Ir para conteúdo

Bolívia - Chile - Peru - 20 Dias/Julho - Ajuda Por Favor


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

eu estava planejando fazer uma viagem no Brasil devido ao baixo custo, aí olhando pelo site descobri a possibilidade de fazer uma outra viagem na America do Sul e também low cost.

 

Na última semana li muitos tópicos referentes ao roteiro que passa pelo Salar, SPA e MP. Pegando dicas aqui e ali montei o meu roteiro.

 

Pretendo ir no dia 13 de Julho-2014 para Bolívia e ficar 20 dias fazendo o roteiro, voltando então para São Paulo. Irei eu e minha namorada.

 

Gostaria por favor de sugestões sobre o roteiro que montei, e abaixo dele deixo também minhas dúvidas:

 

Data

13-jul IDA: São Paulo (GRU) para Santa Cruz (Bolívia) + Sucre

14-jul Sucre -> Potosi -> Uyuni

15-jul Salar

16-jul Salar

17-jul Salar -> San Pedro Atacama

18-jul San Pedro Atacama

19-jul San Pedro Atacama-> Arica

20-jul Arica->Arequipa

21-jul Arequipa

22-jul Arequipa

23-jul Arequipa -> Cuzco

24-jul Cuzco

25-jul Cuzco (MP)

26-jul Cuzco(Vale Sagrado)

27-jul Cuzco->Copacabana

28-jul Isla del Sol

29-jul Isla Flutuante->La Paz

30-jul La Paz

31-jul La Paz -> Santa Cruz

1-ago Santa Cruz -> SP

 

Dúvidas: ::sos::

 

1. Na lista acima, algum lugar exagerei pra mais ou pra menos? Recomendações?

 

2. Reservas/Transportes: Nos posts que li, não vi a galera comentando de reservar transportes . Devo deixar pra procurar os ônibus na hora? Há algo que posso reservar com antecedência?

 

3. Reservas/Estadias:Idem anterior. Nos posts que li, não vi a galera comentando de reservar hostels . Devo deixar pra procurar o hostel na hora ou consigo reservar com antecedencia?

 

Observaçoes:

a. Vou fazer o passeio de 3 dias de Uyuni para SPA.

b. Nao vou fazer a trilha em MP.

 

Tópicos que me ajudaram bastante, mas que não sanaram todas as dúvidas:

abril-2014-scs-uyuni-spa-arequipa-cuzco-titicaca-la-paz-sts-possivel-em-17-dias-t93105.html

bolivia-chile-peru-out-14-20-dias-t92674.html

 

Galera, aguardo a ajuda de vocês!

 

Muito Obrigado!

 

Abraço

 

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caio,

 

estou querendo fazer o mesmo roteiro, qtde de dias e periodo, mas eu quero tirar 1 dia de Arequipa e adicionar em La Paz.. Segue um post que tirei algumas duvias:

 

26-dias-sozinho-chile-bolivia-peru-ago-set-2010-t47152.html

bolivia-peru-e-chile-3-paises-15-cidades-29-dias-e-um-pouco-menos-de-r-3000-00-com-fotos-t43284-15.html

 

usarei seu post para tirar minhas duvidas tb!

 

abraços..

 

Luiz Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Caio,

 

 

Seguem respostas:

 

1. Na lista acima, algum lugar exagerei pra mais ou pra menos? Recomendações?

 

R: Eu acho que no geral está bom. Só fiquei na dúvida quanto a Arica e Arequipa. Você vai fazer quantos dias de Cânion del Colca em Arequipa? E em Arica vc pretende ir só de passagem ou vai conhecer a cidade? E em La Paz depende muito do que vc quer fazer... Vc vai fazer o Downhill? Chacaltaya? Ou só quer conhecer a cidade mesmo?

 

 

2. Reservas/Transportes: Nos posts que li, não vi a galera comentando de reservar transportes . Devo deixar pra procurar os ônibus na hora? Há algo que posso reservar com antecedência?

 

R: Em fui na alta temporada de julho e não precisei reservar nenhum ônibus. Procurei os ônibus na hora mesmo e não tive problemas. Só encontrei um pouco de dificuldade para achar ônibus no trecho Potosí-Uyuni, mas é pq eu estava com um grupo de mais 8 pessoas e nós queríamos ir no mesmo ônibus, mas como vc só vai com a sua namorada creio que não terão problemas. Os únicos transportes que eu reservaria no seu lugar são os trechos de avião: Santa Cruz-Sucre e La Paz-Santa Cruz. E mesmo esse trecho La Paz-Santa Cruz comprei quando já estava em La Paz, uns dias antes de voltar para o Brasil, pq pelo que eu me lembre só dá para comprar esse trecho com poucos dias de antecedência (acho que 1 semana no mínimo), mas esse vc compra tranquilamente no dia que chegar em La Paz, só não deixe para comprar no dia do embarque, pq talvez vc não ache. Ah, encontrei um pouco de dificuldade também de achar passagem de trem Ollantaytambo-Águas Calientes, pois só comprei quando cheguei em Cusco, então se der parar você reservar esse trecho vai ser melhor também. Muitos mochileiros não curtem reservar esse trem para MP para não amarrar muito o roteiro e por causa de imprevistos, mas aí é com vc mesmo... Outra coisa que eu compraria antes é o ingresso para MP com subida para Wayna Picchu, pq lá na hora vc não vai encontrar ingresso com WP, mas só com MP, e subir o WP é INCRÍVEL!!!!

 

3. Reservas/Estadias:Idem anterior. Nos posts que li, não vi a galera comentando de reservar hostels . Devo deixar pra procurar o hostel na hora ou consigo reservar com antecedencia?

 

R: Então, eu reservei hostels nas cidades maiores: La Paz, Cusco e Arequipa (e foi a melhor coisa que eu fiz), no restante nós procuramos na hora e foi bem fácil. Encontramos MUITA dificuldade de achar hostel na hora em San Pedro de Atacama, pois como fomos em julho estava quase tudo lotado, e foi bem difícil encontrar um lugar decente e barato. No seu lugar além dessas cidades citadas acima, eu reservaria para o Atacama também. Fiquei no Wild Rover em La Paz, Cusco e Arequipa e super curti. Pra quem tá procurando festas, baladas e diversão é o lugar perfeito. No Atacama não lembro o nome do lugar que fiquei, rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...