Ir para conteúdo

Mochilão Patagônia - Ushuaia / El Calafate / El Chaltén / Circuito "O" Torres Del Paine Abr/15.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Salve Salve Mochileiros!! ::otemo::

 

É com grande felicidade ::hahaha:: que venho compartilhar com vocês o roteiro da minha segunda investida na Patagônia!

 

A minha primeira viagem está relatada aqui http://www.mochileiros.com/ushuaia-el-calafate-el-chalten-full-day-a-torres-del-paine-novembro-2012-t76633.html

 

A viagem está programada para Outubro de 2014, mais precisamente dia 20. Desta vez a viagem será mais "técnica" digamos, estou priorizando as trilhas em El Chaltén e em Torres del Paine onde farei ou Faremos o Circuito Completo a partir do dia 01/11/14.

 

Busco Cia para fazer essa viagem, não vou mentir.. esse negócio de viajar sozinho não é comigo..rs, segue abaixo o roteiro que pretendo fazer, já com toda as especificações (Custo de passeios, valores de hospedagem, gastos com transporte, etc.)

 

Qualquer dúvida sobre o roteiro é só perguntar aqui ou via face, que segue subscrito. A distribuição dos dias ficou bem legal, (eu acho), distribuí conforme os passeios ou trilhas em cada cidade. Todos os horários descritos no roteiro estão de acordo com os oferecidos pelas empresas de transporte da patagônia, qualquer dúvida é só checar nos endereços "site" das empresas que segue também no roteiro.

 

Logo adiante, postarei um outro arquivo contendo a descrição das Roupas & Equipamentos que acho necessário para a viagem.

 

 

Trip Patagônia Out-14.xls

 

 

 

Alterei a data da viagem para Abril/15, em breve posto aqui o roteiro atualizado.

qualquer coisa, sigo a disposição!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Confesso que eu li o título, li seu nome e pensei... 'mas eu já não li relato da patagônia desse ser?' kkkkkk

 

Cara, boa sorte! Circuito O deve ser muito fera!

 

Uns pitaquinhos que vc já deve saber, mas...

- Em El Chaltén, vc colocou uns dias de 'descanso'. No fim vc sabe que vai inventar alguma outra trilha pra fz, né? rs... Mas é sempre bom ter esses dias de gordura que se der tempo ruim ou imprevisto vc queima eles

- Pra mim, pegou dia bonito corre pro Fitz Roy! Nessa época é difícil pegar um céuzão aberto e bem limpo então eu aproveitaria pra fz essa trilha, que foi a que eu achei mais bonita.

 

 

E os gastos estão excelentes... que boa época pra ir agora, com essa desvalorização do peso argentino =)

 

Bom, tá excelente o roteiro, a viagem vai ser excepcional!

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Confesso que eu li o título, li seu nome e pensei... 'mas eu já não li relato da patagônia desse ser?' kkkkkk

 

Cara, boa sorte! Circuito O deve ser muito fera!

 

Uns pitaquinhos que vc já deve saber, mas...

- Em El Chaltén, vc colocou uns dias de 'descanso'. No fim vc sabe que vai inventar alguma outra trilha pra fz, né? rs... Mas é sempre bom ter esses dias de gordura que se der tempo ruim ou imprevisto vc queima eles

- Pra mim, pegou dia bonito corre pro Fitz Roy! Nessa época é difícil pegar um céuzão aberto e bem limpo então eu aproveitaria pra fz essa trilha, que foi a que eu achei mais bonita.

 

 

E os gastos estão excelentes... que boa época pra ir agora, com essa desvalorização do peso argentino =)

 

Bom, tá excelente o roteiro, a viagem vai ser excepcional!

 

Beijos

 

Valeu Camila!! Eu também lí seu relato... e não foi só uma vez não... rs ::hãã2::

 

Então, esses dias de "Descanso" são justamente pra isso... se o tempo der merda pra ter opção de adiantar ou deixar de fazer alguma coisa.... mas confesso que dessa vez vai ser punk... muitos km de caminhada seguidos... e com peso nas costas... já estou me preparando... (com medo de arregar) rs. Vamos ver o que dá né? rs....

 

Na última, peguei um tempo fantástico no fitz vc viu?? tomara que dê a mesma sorte... Beijo!!

 

 

Vamo junto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Qual o preparo físico preciso pra uma viagem como essa, saberia me dizer quais são as dificuldades? Eu não posso acompanha-lo em sua trip pois já tenho uma viagem para Agosto. Mas estou começando a me interessar por estes trekkings em paisagens tão exuberantes.

 

E parabéns pela organização do seu roteiro, vou adaptar o meu em sua planilha hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Qual o preparo físico preciso pra uma viagem como essa, saberia me dizer quais são as dificuldades? Eu não posso acompanha-lo em sua trip pois já tenho uma viagem para Agosto. Mas estou começando a me interessar por estes trekkings em paisagens tão exuberantes.

Eu fui em 2012, comecei a preparação física 4 meses antes de ir... caminhando todo dia 1 hora... depois aumentei pra 2 e assim foi... até atingir 10 km por dia de caminhada... e foi suficiente... não dormi nenhum dia na montanha, fiz todas as trilhas bate e volta, sempre intercalando um dia de descanso entre as trilhas mais longas... fiz 25km num dia, no outro descansei... no outro 22km de trilha.. dia seguinte descanso.. deu pra fazer tudo "tranquilo". e eu era um sedentário fudido viu..rs

 

O lugar é tão fantástico que você nem vê o quanto está caminhando, eu começava a trilha quando percebia já estava andando a 3 horas.. sem nem sentir rs...

 

Dessa vez vai ser um pouco mais puxado por conta do Trekking em Torres del Paine 8 dias consecutivos com mais ou menos 20 kg de equipamento nas costas... dessa vez vou ter que me preparar melhor pra aguentar.

 

 

E parabéns pela organização do seu roteiro, vou adaptar o meu em sua planilha hehehe

Valeu!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Salve Salve Mochileiros!! ::otemo::

 

É com grande felicidade ::hahaha:: que venho compartilhar com vocês o roteiro da minha segunda investida na Patagônia!

 

A minha primeira viagem está relatada aqui http://www.mochileiros.com/ushuaia-el-calafate-el-chalten-full-day-a-torres-del-paine-novembro-2012-t76633.html

 

A viagem está programada para Outubro de 2014, mais precisamente dia 20. Desta vez a viagem será mais "técnica" digamos, estou priorizando as trilhas em El Chaltén e em Torres del Paine onde farei ou Faremos o Circuito Completo a partir do dia 01/11/14.

 

Busco Cia para fazer essa viagem, não vou mentir.. esse negócio de viajar sozinho não é comigo..rs, segue abaixo o roteiro que pretendo fazer, já com toda as especificações (Custo de passeios, valores de hospedagem, gastos com transporte, etc.)

 

Qualquer dúvida sobre o roteiro é só perguntar aqui ou via face, que segue subscrito. A distribuição dos dias ficou bem legal, (eu acho), distribuí conforme os passeios ou trilhas em cada cidade. Todos os horários descritos no roteiro estão de acordo com os oferecidos pelas empresas de transporte da patagônia, qualquer dúvida é só checar nos endereços "site" das empresas que segue também no roteiro.

 

Logo adiante, postarei um outro arquivo contendo a descrição das Roupas & Equipamentos que acho necessário para a viagem.

 

 

[attachment=0]Trip Patagônia Out-14.xls[/attachment]

 

 

 

 

qualquer coisa, sigo a disposição!

 

 

Man.

 

Como te falei no FACE, to bem interessado nessa TRIP... Mesmo porque, como você disse: " Sozinho é Fodsss".

 

Vou ler com calma seu planejamento e vamos se falando a respeito...

 

Uma coisa é certa, será em OUTUBRO!

 

Grande Abraço e Tamo Junto!

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Valeu Camila!! Eu também lí seu relato... e não foi só uma vez não... rs ::hãã2::

 

Então, esses dias de "Descanso" são justamente pra isso... se o tempo der merda pra ter opção de adiantar ou deixar de fazer alguma coisa.... mas confesso que dessa vez vai ser punk... muitos km de caminhada seguidos... e com peso nas costas... já estou me preparando... (com medo de arregar) rs. Vamos ver o que dá né? rs....

 

Na última, peguei um tempo fantástico no fitz vc viu?? tomara que dê a mesma sorte... Beijo!!

 

 

Vamo junto?

 

Opa, valeu pelo convite... taí um lugar que eu quero voltar com certeza! O fods é que esse ano minhas férias vão ser em julho, então não rola =/ Tô pensando em pegar um calor dessa vez, fugir da neve! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola Amigo!!

 

Acabei de voltar da Patagonia Argentina, e ja estou planejando a minha volta... porem quero fazer TDP, que nao tive tempo habil para fazer dessa vez, e voltar para El Chalten.

 

Voce já bateu o martelo quanto a essas datas? pois estou planejando para dezembro... se tiver interesse! tbm estou procurando companhia...=]

 

ultimo ano de faculdade... meu tcc ta comendo solto...e outubro nao é uma data muito boa...=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala grande!! Tranquilo??

 

Então, dezembro pra mim não rola :/ por que estou pretendendo fazer outra viagem.. ainda não sei pra onde.. mas que vou fazer é certeza! e será de pelo menos 30 dias... to pensando em sair sem rumo pela América do Sul... sem roteiro... pra poder curtir melhor os lugares que achar mais legais....

 

qualquer coisa tamo ai...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...