualquer lugar que escolher será bem aproveitado.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Letícia ^^

 

Encontrei praticamente tudo aqui no fórum mesmo. O conteúdo é mto bem organizado e fácil pesquisar (é só deixar a preguiça de lado em vez de postar um MOCHILÃO CHILE - ALGUÉM ME AJUDA).

 

Gostei da ideia de ir pras termas depois da subida ao Vulcão. Não tenho um preparo físico assim... dos mais atléticos, aquela agua quentinha vai cair bem. Assim dá tb pra incluir outro tipo de passeio, rafting, sei lá... Uma dúvida: pra voltar de lá à noite ainda tem ônibus, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Luana,

 

Quando fui comprei por agencia tb. Na propria Politur.

Ja li que alguns tem ônibus, mas se for a noite acho melhor ir pela agencia.

Chora que eles fazem mais barato!!!!!!!!!

 

Tomara que quando for o ceu esteja limpo! Eu vou voltar lá pq quando fui tava nublado.

 

E nao esquece de fazer um relato detalhado pra gente..com muitas fotos!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Muito legal o seu roteiro

estou indo para a região dos lagos em março de 2011 e provavelmente irei fazer as mesmas atrações

de diferente, pretendo ficar cerca de 3 dias em Pucón e 2 em Puerto Varas/Puerto Montt

se fosse vc adicionaria mais um dia para Pucon ou no último dia iria para Frutilla ou Valdivia

quando tiver toda a minha viagem programada posto aqui meu roteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno: Já me deram essa sugestão de ficar mais um dia em Pucón, e eu estou mesmo considerando essa possibilidade. Pode ser que eu só decida mesmo quando estiver lá. Viajar sozinha pode ser meio chato às vezes, mas a vantagem é que se der vontade de mudar o roteiro na metade do caminho, não preciso consultar ninguém :wink:

 

E Frutillar eu vou conhecer sim, mas ficando hospedada em Puerto Varas mesmo. Pelo que eu li, tem várias vans e ônibus que fazem esse trajeto e dá pra ir e voltar sem problemas no mesmo dia. Vou fazer a mesma coisa pra Puerto Montt (ir e voltar de Pt. Varas). Quanto menos eu tiver que trocar de lugar pra dormir melhor, evita ficar arrastando bagagem de um lado pro outro.

 

E falando em Puerto Varas, vc já escolheu algum albergue/hostel lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi! Legal teu roteiro! Olha só, Puerto Montt nao tem nada, é uma cidade portuária e feia. Se quiser conhecer, tem onibus de Puerto varas de hora em hora e dá uma meia hora até lá. mas nao recomendo voce ficar em Puerto Montt, achei suja e feia. tem um outro lugar ali pertinho, também com onibus saindo de hora em hora, o nome é Frutillar, muito, muito lindo o lugar, vale a pena tirar uma tarde pra conhecer (dá tempo!).

Ah, e Pucón... é demais, se tem um dia extra fica lá que é show de bola! Eu subi o vulcao, também nao sou atleta, sofri muito e quase desisti, é bem difícil, mas vai lá que tu consegue! Uma dica pra subir o Villarica é ir na saida das 5 da manha, que a neve está mais compacta e facilita a subida!

E como alguem ai já disse, deixa as termas pro dia depois da subida!

Boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luana,

 

 

ainda estou fazendo o roteiro da viagem, por isso não pensei aindas em albergues para me hospedar

vou postar aqui o "esqueleto" de minha viagem para ver se te ajuda

note que os passeios de santiago não programei, pensei em Concha y Toro, Valle Nevado, mas estou aberto a sugestões

o último dia em Puerto Varas vai ser corrido, por isso estou pensando em alugar um carro. Da uma olhada:

 

 

Quarta-Feira (04 de março)

 

03:30 – Saída de Salvador

 

14:00 – Chegada em Santiago

 

______________________________

 

Quinta-Feira (05 de março)

 

Manhã/tarde -City Tour

 

Check Out

 

Viajar Pucón

_______________________________

 

Sexta-Feira (06 de março)

 

Chegada a Pucón

 

Fechar passeios nas agências

 

Lago Caburgua e Ojos Del Caburgua ou Rafting

________________________________

 

Sábado (07 de março)

 

Subir o Villarica

 

Termas (relaxar em águas quentes após exaustiva subida)

_________________________________

 

Domingo (08 de março)

Parque Huequehue

 

Conhecer a Cidade

 

_________________________________

 

Segunda (09 de março)

 

Ida para Puerto Varas cedo ou no dia anterior

 

 

Frutillar a tarde (20 Km da cidade)

 

_________________________________

 

Terça (10 de março)

 

Saltos Petrohue

 

Lago de Todos os Santos

 

Vulcão Osorno

 

Saída para Santiago cerca de 20:00

 

_________________________________

 

Quarta (11 de março)

 

Volta para Salvador as 14:30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...