Ir para conteúdo

Alguma Sugestão/Dica roteiro Santiago - Iquique?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia/Boa tarde/Boa noite

 

Esta é minha primeira vez postando no mochileiros :D e gostaria de saber se alguém pode me tirar algumas dúvidas e talvez até dar uma dica ou outra que possa me ajudar no meu primeiro mochilão.

 

Pretendo percorrer o caminho de Santiago até Iquique em sua grande maioria pelas estradas litorâneas e gostaria de saber alguma dica de Hostels e lugares para visitar nas cidades que pretendo passar nesse caminho. Pretendo iniciar viagem entre julho e agosto deste ano ou entre dezembro deste ano e janeiro do ano que vem, sei que as temperaturas se invertem entre esses dois períodos e pedirei mais dicas sobre isso abaixo.

 

 

Segue abaixo uma lista das cidades que vou tentar passar e o meio de transporte entre elas que pretendo usar e quanto tempo vou passar em cada uma.

 

Santiago (2 dias)

-Skate-

Valparaíso (1 ou 2 dias)

-Skate/Van-

San Felipe (1 dia)

-Skate/Carona/Onibus-

La Serena (2 dias)

-Onibus/Carona-

Copiapó (1 dia)

-Carona/Skate-

Antofagasta (2 dias)

-Onibus/Carona/Van-

Iquique (2 ou 3 dias)

 

Ou seja minha viagem vai demorar quase 2 semanas, pretendo ter uma verba de aproximadamente 2000 reais sem contar o dinheiro para ir e voltar de onibus do país.

Pra quem tem curiosidade pretendo levar meu longboard como meio principal de transporte.

 

Gostaria de saber se vocês tem dicas de hostels, compras, restaurantes, meios alternativos de transporte e tal. Não pretendo fazer muitos dos passeios pré-programados pois prefiro fazer exploração por conta própria nas cidades.

 

Muito obrigado desde já :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eaew cara tranquilo? Ando de LOngboard e fui pesquisar sobre mochilão com Long e encontrei o seu tópico. Tenho 4 semanas livres em Jan/2015, tem interesse em companhia? A ideia é só pelo Litoral do Chile mesmo? Tava vendo com uns amigos pra vê se fazemos um pelo Litoral Sul do Brasil, passando por Uruguai até BsAs.Já fui lá, mas não de Long e seria maneiro se fosse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eaew cara tranquilo? Ando de LOngboard e fui pesquisar sobre mochilão com Long e encontrei o seu tópico. Tenho 4 semanas livres em Jan/2015, tem interesse em companhia? A ideia é só pelo Litoral do Chile mesmo? Tava vendo com uns amigos pra vê se fazemos um pelo Litoral Sul do Brasil, passando por Uruguai até BsAs.Já fui lá, mas não de Long e seria maneiro se fosse

 

Eae, to tranquilo cara

 

tava pretendendo ir em janeiro/2015 mesmo haha Po, ia curtir ter alguém pra ir junto mano, é que no meu círculo atual eu sou meio que único com o parafuso a menos pra fazer uma doidera dessa hahahaha

 

Então, a ideia era seguir pelo litoral por ter uma concentração maior de estradas e pq a parte mais pro centro da América do Sul tem mais desertos, ainda mais quando vc começa a subir em direção a Iquique, dai eu iria ate Iquique e voltava pra SP de busão ou avião dependendo do dinheiro.

 

Curti a ideia ai de ir até BsAs mas dai ia ser de long msm? dai ia querer fazer jan/2015 ou é só ideia por enquanto??

 

Abrs mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tmb tinha essa doidera de viajar, depois que conheci esse site fiz pequenas viagens pelo Brasil sozinho e fui pela 1ºvez ao exterior tmb sozinho, conheci muita gente de vários lugares, foram as pessoas mais incríveis que já conheci na vida

 

Em Janeiro tenho os 31 dias livres, sou da Baixada Santista,SP. Vou me mudar para Floripa em Novembro e tenho familia no litoral SUl de SC. Essa semana conversei com dois amigos para ver se conseguem ir para Floripa passar uns dias e seguir pelo Litoral Sul do Brasil em Direção ao Uruguai e chegar até Buenos Aires, já estive por lá em Maio/13,mas fui áereo, minha ideia seria ir de ônibus até chuy na Fronteira e de lá partir de carona eLongboard acampar e tals , porque é um país realmente seguro, tenho uma amiga uruguaia do interior por lá e tmb em BsAs.

Mas não estou botando fé nesses dois amigos meus, estou vendo a possibilidade de ir sozinho ou com mais alguém, sobre ir para o Chile o litoral é demais, ônbus não sei dizer como faz, áereo ta um pouco salgado e é boa parte do orçamento, só procurando por promoção, vi sobre a Rodovia Pan-americana é demais hein ir de longpor lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...