Ir para conteúdo

Ajuda - Bolívia e Peru (março ou abril/2012 - até 15 dias de trip) - Obg


Posts Recomendados

  • Colaboradores

---------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------

 

ESTE TÓPICO NÃO FAZ MAIS SENTIDO PARA MIM, VIAGEM CANCELADA

 

---------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------

Olá mochileiros, eu e meu primo vamos fazer um mochilão na primeira quinzena de um desses dois meses, o plano é não passar mais que 15 dias (mas também não é lei absoluta). Vou citar o que temos em mente até agora e peço a colaboração de vocês com sugestão de (1) locais que recomendam acrescentar ao roteiro, (2) permanência nas cidades, (3) transportes, (4) hospedagem e (5) dicas gerais, sendo mais importante nessa fase os dois primeiros ítens ;) já estou estudando em guias e lendo relatos mas sei que vamos aprender muito nesse tópico. Pretendo reslver logo para emitir as passagens.

-----

*Nordeste(BR) -> *Santa Cruz de La Sierra (pela GOL) ->

*La Paz (c/ Chacaltaya/Valle de la Luna/Tiwanaku) (Vale a pena um stop em Cochabamba?) ->

*Copacabana (c/ Isla del Sol) ->

*Puno (c/Ihas los Uros) ->

*(Arequipa e Nazca, não sei se encaixa no projeto da duração da viagem e olhando o mapa me parece tão contra-mão =/ o que acham? )

*Cusco (c/Vale Sagrado dos Incas e MP) -> *Nordeste(BR)

------

1-A ida tem que ser por Santa Cruz pois é muito barato o vôo saindo aqui do Piauí/Recife(meu primo), a volta ainda é uma grande incógnata pois a barata GOL não tem linha pro Peru, se eu conseguir pontos multiplus para todos nós, iremos de Cusco a Lima e voltaremos de lá pela TAM, uma outra alternativa é voar de StarPeru de Cusco até Puerto Maldonado, pegar um Bus pra Rio Branco e de lá pegar um GOL pra nossa terra, mas não é nada logístico, uma terceira alternativa é dá um jeito de voltar de Cusco para Santa Cruz e de lá embarcar de volta, a menos que Lima seja bem legal, iríamos até lá antes de voltar, mas parece uma viagem bem eterna de Lima/Cusco para Santa Cruz, sugestões?

 

2-Salar de Uyuni... temos muita vontade mesmo, mas me parece uma contra-mão descer de Santa Cruz até lá, acho que levariam 5 dias a mais no total né? Também me parece que seria bem mais logístico quanto ao transporte, roupas e posição geográfica visitar o Salar em uma oportunidade que eu já estivesse vindo do Atacama, não sei se tô viajando, rs...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Daniel...beleza?

Quanta coincidência....eu e uma prima minha estamos planejando a mesma viagem, na mesma época e visitando os mesmos lugares...e além disso....com as mesmas quantidades de dias....rs

 

Será que podemos fechar um grupo e irmos juntos?

 

Moramos em Brasília e a cidade de partida terá que ser Santa Cruz-BO, pois até aqui é o local mais barato para se iniciar a viagem.

Esse é o meu roteiro, fiz até um TÓPICO, recebi algumas sugestões, quem sabe bate com o roteiro de vocês.

 

viagem-em-marco-2012-17-dias-na-bolivia-e-peru-aceito-dicas-e-sujestoes-t61393.html

 

Há....estamos fazendo o levantamento dos custos, já tá 70% concluído, acho que até o final da semana já estarei postando aqui no site.

Abraços

 

Alex Vale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tranquilo Alex, se as datas coincidirem mesmo, será um prazer fazer com vocês! Meu primo fez um cadastro no fórum e logo está postando por aqui. O que achou do roteiro? Posta depois quanto acha que está esses preços de aviões... Vamos esperar a galera opinar sobre essa ida de Cusco a Lima e sobre Cochabamba, pensei em passar por lá por uma questão de adaptação a altitude, mas pode ser q seja frescura minha... vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daniel, o problema de ir por Santa Cruz é que inevitavelmente você perde o dia da chegada e da partida. Seja pra ir pra La Paz ou pra Uyuni, você só vai conseguir sair de Santa Cruz de noite, a não ser que pegue um vôo, então eu não acho que seja um grande desvio ir de Santa Cruz pra Uyuni. Pode ir por Sucre > Potosí > Uyuni (estradas muito ruins), ou então por Chochabamba > Oruro > Uyuni (não conheço as estradas, mas eplo que o pessoal fala é menos pior, mas também não sei quanto tempo leva). O bom de ir por Sucre e Potosí é que vocÊ aproveita pra conhecer elas se der tempo. Agora se vocÊ tem planos reais de ir pro Atacama, então deixa pra próxima mesmo porque aí sua vida fica mais fácil rsrs.

 

Sobre a questão do vôo, não mesmo muito como fugir... Ou paga barato e perde muito tempo nos deslocamentos ou paga um pouco mais caro e ganha tempo. Tenta ver outras companhis como TACA e LAN, não tenho certeza mas acho que eleas voam pra Bolívia também. Aí você pegaria ida pra Bolívia e volta do Peru. Comprar ida e volta junto mesmo que por destinos diferentes sempre sai mais barato do que comprar as passagens separadas como você está pensando em fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, até agora, eu e Daniel montamos o seguinte roteiro. Qual a sugestão de vocês ? Vale a pena ir de avião mesmo ou busão ? As estradas são boas ? O tempo em cada cidade tá bom ? Vale a pena ir à Lima ?

 

1º dia - Recife/Teresina – Santa Cruz de la Sierra – La Paz

 

Os vôos chegam de 1:15 da manhã (00:15 – horário local).

 

Avião: Santa Cruz de la Sierra – La Paz - ($122,60 = R$ 215,00)

Horários de saída: 07:00 / 08:00

10:15 / 12:00 (1 escala)

 

 

No primeiro dia nós iríamos conhecer a cidade.

 

 

2º dia - La Paz - Chacaltaya - Valle de la Luna - La Paz

 

3º dia - La Paz - Tiwanaku - La Paz

 

Visitar às Ruínas de Tiwanaku: A Puerta del Sol, o templo de Kalasasaya e a pirâmide de Akapan.

 

4º - La Paz - Copacabana - Isla del Sol - Copacabana

 

5º dia - Copacabana - Puno - Ilhas los Uros - Cuzco

 

Esse dia ficou meio corrido porque pelos relatos que eu li aqui no fórum, Puno e as Ilhas los Uros não valem muito a pena ou então é uma visita muito rápida.

 

6º dia - Cuzco

 

Conhecer o Parque Arqueológico de Sacsayhuaman.

 

7º dia - Cuzco – Vale Sagrado dos Incas - Cuzco

 

8º dia - Cuzco – Machu Picchu – Cuzco

 

9º dia - Cuzco – Puerto Maldonado – Rio Branco

 

Avião: Cuzco – Puerto Maldonado ($ 130,00 = R$ 228,00)

Hora de saída: 10:25 / 11:10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá mochileiros, eu e meu primo vamos fazer um mochilão na primeira quinzena de um desses dois meses, o plano é não passar mais que 15 dias (mas também não é lei absoluta). Vou citar o que temos em mente até agora e peço a colaboração de vocês com sugestão de (1) locais que recomendam acrescentar ao roteiro, (2) permanência nas cidades, (3) transportes, (4) hospedagem e (5) dicas gerais, sendo mais importante nessa fase os dois primeiros ítens ;) já estou estudando em guias e lendo relatos mas sei que vamos aprender muito nesse tópico. Pretendo reslver logo para emitir as passagens.

-----

*Nordeste(BR) -> *Santa Cruz de La Sierra (pela GOL) ->

*La Paz (c/ Chacaltaya/Valle de la Luna/Tiwanaku) (Vale a pena um stop em Cochabamba?) ->

*Copacabana (c/ Isla del Sol) ->

*Puno (c/Ihas los Uros) ->

*(Arequipa e Nazca, não sei se encaixa no projeto da duração da viagem e olhando o mapa me parece tão contra-mão =/ o que acham? )

*Cusco (c/Vale Sagrado dos Incas e MP) -> *Nordeste(BR)

------

1-A ida tem que ser por Santa Cruz pois é muito barato o vôo saindo aqui do Piauí/Recife(meu primo), a volta ainda é uma grande incógnata pois a barata GOL não tem linha pro Peru, se eu conseguir pontos multiplus para todos nós, iremos de Cusco a Lima e voltaremos de lá pela TAM, uma outra alternativa é voar de StarPeru de Cusco até Puerto Maldonado, pegar um Bus pra Rio Branco e de lá pegar um GOL pra nossa terra, mas não é nada logístico, uma terceira alternativa é dá um jeito de voltar de Cusco para Santa Cruz e de lá embarcar de volta, a menos que Lima seja bem legal, iríamos até lá antes de voltar, mas parece uma viagem bem eterna de Lima/Cusco para Santa Cruz, sugestões?

 

2-Salar de Uyuni... temos muita vontade mesmo, mas me parece uma contra-mão descer de Santa Cruz até lá, acho que levariam 5 dias a mais no total né? Também me parece que seria bem mais logístico quanto ao transporte, roupas e posição geográfica visitar o Salar em uma oportunidade que eu já estivesse vindo do Atacama, não sei se tô viajando, rs...

 

 

Oi, Daniel,

 

Você pegou gosto pela coisa, heim?!!

 

Haha, eu também!

 

Acabo de retornar da minha Eurotrip e mal aterrsissei no meu trabalho e já estou montando um roteirinho básico para uma nova Eurotour para o próximo ano! ... hihihi .. Esse troço é viciante! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Cris, e como é viciante, rs, mas ainda bem que é saudável, ainda bem que sua eurotrip foi um sucesso também ;) vamos que vamos...

-

Obrigado pela atenção Samantha, o que diz sobre cochabamba? Conhece? Acha que faz sentido isso de dá uma adaptada na altitude por lá ou pegamos um aviao direto de SCruz pra La Paz? Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...