Ir para conteúdo

PERU (Lima/Ica/Arequipa/Puno/Cuzco) 17 dias (Maio/Junho 2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos,

 

É meu 1º mochilão, vou viajar com meus pais (60 anos) e meu irmão. A ansiedade é grande e o tempo é curto! Hehehehe

Li muito o fórum mas não encontrei algumas respostas. ::sos::

 

Segue o roteiro (pode ser alterado de acordo com as opiniões): Obs: todo trajeto entre as cidades peruanas será feita por transporte terrestre.

19/05 - 21:15 Curitiba - São Paulo

20/05 - 06:10 São Paulo - Lima

21/05 - Lima

22/05 - Lima

23/05 - Lima - Ica (quero conhecer a Reserva de Paracas e Ilhas Ballestas, existe hostel em Pisco?)

24/05 - Ica (Ilhas Ballestas e Reserva de Parecas)

25/05 - Ica - Arequipa

26/05 - Arequipa (Cânion del Colca)

27/05 - Arequipa (Cânion del Colca)

28/05 - Arequipa

29/05 - Arequipa - Puno

30/05 - Puno (Ilhas de Uros e Tequile)

31/05 - Puno - Cuzco

01/06 - Cuzco (Vale Sagrado)

02/06 - Cuzco - Águas Calientes

03/06 - Águas Calientes (Machu Picchu) (retorno a Cuzco)

04/06 - Cuzco

05/06 - 15:10 (avião) - Cuzco - Lima - SP - Curitiba (chegada às 09:20 - 06/06)

 

Dúvidas:

1 - Vamos chegar em SP às 22:15 e teremos que aguardar até às 06:10 do dia seguinte, alguma sugestão de hotel próximo ao aeroporto? Li que existe um local para hospedagem no próprio aeroporto de Guarulhos mas que não vale a pena, pq os quartos privativos são caríssimos e o compartilhado é ruim. É tranquilo passar a noite no saguão do aeroporto de Guarulhos?

 

2- Após conhecer Lima a idéia é ir para Paracas. Existe hostel ou hotel em Pisco? Acho que facilitaria minha vida. Li que Pisco sofreu um forte terremoto em 2007. Se tiver posso até não me hospedar em Ica. Porque acho que não vale a pena ir até Ica para depois voltar e fazer os passeios (Ilhas Ballestas e Parque de Paracas). Obs: Lembrando que a viagem será Lima/Pisco?/Ica?/Arequipa/Puno/Cuzco.

 

3- A viagem de ônibus de Ica para Arequipa leva umas 10 horas. Vale muito a pena fazer à noite para ganhar um dia? Meus pais preferem viajar de dia pela segurança. É perigoso fazer essa viagem à noite?

 

4 - Acham que a quantidade de dias em cada cidade está boa? Estou esquecendo de algum lugar que vale a pena conferir?

 

Todas opiniões (alterações no roteiro, horários, passeios, etc.) serão muito bem-vindas!!! ::otemo::

Após a viagem vou compartilhar meus relatos!!! ::otemo::

 

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aeee blz...bem..nao sei se vou te ajudar mas tentarei..

1- acho q nao tem problema nenhum dormir no saguao do aeroporto...apenas cuide bem das bagagens e bolsas..se possivel levem mochilas pq Peru eh essencial usar mochilas e se possivel aquela carteira(tipo porta-money) fica escondido debaixo da roupa...

2- Vou falar rapidamente o meu roteiro q fiz a uns 2anos..de SP para Lima fique em Miraflores e tem o Larcomar um centro comercial. Com shopping a beira mar...parque del amor..

Depois voamos ate Cuzco (para mim a melhor cidade) e ficamos um dia nos acostumando com a altitude e tomando muito cha de coca..gratuito em todo lugar e tbm compre soroches sao pilulas para mal de altitude.

Visitamos museus e ha varios espalhados por Cuzco

No dia seguinte pegamos uma van para explorar 4ruinas :Sacsayhuaman,Qenqo,Puca Pucara e Tambomachay..dps passamos em Pisac (lugar com feirinha mas um pouco mais caro do que em Cuzco)e Ollantaytambo e no final pegamos um trem otimo para irmos a Aguas Calientes..chegando cama e 4 da manha fila p onibus que nos leva p Machu Picchu..vale o sacrificio.Escalamos a Huayna Picchu..uma super escalada...mas que da pra ver Machu Picchu la em baixo..dps voltamos p terminar o tour de MP e pegamos o trem de volta para cuzco.Mais um dia de tour em Cuzco e pegamos um onibus p Puno ver o lago Titicaca.. Dps onibus para Arequipa (cidade que lembrou Cuzco) dps no dia seguinte van para Canion del Colca..lugar p tirar muitas fotos dps volta p Arequipa e bus para Pisco e fizemos o passeio da reserva de Paracas e islas Ballestas.Nao dormimos e voltamos para Lima.

Atencao..nao beba nada de pessoas estranhas mesmo que seja seu guia..o meu foi super bonzinho mas escutei relatos de guias dando um cha estranho e a pessoa estar paralitica..fazem isso para roubar..mas sem neura ...os peruanos sao bem prestativos ..apenas tenha um pouco de cuidado..bem na vdd isso eh no mundo inteiro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelas dicas Dea.flor!!

 

E pode deixar, vou ficar mto esperto com as bebidas oferecidas por estranhos...

Principalmente numa balada né? rsss

 

Então, vou chegar em Puno às 13:30. Para não perder tempo nesta cidade que muitos não recomendam rssss preciso saber:

1- Será que conseguimos chegar a tempo de fazer o passeio nas ilhas de uros e tequile?

Li no fórum que leva meio-dia para fazê-lo.

2- Tem algum lugar seguro para deixar as malas em Puno enquanto fazemos o passeio?

Vi que tem ônibus da Cruz del Sur às 22:00 para Cuzco! Daí dá certo!!!

3- Quanto ao dia a mais que vou ter livre ficando um a menos em Puno, melhor aproveitar em Arequipa ou Cuzco? Ou em outro lugar? hehehehe

 

Aproveitando,

Pelo booking encontrei a Posada Gino, para ficar em Pisco e otimizar a viagem, alguém conhece?

Li numa informação solta que Pisco é perigoso por causa do porto, alguém confirma? De repente posso ficar em Paracas pra ficar mais susse!

 

Valeu pela atenção!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, vou chegar em Puno às 13:30. Para não perder tempo nesta cidade que muitos não recomendam rssss preciso saber:

1- Será que conseguimos chegar a tempo de fazer o passeio nas ilhas de uros e tequile?

Li no fórum que leva meio-dia para fazê-lo.

2- Tem algum lugar seguro para deixar as malas em Puno enquanto fazemos o passeio?

Vi que tem ônibus da Cruz del Sur às 22:00 para Cuzco! Daí dá certo!!!

3- Quanto ao dia a mais que vou ter livre ficando um a menos em Puno, melhor aproveitar em Arequipa ou Cuzco? Ou em outro lugar? hehehehe

 

1-não sei te responder..fiz o passeio pela manha..

2-as malas tranquilamente ficaram dentro de um quarto na agencia que vc escolhe na rodoviária.

3- Cuzco com certeza...as cidades são parecidas mas uma não tem o encanto e tantas coisas para ver como a outra.

 

Se quiser posso t mandar o hostal q fiquei em Cuzco e o guia camarada tbm..se quiser!!

 

Mais uma dica..se pegar taxi...ao pegar as malas certifique q o motorista tbm esteja do lado de fora com vcs..ou ele pode acelerar e byebye bagagem...Faziamos assim...uns tiravam as malas e outros "enrolava" dentro do taxi.. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao vou te passando os sites e telefones.

Infelizmente nao lembro os preços mas sao de confiança.Ok??

 

www.qoritika.com

Esta eh uma agencia que programou as excursoes ao Vale Sagrado tanto as 4 ruinas..providenciaram as passagens de trem a Machu Picchu..assistencia e traslado ao hostal Las Rocas (Av.Pachacutec S/N aguas Calientes)

Guias Michel Palomino cell.997894808(Lima)

Oswaldo Palomino cell.984016272(Cuzco)

 

O michel ajudou a compras as passagens de aviao p Cuzco e o irmao dele seu Oswaldo foi nosso guia camarada..se ficar com eles espero q gostem.

 

O hostal Qorichaska fica a 3 quarteiroes da Plaza de armas..perto do centro.

Eh bizarro pq de cara vc pensa..Putz....q isso??? O negocio eh feio e de barro..mas quando tu entra..oooo lugar bonitinho..limpo..banheiro privativo..parece uma vilinha europeia..entra no site e veja.

www.qorichaska.com

E as donas vao te ajudando a montar um mini roteiro..tipo os museus p ir...onde eh legal...em Cuzco!! Blz??

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...