Ir para conteúdo

Isla Del Sol _ Bolivia- Dúvida


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

To precisando saber um lance sobre a Isla del sol...quais os horarios de retorno da Isla del Sol Pra copacabana?

Andei lendo que o último horário de voltar seria as 15 :30...eh isso mesmo ou eh possível ficar até umas 17/18 hs na ilha???

 

Tem onibus pra voltar de Copacabana pra La Paz a noite???

 

 

abraço a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha camarada... tem um mochileiro aqui que virou a noite lá de boa... então nem estressa se não conseguir voltar.

O barco de volta geralmente vc negocia na ida...

Vc não vai voltar da Ilha do Sol/Copacabana direto pra La Paz.... vai por mim.... Copacabana é beeeeeem loko!!!! Como diria um amigo: vai por mim que vc passa de ano! rsrs

 

Dica que ninguém fala: leve $$ pra ilha... pra fazer a trilha lá há vários "pedágios" ao longo da trilha no valor de BLS5,00 e os panacas das agências de turismo não avisam

 

W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vlw William e Leo!!!!

 

Bem todos dizem que tanto Copa e Isla del sol são muito bacanas...na verdade to vendo aki o que valeria mais a pena, passar a noite em copa ou na Isla???

 

Eu não passei a noite na ilha... mas acho que vale mais a pena do que a noite em Copa que fica deserta um pouco depois que escurece... fiquei sabendo que rola uns luau lá na ilha... mas acho q vc vai precisar de uma barraca se vc quiser dormir um pouco...

 

Vamos lá... a sessão arrependimento: na época eu precisava comprar uma barraca e o que eu pensava em fazer era comprar uma barraca em La Paz e levar pra lá pra usar... fiquei com medo de carregar muito peso pelo restante da viagem... acabei comprando minha barraca no BR quando voltei e perdi a noite na ilha.... não ligo mto pra luau mas só de dormir com aquele céu (só montar a barraca sem o sobreteto ;) ) já vale muito!

 

 

W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi marciomega,

Eu passarei uma noite em Copacabana e outra em Isla del Sol.

Mas acho que se for pra escolher dormir em um dos 2 lugares, seria a ilha mesmo.

E você não precisa de ter barraca pra dormir lá. Tem várias pousadinhas com preços super em conta lá e com vistas lindas!!! :wink:

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
...E você não precisa de ter barraca pra dormir lá. Tem várias pousadinhas com preços super em conta lá e com vistas lindas!!! :wink:

ReBio...

 

Eu não reparei/vi pousadas lá quando eu fui... vc tem mais algum tipo de info pra fornecer pra galera achar as pousadas lá?? Tipo... em qual vc ficou?

 

W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi wiliantg,

Eu ainda não fui, vou agora em outubro. Mas conheço pessoas que ficaram hospedadas lá, mas também li relatos aqui e alguns posts em blogs sobre hospedagem. Tanto que já estou indo com algumas dicas de lugar pra ficar e pra não ficar.. hehe

 

E como o raphaelc disse, parece que tem várias pessoas oferecendo hospedagem lá e tem até algumas na net pra reservar antecipadamente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu dormi lá, uma das piores coisas que eu já fiz. Fui sozinho de mochileiro mesmo. Se tivesse ido com uma boa galera, animada, talvez tivesse sido melhor.

 

O laco Titicaca do lado da Bolívia é lindo, mas OK. Cheguei em Copa fui direto para Isla, pq tinha lido aqui que era o máximo que tinha restaurantes legais, que a trucha seria boa, que era bem selvagem mas com uma certa estrutura.

 

O resultado foi: cheguei na ilha, subi aquela escada enorme, fui para uma pousada ruim... mas enfim, achava que era roots mesmo, vamos aproveitar o rústico, fui dar uma caminhada para apreciar a natureza. TUDO IGUAL. Umas trilhaszinhas mas nada de OHHHHHHH. Achei chato, Lago Titicaca lá embaixo e você caminhando ao redor... Bom retornei da caminhada imensa e fui procurar as pessoas e um jantar. Não sei como está hoje, mas LUZ era algo praticamente inexistente na ilha, ROOTS nível máximo. Ao procurar, procurar, encontrei um único restaurante aberto, onde pedi uma trucha, que na fome estava boa. Trucha e arroz. Aquela higiene duvidosa hehehehe... e as pessoas onde estavam? Entocadas pq não vi praticamente ninguém. Minha noite foi um frio absurdo, nada de emocionante, só pedindo para amanhecer para sair dali.

De manhã no primeiro barco apareceu um povo que dava +/- 12 pessoas.

O resumo é esse, um lugar que não tem nada demais, que tem uma certa beleza natural, nada de impressionante, tudo com a mesma cara de ilha de Titicaca.

Boa sorte quem vai, eu por exemplo só indico se você for de manhã cedo e voltar no último barco no mesmo dia e SÓ. Se for para andar (trekking), blz. Boa sorte.

Para mim, ficou a lembrança da água muito linda, mas nunca mais voltaria para lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...