Ir para conteúdo

Peru-Bolívia-Chile, 32 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Colegas mochileiros,

Contrário às práticas habituais da turma mochileira, e minhas próprias, comecei a preparar esta semana o roteiro da minha viagem... de daqui a três semanas! :oops:

 

Por isso fiz um intensivão nestes últimos dias para o planejamento, e chego agora àquele ponto em que cada hora a mais de pesquisa resolve uma dúvida e cria outras três. ::dãã2::ãã2::'> Por essa razão, recorro à experiência da galera aqui pra me ajudar a ajustar os planos.

 

O mapa https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zaSvrFS1t3sg.kOjMgW97xpZw mostra as cidades e os percursos entre elas. A tabela abaixo também mostra o roteiro.

 

598db17ca4ff4_roteiro2014.JPG.9780c4d24fa919b51bd82e36b8b80052.JPG

 

Agradeceria muito se alguém pudesse dar uma opinião pra eu direcionar melhor os esforços de melhorar este roteiro. Algumas perguntas:

 

a. chego em Cusco no começo do dia #10 e saio rumo a Copacabana no final do dia #16. Não tenho esse período muito bem planejado ainda, mas quero fazer a trilha Inca de 2 dias, rafting, bungee jumping (se a coragem durar até lá rs), e curtir a cidade com mais calma. O que acham da quantidade de dias?

 

b. o começo da viagem está um pouco frenético talvez, com viagem quase todo dia, não? No dia #4 quero fazer Islas Balleares, Paracas e depois seguir pra Nazca para fazer o sobrevoo das linhas na manhã seguinte. Viável?

 

c. estou indo direto de Cusco para Copacabana no ônibus noturno, deixando Puno de lado. Uma noite na Isla do Sol e depois partir pra La Paz. Sensato?

 

d. tem um dia ali em La Paz ainda vazio. Não faço muita questão de conhecer a cidade. Estou pensando em aumentar um dia em San Pedro de Atacama, porque parece que tem muita coisa bacana lá, e até memso para ter margem de manobra caso o voo para Uyuni dê alguma zebra. O que acham?

 

e. falando em Uyuni, parece que não há consenso sobre as melhores agências. Encontros vastos elogios em um relato, apenas para no seguinte a mesma companhia receber muitas críticas. Selecionei algumas agências, mas nenhuma ficou totalmente isenta de críticas. É isso mesmo, quase loteria?

 

f. e falando em voos, não comprei apenas 2: Arequipa-Cusco e La Paz-Uyuni. Estão meio caros, mas quero evitar tanto ônibus. Não vou esbanjar, mas não estou com restrições orçamentárias drásticas. Vale a pena?

 

Galera, se alguém puder contribuir com alguma das questões, agradeço muito!

Prometo na volta fazer um relato bacana e trazer informações atualizadas. :D

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já fiz uns pequenos ajustes no roteiro:

A. Islas Ballestas e Huacachina num mesmo dia, chegando assim um dia antes a Cusco

B. 2 dias de aclimação em Cusco e trilha Salkantay (apesar de legal, posso fazer rafting, bungee jumping etc. em outros lugares em outros momentos...)

 

598db18f845b6_roteiro2014.JPG.99b6b33af2646a93359596866df76b23.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...