Ir para conteúdo

Roteiro Patagônia Argentina Chilena - jan/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Estou ansioso por esta viagem... já comprei as passagens (milhas) de ida e volta!!! Falta só o resto... pesquisei passeios, mas ainda há muitas dúvidas!! Vou postando aos poucos... uhuuuuu, vai ser o bicho!!! A gente se encontra por lá...

 

Brasília --> Buenos Aires

06/jan

 

Buenos Aires --> Ushuaia

07/jan (7 a 11)

 

Ushuaia --> Puerto Nalales

11/jan (11 a 18 - circuito w)

 

Puerto Nalales --> El Calafate

18/jan (18 a 21)

 

El Calafate --> El Chaltén

21/jan (21 a 25)

 

El Chaltén --> Bariloche (avião)

25/jan (25 a 28)

 

Bariloche --> Pucón

28/jan (28 a 31)

 

Pucón --> Santiago

31/jan (31 a 05fev)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

as maiores dúvidas ficam por conta do CIRCUITO W - Parque Nacional Torres del Paine: dia 13/jan sairei logo cedo em direção ao parque e voltarei a Puerto Natales no dia 17. Ou seja, tenho parte do dia 13 e parte do dia 17 para aproveitar mais 3 dias inteiros!!! Já li muita coisa, mas não resolvi, ainda, qual a melhor forma de explorar o parque nesse período!

 

1ª dúvida - queria no primeiro dia acampar no campamento grey - chegar até o campamento é o suficiente para apreciar o glaciar ou seria melhor caminhar um pouco mais até o campamento los guardas??

 

2ª - sair do Grey e chegar ao campamento italiano - o campamento italiano é um bom lugar para se passar uma noite? quero passar a noite lá e no dia seguinte caminhar até o valle francês.

 

3ª - campamento italiano --> valle francês --> campamento los cuernos (passar a noite) - é um percusso tranquilo?

 

4ª - nesse ritmo estaria na hosteria las torres no dia 16 - nesse dia, sairia cedo do campamento los cuernos, chegaria na hosteria las torres e provavelmente já daria pra chegar às torres del paine. Sendo assim, dia 17 seria um dia livre - há algo a mais para se fazer nos arredores??

 

5ª - vale a pena, subir até o campamento chileno para depois ir as torres ou melhor ficar pela hosteria las torres?

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de alguma pesquisa e ajuda; acho que vai ficar assim a nossa ida ao Parque Torres del Paine:

 

1º dia - acampar no Grey e dar uma esticada até o los guardas para aproveitar um pouco mais o glaciar;

2º dia - caminhar até o campamento italiano (dormir por aqui);

3º dia - valle frances e acampar em los cuernos;

4º dia - los cuernos até o campamento chileno (via atalho) e acampar por aqui; e

5º dia - mirador las torres e voltar para puerto natales.

 

Só uma coisa me incomoda ainda: acampar no italiano!! Não ouço falar muito bem de lá...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As caminhadas por El Chalten também estão programadas... qualquer sugestão, por favor!!!!

 

1º dia – chegaremos por volta de 12h - mirador de los condores (30mim ida) e Chorrillo Del salto (1h ida);

 

2º Dia - Laguna Torre - base do cerro torre - 7hs ida e volta

 

3º Dia - Laguna de Los três – base do fitz roy - laguna capri - laguna sucia - 9hs

 

4º Dia - Loma Del Pliegue tumbado - um pico com vista para a Laguna torre, laguna de los três, laguna súcia, dentre outros - 6,5hr

 

5º dia - Aeroporto – e até bariloche

 

é isso aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As caminhadas que já fiz nunca foram as mais pesadas... sempre faço trilhas para cachoeiras, na chapada dos veadeiros e tal. Agora, com a viagem para a Patagônia vi que será necessário comprar um calçado mais adequado... aí surge o problema:

 

Em Brasília não há muita opção quando se trata de botas. As únicas marcas que tenho encontrado são: Nômade, Snake, Timberland, Bull Terrier. Como considero importante experimentá-las antes de comprar, vou ter que escolher uma dentre essas marcas... tô pesquisando e já de olho na Nômade Titã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Ushuaia minha programação é a seguinte:

 

1º dia - compras de equipamento relacionados aos trekkings que iremos fazer;

 

2º dia - Navegação pelo canal Beagle - Ilha dos Pássaros e Pinguineira + glaciar martial

 

3º dia - Trekking no Parque nacional terra do fogo

 

4º dia - fazer o passeio 4x4 para os lagos Fagnano e Escondido (mas aqui surge uma dúvida: vale mesmo fazer esse passeio ??? eu achei caro... só irei se for imperdível mesmo. Já vou deixar alguma alternativa na espera.

 

5º dia - logo cedo rumo para Puerto Natales (buzão)

 

até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hospedagens fechadas em todas as cidadess!

 

A programação para Pucon ficou assim:

 

1º "meio" dia - um volta pela cidade (fechar passeios);

 

2º dia - subir vulcão villarica + termais (pra relaxar);

 

3º dia - fazer um rafting (nunca fiz, mas dizem que é tranquilo);

 

4º dia - relaxar na praia e a noite pegar um buzão pra Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...